sábado, abril 08, 2006

Jimi Hendrix

Este foi o cara que apresentou a guitarra elétrica para o mundo. A primeira vez que vi um documentário, quando era criança, foi sobre sua vida curta, intensa e muito louca. Amigos, fãs e familiares falavam sobre ele como quem fala de uma lenda. Estavam certos. Se alguém falar que toca guitarra e disser que não o conhece pode rir do caboclo. Não sabe de nada. No natal de 1974 meu tio irmão Cacá, ganhou um álbum duplo do meu pai chamado a arte de Jimi Hendrix. Aquelas coletâneas de preços populares que incluíam ícones nacionais e estrangeiros da década de 70. Escutei este disco até empená-lo. Já ouviram Hey Joe, Voodoo Child, Little Wing, Electric Ladyland e Purple Haze? Estas são as dele que todos os que gostam de rock devem conhecer. Se consagrou definitivamente em 69, no festival de Woodstock, fazendo a mais antológica das apresentações. A cena dele tocando hino dos EUA entrou para a história do rock. No dia 18 de setembro de 1970, Hendrix foi encontrado morto, por overdose. O mundo ficou menor. Perdemos Jimi Hendrix. Chega de conversa e ouçam pelo menos as que indiquei!

rock'n'roll will never die!

5 Comments:

Blogger Carmen said...

Lelo,

O maior prazer que tenho com o Boatemática é quando você fala sobre seus gostos. O texto fica mais intenso. Já falei isso, não quero chover no molhado. Tenho compartilhado alguns. Este é um deles... embora eu não seja presidente do fã-clube.

Minha predileta é Are you experienced?.

Beijos.

08 abril, 2006  
Blogger EAUG said...

Se eu conseguir fazer 10% do que ele fazia, ja vou ficar bem contente. Quanto as músicas, só conheço Hey Joe. Tenho que conhecer as básicas pelo menos. E geralmente os grandes músicos ou os que fazem bastante sucesso morrem cedo. Seja por causa das drogas ou por causa das drogas. Abraço

08 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Um kra mto metal...fazia mtas doideras c/ a guitarra...ele eh o cara...algumas musiks como Purple Haze foram mto influentes no rock...aquele riff eh realmente doido...
arthur

09 abril, 2006  
Blogger Moacyr Rodrigues said...

Jimi é o cara ...

Aliás, os três Jotas os são ...
Janis Jopin, Jim Morrison e Jimi Hendri
...

Como queria ter vivido naquela época ...

10 abril, 2006  
Blogger Nilton Jr. said...

Jimi foi o cara que inventou a distorção da guitarra enfiando um lápis na caixa... Joplin é uma das paixões musicais minhas. Overdose leva os artistas mesmo. Sorte a minha ser um mero adimirador da vida.

10 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home