sábado, abril 15, 2006

A vo"u"ta dos Mutantes

É muito provável que será um mico histórico. A volta dos mutantes sem a Rita Lee. Sabe quem vai “substituí-la”? Zélia Duncan. Onde Sérgio e Arnaldo Dias estão com a cabeça? Ce ta pensando que eu sou loki bicho? Rita Lee se recusou a dar vexame. O que passou, passou. A própria Duncan disse:

“ não sou uma substituta. Isso seria ridículo e perigoso para mim”

O Liminha(baixista) também não estará presente. Os Mutantes realmente sofreram sua primeira mutação genética aberrativa. A volta ficará sofrível na voz empolada da vocalista improvisada. Vamos virar o disco e desligar a vitrola!

11 Comments:

Blogger luma said...

Acho que não tem nada a ver. Deveriam formar o grupo com um outro nome. Isso soa oportunismo! Começar com fama! argh!!
Obrigada pela visita!! Feliz páscoa! Beijus

15 abril, 2006  
Blogger Alex Manzi said...

Coréio,

Confesso que não entendi quando ouvi a notícia. Tem coisa que não deveria acontecer, né?

Os Mutantes foram uma das mais importantes e criativas bandas que o Brazilzão já teve. Não há razão pra essa nódoa de volta.

Só uma coisa: O Vira é dos Secos e Molhados, né? (outra banda maravilhosa)

Ósculos secos, molhados e mutantes.

16 abril, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Alex

Depois te xeplico pessoalmente o motivo da confusão. Você já deve imaginar!

Valeu

16 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Não se pq voltar...C/ essa formação aí + de uma coisa eu tenho certeza:Os mutantes foram a maior banda de rock da história do brasil...
arthur

16 abril, 2006  
Blogger A melhor música dos dias que se foram said...

Olá amigos!
Bem, acho a acusação de oportunismo injusta. Vamos admitir que só houve uma volta de interesse pelo som da banda porque nós somos um país provinciano. Se caras como David Byrn e Beck não tivessem reverenciado Arnaldo e seus companheiros, os Mutantes seriam no século XXI o que foram para juventude dos anos 80: um pedaço anacrônico da nossa história musical.
Por isso,não vejo problema no fato deles subirem ao palco para sentir o merecido reconhecimento que nunca tiveram enquanto a banda existiu.
A ausência de Rita não me incomoda em nada. Durante os 90's ela gravou dois ao vivo, dois acústicos e lançou três coletâneas. Há muito ela deixou de ser uma mutante. Ela sim, sabe o que é um bom caça-níqueis.
Já as condições de Arnaldo para subir no palco me preocupam seriamente. As sequelas do seu incidente em 81 podem colocá-lo numa situação difícil.
Deposito minhas esperanças em Sérgio, que continua sendo um dos melhores guitarristas do Brasil e um bom cantor.
Vamos ver no que dá...

17 abril, 2006  
Anonymous Fabinho said...

Acho que este cara ai de cima não sabe o que é anacrônico, muito menos conhece nossa história musical. Quem fala que um tal de Lanny faz Jimy Hendrix não passar de um escoteiro em Woodstock, merece atenção?

17 abril, 2006  
Blogger A melhor música dos dias que se foram said...

Caro Fabio. Se você leu meu blog com atenção, acredito que não, você viu que no primeiro post eu me refiro ao Hendrix como, nada menos, do que Deus. É o suficiente pra vc?
Fiz a brincadeira com Hendrix pelo fato da atitude dele, queimando a guitarra em cima do palco, ter ficado para a história, enquanto a de Lanny, que incendiou as próprias mãos enquanto tocava, não ter sido suficiente pra que ele fosse lembrado hoje em dia nem por pessoas que conhecem tão a fundo nossa música como você.
Desculpe se errei o uso da palavra anacrônico, eu imaginava que ela significáva algo inconpatível à época em que se refere. Aprendi isso no Aurélio, mas irei levar em conta o que você disse e, humildemente, irei procurar outras fontes mais confiáveis.
Não gostaria que um espaço tão bacana como esse se tornasse palco de uma discussão boba e sem sentido. A gente pode discordar um do outro sem dismerecer o que o cologa pensa, não é verdade?
Um abraço!

17 abril, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Fabinho vê se manera! Tem gente que só aceita opiniões compatíveis com o que pensa. O Boatemática é um espaço democrático e todos podem discordar uns dos outros sem desmerecerem o que os outros pensam.
Um abraço para os dois!

17 abril, 2006  
Blogger EAUG said...

nem vale a pena ver eles. vale mais comprar os cds que eles gravaram ha decadas atras

18 abril, 2006  
Blogger A melhor música dos dias que se foram said...

Eu postei minha opnião completa a respeito disso la no meu blog. Qm tiver afim de uma boa controvérsia, aparece lá!

18 abril, 2006  
Blogger Lenise Souza said...

Realmente o que passou passou! Varias tentivas de trazer de volta um sucesso do passado deram errado. Como è o caso do Sitio do Pica-pau Amarelo. Nao que a versao nova seja ruim. Mas a magia nao è mais a mesma, meu filho da risada da Cuca, enquanto a mairia das crianças que assistiam ao antigo Sitio, morriam de medo da Bruxa!!!!

19 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home