segunda-feira, abril 10, 2006

Lula será reeleito ?

Aproximadamente a metade dos eleitores Brasileiros (52%) acredita que Lula será reeleito em outubro. Apenas 18% dos entrevistados acham que Geraldo Alckmin vencerá as eleições presidenciais deste ano. Outros 10% de malucos apostam na vitória de Anthony Garotinho e muito provavelmente também acreditam em papai Noel. A Pesquisa é do Datafolha e foi divulgada ontem na Folha de São Paulo. A guerra das pesquisas começou. Tomara que com ela, não comecem as baixarias e os ataques ao invés da divulgação das plataformas de governo e das intenções dos candidatos. Fernando Henrique Cardoso já começou com suas manotas. Criticou Lula numa entrevista no Programa do Jô Soares. Falou que o poder modificou o comportamento de Lula. "Pobre quando chega lá em cima acha que é outra coisa", teria afirmado FHC. Daqui para frente o Boatemática provavelmente dedicará mais atenção às eleições de outubro. Se vocês quiserem podemos fazer uma enquête com o nome destes candidatos, com votos brancos e nulos e com algum candidato de gozação. O que acham?

10 Comments:

Blogger Chris said...

Só de pensar na posibilidade do Lula se reeleger me dá calafrios... como tem gente inocente neste país! Que se deixa manipular... A única chance de eu votar no Lula é se tiver segundo turno com o Garotinho, porque entre os dois, o Lula é menos bandido. Mas acho que essa é uma possibilidade muito remota.
Gostei da idéia da enquente. ;-)

10 abril, 2006  
Blogger Alex Manzi said...

O resultado da enquete com um candidato de gozação já é previsível; vencerá o candidato inventado.

E isso pode ser visto de duas maneiras: ou as pessoas querem aproveitar pra brincar mesmo, ou estão completamente desiludidas com qualquer candidato, ser humano que se diz político-defensor-dos-interesses-do-povo.

Acho (não tenho certeza ainda) que estou no segundo grupo.

Ósculos desiludidos (realistas?).

10 abril, 2006  
Blogger Moacyr Rodrigues said...

Eu já desisti em racicionar e "descobrir" o melhor candidato.

Acho que deveríamos pensar mais nos deputados, senadores e governadores.

Não tem nenhum candidato bom para o cargo máximo.

Já havia dito isso no meu blog.

10 abril, 2006  
Blogger Moacyr Rodrigues said...

ops ... link errado. Esse é o certo.

10 abril, 2006  
Blogger WAPTE said...

É, a "coisa" está dificil. Do jeito que está caminhando o "Lula Iscariotes" vai vencer as eleições. Teremos de engoli-lo por mais quatro anos, o que para mim é doloroso. Há vários fatores que me induzem a pensar nessa catástrofe. Em primeiro lugar, não há candidato forte alternativo. O Alkmin não passa de um "picolé de chuchu", ou seja não fede e nem cheira. É fraco de voto e caminhou a vida inteira nas costas do Mário Covas. Além disso nem bem entrou na campanha já mostrou sua predileção pela "Opus Dei". Cruz credo!!. Disse ainda que é pela família, tradição e propriedade. TFP de novo??. O PSDB é um partido que só tem incompetentes. Tinham o José Serra que estava bem nas pesquisas e resolveram tirá-lo e colocar o Alkmin. Não que eu ache qualquer candidato do PSDB bom. São todos farinha do mesmo saco. Todos trabalham para o terrível "mercado" e não estão nem aí para o povo brasileiro. Só pensam "naquilo" e em dar lucro para os banqueiros. Tudo igual ao Lula. O Garotinho só ganha no Rio de Janeiro e assim mesmo com os votos do interior evangélico. O resto dos candidatos não vou comentar porque não têem voto. O pior é que estamos concentrando na eleição majoritária e esquecendo as proporcionais. Está quase aprovado um projeto de lei no Congresso Nacional que institui uma revisão constitucional para o ano que vem com os parlamentares que forem eleitos agora. Já pensaram?. Cada vez que eles fazem uma emenda constitucional é um desastre para o país. Imaginem uma revisão na qual podem enfiar as mãos sujas deles em todos os pontos da atual Constituição. Aí é claro, vira´aquilo que eles estão doidos para fazer: Ensino pago, fim do décimo terceiro salário, fiim da licensam maternidade, etc , etc e outras conquistas sociais que foram conseguidas até com o derramamento do sangue de muitos patriotas brasileiros. Bem, voltando a Lula, eu acho que o safado só vai ser derrotado se acontecer algumas coisas. 1 -Ocorrer a tentativa de impeachment que a OAB está esboçando, não dará em nada mas vai colocar mais podre para fora. 2 - Conseguirem abrir o sigilo do Okamoto. Aí o Lula acaba. 3 - Aparecer nova podridão, o que não é dificil. 4 - O lula ir desta para melhor. No mais é aguardar, embora não tenha esperanças.

10 abril, 2006  
Blogger makarrao said...

seria bem interessante a idéia dos nomes fictícios.
Com relação aos ataques, acho que está meio longe disso acontecer infelizmente ehehehe.

e quanto estaria será nosso amigo careca Enéas?
hau
[]s

10 abril, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Wapte, grande chefe cara pálida.

Também acho que teremos de engolir o "Lula Iscariotes" por mais quatro anos. Ele só será derrotado se acontecer aquelas coisas que você disse. Você me iniciou na política e gosto sempre de saber sua opinião quando as coisas estão instáveis e confusas. Você apontou uma coisa muito importante. A eleição majoritária está sendo muito valorizada e as eleições proporcionais estão sendo sobrevalorizadas. Cabe aqui uma pequena explicação . Na eleição majoritária ganha o candidato que obtiver a maioria dos votos. Isso acontece com o Presidente, o Governadores, os Senadores e os Prefeitos. Na eleição proporcional a representação política é distribuída proporcionalmente entre os partidos concorrentes. Elegemos assim os Deputados Federais, os Estaduais e os Vereadores. Na proporcional os partidos grandes levam uma vantagem absurda e podem se coligar para fazerem mer...
Tomara que amanhã o lula acorde de ressaca e não vá trabalhar!

Ps – Pai, ainda bem que você não ficou magoado com aquele incidente. Tenho certeza que ela não quis te ofender.

um grande abraço

Coréio

10 abril, 2006  
Blogger Carmen said...

De agora em diante vou ficar educadinha e não vou mais desdenhar o DNA do pessoal. Juro!

Promessa é dívida.

10 abril, 2006  
Blogger Enio Augusto said...

O Lula vai se reeleger. Eu nao gosto dessa idéia. Criticar o Lula já virou lugar comum. Mas continua sendo um divertido passatempo. Ele nem consegue discursar sem improvisar e falar coisas erradas. Quanto aos candidatos de gozação, é uma idéia interessante. Boa noite

10 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Para quem não quer a reeleição do "Lulinha", vale a pena acompanhar de perto a decisão que a Ordem dos Advogados do Brasil tomará nos próximos dias a respeito de um possível impeachment...
Parece que vão decidir em 8 maio uma proposta para que a entidade peça o impeachment do nosso Presidente.
Para tanto, estão sendo analisados os diversos documentos obtidos pelas CPIs dos Correios e dos Bingos.
É bom salientar que em 1992, o presidente do Conselho Federal da OAB, foi co-autor do pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Reeleição... "sei não"

11 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home