quinta-feira, abril 06, 2006

OAB elabora relatório sugerindo impeachment de Lula

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem desde 2005 analisando a possibilidade de abertura de um processo de impeachment contra Lula. Já existe um relatório preliminar que aponta condições técnicas para a abertura de uma ação por crime de responsabilidade contra o presidente molusco. O documento não leva em consideração as condições políticas. Collor tinha apenas PC Farias, o irmão Pedro, a reforma da casa da Dinda e um Fiat Elba como tendão de Aquiles. Lula tem uma lista enorme de “amigos” e uma série de fatos que nem é bom começar para não me estender muito.Todos já sabem. Não acredito que lula tenha se beneficiado dos esquemas de corrupção dos que o cercam, mas uma coisa para mim é cristalina :

TINHA CONHECIMENTO DE TUDO QUE ACONTECIA!

Isso já é um bom motivo para a abertura de uma ação por crime de responsabilidade. Acho que nesta altura do campeonato, um impeachment seria um desastre, sobretudo do ponto de vista econômico, mas no que se refere à ética seria mais do que necessário a abertura do processo. A maioria das pessoas que consultei sobre no que daria, uma vez iniciado, o processo de impeachment disse que todo terminaria como a foto deste post!

E vocês o que acham?

8 Comments:

Blogger Giacomo said...

Também acho que um processo por Crime de Responsabilidade (existe, para presidentes Crimes de Omissão, Desconhecimento, Ignorância sobre o que acontece ao redor?) caberia bem.
Sou contra Impeachment. Soa como revanchismo do PSDB.

Obrigado pela visita lá no meu Blog./

06 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Conhece alguna alunos da sua geração??? tipo assim...quantos anos vc tem? pq me parece que somos da mesma geração e só falta vc conhecer a galera da minha turma!!!!! ha ha!!!

enfim, esta pizza está cada vez mais estragada para mim.Eu jurava que ontem saía mais um, mas...que nada!

o que fazer no próximo pleito? diga lá!

06 abril, 2006  
Blogger Enio Augusto said...

O lula sabia, todos mundo perto dele sabia, mas eu nao acredito que consigam tirar ele do governo e nem consigam abrir o processo de impeachment. No brasil é sempre assim mesmo. Já to até acostumado. Mas eu gostaria que se nao puder cassar o presidente, que ele nao se reelega. abraço

06 abril, 2006  
Blogger Mello said...

Marco:
Obrigado pela visita ao meu blog!

Lulla foi eleito para operar uma única mudança: governar com ética. Foi nisso que o eleitorado acreditou. E está fazendo exatamente o contrário. Acreditar em Lulla, hoje, é muito mais uma questão de fé (cega) do que de raciocínio baseado nas evidências. Impeachmente seria ruim? A curto prazo sim, mas a longo, não. É assim que se constrói um país.

07 abril, 2006  
Blogger Moacyr Rodrigues said...

Pois é ...

Mas não confio na OAB ...

Lembramos que o Lalau e mais aquele juiz alto, de cabelão e cara de maluco, foram indicados pela OAB para os respectivos cargos via o quinto constitucional ...

Entraram sem concurso nenhum !!!

07 abril, 2006  
Blogger Chris said...

Eu acho tudo muito triste.
Eu só espero que ele não se reeleja. Será que tem chance??? Eu me recuso a acreditar que o povo seja tão inocente.

07 abril, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Giacomo, Paulinha e Mello

Nesta altura, também sou contra um Impeachment. Não acho que soa como revanchismo. Iria tumultuar a economia e as eleições.

Enio e Luciana

A maioria das pessoas que consultei sobre o assunto pensa como vocês.

Moacyr

Já houve época que confiei bastante na OAB. Agora estou desconfiado como Você.

Chris

Posso até mudar de idéia mas por enquanto espero que ele não se reelege.

Um abraço para vocês e voltem sempre!

07 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de fazer um comentário à reeleição do LULA, justamente falando sobre esta possível proposta de impeachment.

Sinceramente, acho muito válida a participação da OAB nestas questões políticas...
Considero ser necessária a atuação de uma organização que possua força e seja engajada, pois o povo brasileiro anda bastante alienado...
Basta ver as pesquisas atuais de IBOPE para concluir isto.

11 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home