sexta-feira, abril 14, 2006

Agora é o Irã

Parece que o Irã é a nova bola da vez do presidente cover de Adolf Hitler, George WC Bush. Um possível bombardeio estadunidense contra o país dos aiatolás foi anunciado em uma reportagem da revista "New Yorker". Nela é dito que os EUA estão preparando ataques contra as instalações nucleares iranianas, usando armamento atômico. O diretor da Organização Iraniana de Energia Atômica disse que seu país colocará 3.000 centrífugas em funcionamento para conseguir a produção de combustível nuclear de forma industrial no país até março de 2007. Segundo o mesmo, tudo será com fins pacíficos. Quem gosta de usar energia nuclear com fins bélicos, são os que anunciaram os ataques contra a antiga Pérsia.

6 Comments:

Anonymous Manuel Gomes said...

A indústria de armamento de que "vive" grande parte do Orçamento de Estado Americano, provavelmente necessita de gastar, para poder fabricar mais...Não podemos esquecer que metade desse Oçamento é dedicado à rubrica de carácter militar.

14 abril, 2006  
Blogger lusoblogger said...

Meus amigos: " o petroleo! " sempre " o petróleo! ".... (aí é o querozene ?) a mesma pátria, mas com terminologias diferentes....rsss

14 abril, 2006  
Blogger Lara said...

Olá Marco Aurélio!
Concordo plenamente com o que disseste... Tentei ser irônica do meu blog, mas talvez não tenha dado tão certo assim... É que em 2003 também era assim com o Iraque: "uma ameaça"... Mas uma ameaça que ninguém viu até agora.. O que se viu foi a destruição de um país por um pretexto mais do que ridículo: "armas de destruição em massa" quando todos sabem de que "arma" está se falando... o petróleo, é claro.
é incrível, nossos amigos da Casa Branca acham que são mesmo donos de mundo.
Aliás, quem é o maior produtor bélico do mundo? Tá na hora de destruir a ameça do Tio Sam, isso sim né...

Abraço

(vou reformular o texto lá, pra que fique claro que não estou e nunca estarei de acordo com essas práticas absurdas estanudenses!)

Abraço

14 abril, 2006  
Anonymous Douglas S.Amorim said...

Bom esses sao os americanos.Já ate ouvi uma chacota: "NAO MEXA COMIGO COMIGO QUE O BUSH TE PEGA".
E nao e mesmo?
Lembra do iraque?
Mas sem precipitaçoes, para mim resta apenas esperar e ver se sao fins pacíficos.
E o que resta á voce fazer?
Bom vamos esperar enquanto der!

15 abril, 2006  
Blogger A melhor música dos dias que se foram said...

O engraçado é que os EUA querem uma resolução da ONU proibindo o Irã de desenvolver tecnologia nuclear. Mas ué??? Nao foram os EUA que mandaram a ONU às favas quando invadiram o Iraque? Vai entender..

17 abril, 2006  
Blogger EAUG said...

eu nao confio nem no bush nem no presidente do irã, nem na pacificidade dos seus objetivos

18 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home