domingo, abril 23, 2006

Lama ou petróleo?

O que adianta o Brasil ser auto-suficiente em petróleo se isso não beneficiar o consumidor? O presidente da Petrobrás disse que mesmo com a auto-suficiência, não haverá redução dos preços dos combustíveis no mercado interno. Claro que esta posição tem forte influência externa da máfia internacional do petróleo. Enquanto isso na bacia de Campos, ao inaugurar, a plataforma P-50, que marca a conquista desta auto-suficiência brasileira na produção de petróleo, Lula imitou Getúlio Vargas, repetindo o gesto de 1952. O presidente molusco molhou as mãos no óleo e imprimiu as marcas no macacão de um funcionário da Petrobrás. A mão dele, por falar em Getúlio, está mais para suja de lama do que para petróleo. Lula tem mania de se comparar à grandes estadistas como Getúlio e JK. Como diria a Gorete Milagres em seu personagem Filó:

“ Ô COITADO”

19 Comments:

Blogger WAPTE said...

A única coisa que Lula tinha de estadista, era quando ia aos Estádios de futebol. Tá danado...

23 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada pela visita! Fico então à espera que faça o seu registo no logotipo dos morangos, "Páginas Amar-ela".
Um abraço amigo,
Dani

23 abril, 2006  
Blogger Joana said...

Ola,

ca venho retribuir a visita do Marco Aurelio e dar os parbens pelo excelente blog.prometo voltar ca mais vezes. Sabia que tambem sou matematica de profissao?
:-)

23 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Lula talvez imite grandes estadistas porque também é um grande estadista.
Não adianta ficar dizendo que o país esta na lama, que ele é corrupto,sem observar o que mudou pra melhor e cresceu no Brasil depois de Lula. Acho que a sociedade aprendeu a encontrar culpados sempre na política, sendo que as vezes os erros estão em nós mesmos.
Ele é sim um grande estadista e mostra isso a cada dia, mas entendo que exitem pessoas que defendem e outras que acusam.Sou uma que defende porque senti na pele o que a oito anos atras aconteceu no país, e depois de termos sido governados por um hipócrit chamado FHC, temos, ou ao menos, eu tenho que agradecer por Lula estar no poder, e que continue lá por mais quatro anos, e vou lutar e militar muito pra isso.
Abraços!!

23 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

sou obrigado a discordar pelo simples fato de todos nos sabermos que como a alto suficiencia do petroleo foi,a queda dos impostos sera um proceeso gradativo e não de uma hora pra outra pois ,infelizmente , dependemos dessa burocracia.esse tipo de atitude de decer a lenha nos bons atos desse nosso presidente q é e será um grande estadista é coisa de quem se recusa a ver a grande obra q ele esta realizando em nosso pais e de pessoas q esperam,erroneamente, um milagre, coisa q não vao acontecer.abra os olhos e se livre da opinião formada pela midia!

23 abril, 2006  
Blogger Lia Noronha said...

Obrigada pela visita ao meu Cotidiano... e por toda informação transmitida.
Boa noite de Domingo e abraços carinhosos.

23 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco, aqui em Portugal, estamos a sofrer e muito com os aumentos quase diários do preço dos combustíveis!
O que se passa é qualquer coisa que eu não consigo perceber! Será que estamos face a uma luta titânica pelo super-enriquecimento dos donos do petróleo enquanto a coisa dá?
Nós, os que têm de viver do trabalho (cada vez mais mal remunerado porque temos que pagar a factura da redução dos custos de produção) é que estamos a ficar mesmo na lama!
Como pôr Ordem neste Caos?
Obrigado pela visita e pelo convite ao debate: descobrimento do Brasil ou Invasão?
Deixei o meu contributo no meu blog. Mas vou passá-lo para o seu, também.
Um abraço
antónio

23 abril, 2006  
Blogger GABRIEL RUIZ said...

é exatamente essa a questão: do que adianta tantos ganhos na economia do país se o povo, a concentração de renda, o caos continua o mesmo? DO que adianta auto-suficiência, se a tendencia da gasolina nas bombas é só aumentar e aumentar.
Eu tbm tinha "esperança" no governo Lula, mas ainda assim votarei nele. Por falta de opção.
Grande abraço!

23 abril, 2006  
Blogger Mirella Adriano said...

Sim, o Jorge.

Ele é padroeiro do meu país.

Aquele que cada um tem dentro de si.

E salva.




outro abraço.

23 abril, 2006  
Blogger Jerusa said...

Olá, entrei no seu blog através da Lenise em Palermo. Nao ressisti em deixar um comentário. Trabalho na pesquisa de energias alternativas na Alemanha e vejo que nosso país poderia ser a grande potência deste século, mas nossos governantes, a mafia dos canaviais e tantos outros coronéis impedem o futuro de toda a populacao em discursos eleitoreiros e demagógicos e continuam deixando a populacao pobre em comida, teto, saúde e educacao... e este último item eles fazem questao de deixar cada vez pior para poder dominar mais e mais um povo trabalhador e pacífico.

Jerusa

24 abril, 2006  
Blogger WAPTE said...

Nem FHC, nem Lula!! Quem quiser ficar com o Sacripanta que o carregue. O cara traiu todos os seus eleitores e quando alguém o acusa de algo, ele diz que não sabia; É o governo Conceição. Quando eu era mais jovem existiam os político do tipo "Rouba, mas faz" : Admar de Barros, Paulo Maluf, Newton Cardoso. O Lula inovou "Rouba e não faz". Será que se tivéssemos crescendo um pouquinho mais, para pelo menos ficar um pouco mais acima do Haiti, a produção de petróleo nacional daria para abastecer o mercado?. Tudo isto é balela, como o Fome Zero, o Bolsa-família, a cota para os negros, primeiro emprego, reparo das estradas etc, etc. A única realidade desse governo de 'm..." é o Aerolula e suas viagens. O homem está delirando. Disse ontem em Porto Alegre que o "Sistema de Tratamendo de Saúde no Brasil está quase atingindo a perfeição". Deveria ir mesmo para o espaço onde está colocada sua cabeça "pensante" ou melhor "falante", fazendo um tratamento pelo SUS antes, para sentir a perfeição.
Ai que cansaço.....

24 abril, 2006  
Blogger Jack Brandão said...

Olá Marco Aurélio...

Não sei como vc chegou ao meu blog (Ideais&Idéias) mas mesmo assim obrigada pela visita e pela explicação sobre São Jorge. Que ele te proteja em todos os seus caminhos!
Well...vim tb perguntar se posso por um link do seu blog no meu?
Se concordar me deixe um recado no meu blog, ok???

Bom dia...

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Convenhamos, até eu que sou mais bobo comemoraria, se estivesse no lugar dele.

24 abril, 2006  
Blogger NELIA LIMA BUFFET said...

Olá Bom dia ..peguei carona no blog no Vicente em Fortal achei vc ... parabéns pelo blog..muito interessante ..visitarei sempre..
Sou de BH também.
Um abraço
Nélia Lima

24 abril, 2006  
Blogger Bruno Soeiro Vieira said...

Caro amigo Marco Aurélio,

Muito interessante os comentários sobre o post. Por isso, gostaria de meter minha colher de pau neste debate.
PONTO 1:
Lula é ou não um estadista? Eis a questão ! Penso cá com meus botões e baseado no conceito da palavra (pessoa versada em assuntos políticos; homem de Estado;)que nosso presidente seria um estadista. Todavia, segundo meu real entendimento, estadista é aquele que além de ser versado em política, pensa além, no futuro, a longo prazo. Não é o caso de nosso presidente, que restringi-se a apagar incêndios e a manter programas assistencialistas como o "bolsa-miséria".
PONTO 2:
Sobre a independência na produção do petróleo, penso que, sem dúvida, é louvável, porém, acho que deveriam haver mais pesquisas sobre energias alternativas e limpas, porque tal "riqueza" é esgotável e altamente poluente.
Há mais de uma década escuto falar sobre automóveis movidos a energia, no entanto, nós consumidores ainda não assistimos a disponibilização do citado avanço tecnológico. Por que será, heim?
Um forte abraço amazônida
Bruno

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Amei ler "O presidente molusco"!!!

Vou adotar!!!

Obrigada e um abraço!!!
ò,ó

25 abril, 2006  
Blogger Mello said...

Impressionante a argumentação de algumas pessoas aqui nos comentários... Por muito menos, essas mesmas pessoas devem ter saído às ruas como "caras pintadas", para tirar Collor do poder. Eu, que votei em Lula por não agüentar mais o PSDB, vejo que não encontrei solução. É só mais um corrupto covarde, um traidor dos eleitores e de seus colegas seculares de legenda. Jamais votarei nele ou em qualquer petista novamente, assim como não votarei em PSDB, PMDB ou PFL. Votar em Lula, a essa altura, não é mais questão de razão, e sim de fé. E cega.

25 abril, 2006  
Blogger Vander said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

25 abril, 2006  
Blogger Vander said...

Estou curioso quanto ao desfecho(se é que haverá) da crise entre os EUA e o Irã e seu enriquecimento de Urânio. Lembrando que o Irã é o quarto maior produtor mundial de Petróleo. O assunto vai longe.

25 abril, 2006  

Postar um comentário

<< Home