segunda-feira, abril 03, 2006

A festa do BID

É possível um governador mandar ofícios para as escolas para que não ocorram aulas?
Sim. Num caso de calamidade pública. Numa situação onde exista um risco eminente para os alunos, ou em qualquer outro caso onde a segurança dos educandos, esteja ameaçada.

No caso de hoje, o governador sugeriu para que as escolas ficassem fechadas, temendo manifestações que possam atrapalhar a FESTA da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a reunião da Assembléia de Governadores. A FARRA acontecerá no Expominas, no Palácio das Artes, no Buffet Catharina, e no Pic Pampulha.
O aparato utilizado para garantir que não ocorra qualquer incidente durante a reunião da Assembléia é gigantesco. Exército, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, policias militar e civil, seguranças, detectores de metais, rastreadores de escutas telefônicas, equipamentos de raios-x e cães farejadores, helicópteros e uma parafernália nunca antes vista aqui nas Gerais. Fui agora ( 7:10) de carro no centro e a coisa está um inferno. O FOLGUEDO fez as diárias dos hotéis de BH aumentar em mais de 80%. Tomara que a PÂNDEGA traga dividendos não só para os donos de hotéis e demais privilegiados envolvidos. Oxalá os temas sérios que devem ser debatidos e solucionados no encontro tenham a atenção que merecem.

Vocês sabem que é o maior sombra do avô da estória deste país ?

4 Comments:

Blogger Carmen said...

E o avô nem foi lá essas coisas... agora o cara achar que um festinha desses podres é mais importante que um dia de aula de nossas crianças e adolescentes é realmente um CRIME. Vai ser lamentável a vitória desse Júnior na disputa pelo governo do Estado... vou detestar.

Beijo.

03 abril, 2006  
Blogger Abelhinha said...

Obrigada pela visita à minha colmeia.

Sim, sabia que a matança começou. Ainda não fiz um post no meu blog sobre a matança das focas porque é um assunto demasiado sério para ser falado com leviandade, e o tempo não ainda não me permitiu aprofundar muito o assunto.

Mas logo, logo o escreverei.

Beijoca

03 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Bom, no brasil qualquer coisa já e motivo de paralisaçao nas escolas publicas.E um dos países que mais tem feríados nacionais do mundo.Entao quando inventarem o dia nacional da cerveja, eu nao ficarei surprezo pela paralisaçao escolar.


Muchas gracias! ....

Hasta mañana en la escuela!!!!!!!

com cerveja, oppss, perdón .....

03 abril, 2006  
Blogger Alex Manzi said...

Acho que o Aecinho quis fazer esse furdunço todo pra que pudesse parecer que o Governo de Minas é extremamente competente no que concerne à Segurança Pública.

Então, quarteirões fechados, lojas que não abriram, ônibus desviados e helicóptero sobrevoando o Palácio de Las Artes dá uma ótima impressão de organização e preocupação com a segurança.

Talvez o medo de terroristas suicidas e/ou homens-bomba. Vai saber...

Ósculos do Primeiro Mundo pra você!

03 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home