quarta-feira, abril 05, 2006

Uma passagem de ônibus caríssima

I) Cerca de cinqüenta escolas da rede municipal da cidade de São Paulo foram selecionadas para indicarem bons alunos para que concorressem a uma vaga no Colégio Objetivo. Os vencedores além de não pagarem mensalidade na escola, teriam direito a uma vaga no cursinho pré-vestibular do colégio. O Objetivo não é bonzinho. Queria apenas conseguir selecionar alunos que se destaquem no vestibular. Uma parte significativa dos que passaram não puderam usufruir da conquista porque não tinham como pagar uma passagem de ônibus para freqüentarem as aulas. Quanto desperdício de talentos. Como diria Maria Antonieta pouco antes de ser decapitada na Revolução Francesa :

Por que não foram de carro?

II) A passagem de ônibus em Belo Horizonte custa hoje R$ 1,85. Os coletivos ligam bairro a bairro. A maioria dos usuários vai do seu bairro para o centro, logo a passagem nestes casos deveria custar a metade , concordam ?

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

quer dizer que vc e mineirinho??? ô cidade booooooa esta sua, viu? fui criada aí, no São Lucas.... estudei no Logó ( Logosófico) e só tenho boas lembranças desta terra amada.

Agora imagina, aqui em Macaé, populacao de 180 mil criaturas... a passagem de bus é 1,70. proporcionalmente é INSANOOOOOOOOOOOO.

um beijo!

05 abril, 2006  
Blogger Wilma said...

Concordo. Será que não pensaram nisso ou subestimaram os concorrentes? ou apostaram que pelo menos um deverá aproveitar a oportunidade e fez o "merchan", aiai. Insaaano também essa coisa de Vestibular! ainda bem que m/filha se livrou e eu também, como mãe!! uiuiui Beijos

05 abril, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Luciana

Quanta coincidência. moro pertissimo do "logó" e conheço alguns alunos de minha geração. Meu bairro é o Serra, vizinho do São Lucas. É claro que cê conhece.
volte sempre!

Vivi

Bom saber que você não esta totalmente fechada para balanço. Naõ deixe de vir aqui no Boatemática.

Estou agora no intervalo das aulas e a rapaziada quer usar o computador.Conversamos depois com mais calma.

Bjs.

05 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Estou passando aqui depois de um bom tempo sem passar aqui....Estou passando aqui para falar também que eu não concordo com o preço da passagem pois quem vai de um final ao outro esta pagando o mesmo tanto de quem vai só até o meio da viagem....eu acho isso uma injustiça...eu falo para você Marco Aurélio,eu nunca tinha parado para pensar nisso não,depois que você falou isso na aula que fiquei a tarde toda pensando no assunto.... se você não ligar vou postar esse comentário seu la no meu flog também pois gostei....e falo para você que tem muitas pessoas que não pensam desta forma....acho suas postagem muito legal por isso coloco no meu flog também...
Um Grande Abraço

06 abril, 2006  
Blogger Moacyr Rodrigues said...

Já morei em BH ... Pegava ônibus da Praça da Cemig até o BH Shopping a 1,10 ... épocas remotas, mas era barato se comparada a distância.

07 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

sim, concordo.Eu por exemplo tenho uma linha de onibus á 2,00 reais que liga o centro a sabará.Para que eu vou querer ir á sabará.Confesso nunca fui ao final desta linha nos dez anos que eu moro no bairro vera cruz, regiao leste de belo horizonte.Com os problemas atuais do dia-a-dia, normalmente eu fico sem dinheiro para ir para escola.Mas eu nao me deixo vencer.Mesmo gastando 1h e 30min, quando me falta o dinheiro, eu vou andando até a escola.E muito cansativo, principalmente ápos um dia inteiro de trabalho.Mas vai melhorar, pelo menos no que depender de mim, vai...


um abraço, até mais!!!!!!!!!

08 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

falando em preço da passagem de onibus aproveito pra lembrar que a passagem em macaé esta realmente cara hem!! se em juiz de fora já esta um absurdo a 1,55!!!!!!

09 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home