segunda-feira, abril 17, 2006

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

O nome deste blog como a maioria dos freqüentadores dele sabe, é um trocadilho com a palavra matemática. Por isso não poderia deixar de divulgar que estão abertas as inscrições para a 2ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A competição terá duas etapas, com uma prova em cada. A primeira acontece no dia 29 de agosto e a segunda no dia 18 de novembro deste ano.Podem participar todos os alunos das escolas públicas municipais, estaduais e federais. A inscrição é individual e feita pelas escolas. Haverá provas para alunos entre a 5ª e 6ª série, entre a 7ª e 8ª e para alunos do ensino médio.

O ganhador da olimpíada de 2005 foi Paulo Santos Ramos(http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u18075.shtml), de 16 anos, aluno da 6º série da Escola Classe 405 Sul em Brasília. O aluno possui deficiência física, visual e auditiva.As escolas interessadas em participar devem acessar o site da Obmep. Os alunos interessados podem me contatar que eu posso orientá-los. A E.E Pedro II onde leciono, teve em 2005 sob a coordenação e o empenho do professor Alfonso Alfredo Chincaro Bernuy o primeiro e o terceiro lugares na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Vamos tentar agora a Olimpíada Brasileira de Matemática. Vale lembrar que estudo, concentração e humildade são fatores decisivos nestas competições. Não se esqueçam que a idéia é participar. Grande parte dos que já ganharam tinham apenas o intuito de participar. Boa sorte aos interessados.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vim aki pra comentar no seu bolg de novo...Mais não sobre esse assunto...Sábado começou a luta do nosso glorioso clube atletico mineiro pra voltar de volta ao lugar de origem...vamos ver no q dah
abraço
arthur

17 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Gostei de voce ter registrado sua passagem no meu blog. Fiquei curiosa com o trocadilho 'boatematica" e aqui estou. Nome certeiro para os dias de hoje!!!

Estarei passando por aqui outra vez, aguarde
Abraços
Euri

17 abril, 2006  
Blogger Luma Rosa said...

Grande incentivo para o aluno. Tenho um amigo que ganhava as olimpíadas, acho que na época não tinha de escola pública. Ele fazia cursinho. Entrou pro ITA, formou-se e respira matemática o dia todo!!
Boa semana!! Beijus

17 abril, 2006  
Blogger Marlene Koch said...

Grande garoto esse Paulo Santos Ramos. Em sonho já participei de olimpíadas de matemática e tirei o 1.lugar. Na real.. é só sonho também.

22 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

marco aurelio, bacana essa olimpiada, eu me interesso bastante.eu te contato na terça feira.

há, eu me interesso eu participar e conhecer, nao me preocupo nem um pouquinho em ganhar!!!!

22 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco Aurélio os meus alunos do ensino fundamental irão participar das olímpiadas de matemática.
Abraço da sua colega Rejane.

02 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Aêeeee, até que enfim conseguir acessar o teu blogger :)

Até amanha!!!!

30 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco Aurélio,esse dia foi ótimo . comi tanto.............. q passei mau depois q vc não faz idéia. bjos da Helen !!!!!!!!!!!!!!!

06 maio, 2007  
Anonymous Anônimo said...

oi Marco Mureliooooooooo
sou eu helen lembra de mim?
fui sua aluna
lembra?
eu mudei de colegio viu?
nao se esqueça de mim viu?
bjos

01 fevereiro, 2008  
Anonymous Philippe Andruccioli said...

saudações meu grande amigo Marco Aurélio. Como você está? quanto tempo em? eu voltei a estudar lá no Rui Barbosa esse ano... vamos marcar de encontrar qualquer dia? grande abraço,

Philippe Andruccioli

20 setembro, 2010  

Postar um comentário

<< Home