sábado, abril 22, 2006

Chega de carroças

Daqui a dois meses será aprovada uma lei em São Paulo que proíbe a circulação carroças de tração animal pelas ruas da capital paulista. Além de ser uma maldade com os animais, estes veículos cruéis de séculos passados atrapalham o trânsito. Os animais são esquálidos e em geral estão exaustos. Mesmo nos dias de sol escaldante, nem mesmo água é oferecida aos cavalos. Éguas grávidas são obrigadas a trabalhar e apanham com relhos feitos até mesmo de arame farpado e correntes. Quando velhos ou doentes, os animais são simplesmente abandonados. Temos que acabar com essa situação em todo o país. Alguns vão justificar, e os pobres dos carroceiros?
Que sejam criados postos de trabalho dignos para eles. Quem não estiver satisfeito e for a favor das carroças que olhe estas imagens(http://www.eugostodebicho.com.br/carrocas.htm) e depois diga se ainda concorda com estes"veículos" puxados por animais.

14 Comments:

Blogger Moacyr Rodrigues said...

Marco,

há dez meses, mais ou menos, resolvi tomar uma atitude. Tornei-me vegetariano. Por diversos motivos, mas um deles é diminuir o sofrimento dos animais.

Valeu pelo post. Vou "linkar" com o meu blog...

22 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Esse é o tipo d medida q jah devia ter sido tomada a mto tmp...os animais sofre mtoo c/ isso e realmente c/ elas o trânsito fica uma bosta
flw
arthur

22 abril, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Para quem não sabe quem é esse Arthur ai de cima é hoje o meu primo preferido!

Valeu doidão Metal

22 abril, 2006  
Blogger Marlene Koch said...

ok! -Vi as imagens, li a reportagem. E agora....! Há mais de um ano mantemos lutas em dvs blogs para mudar essa situação. Nosso grito é ouvido por outros que também querem mudar.. essa situação! Os criminosos são surdos.. eis a questão! Nem pensar em ter pena do velho. No caso... quem atingi a velhice sem compaixão não merece a compaixão. Por mais que eu medite, meus pensamentos sempre caminham para um único ponto. Lei servera para quem mantém animais em cativeiros ou maltratam os mesmos. Botar para puxar carroça quem usa animal para este fim. Surar com arame farpado aquele que já fez isso com animal. Trancar em gaiola em praça pública, os que aprisionam animal selvagem. Falta muito para o ser humano ser tão nobre quanto um animal. Gostei do teu blog.. ! Parabéns.

22 abril, 2006  
Blogger Janaina said...

Nossa, gostei demais desse post. Eu concordo muito com isso. Aqui em Goiânia a gente tem o mesmo problema. E os animais são maltratados mesmo.
Obrigada pela visita no Alfarrábio. Beijos!

22 abril, 2006  
Blogger Jackson said...

Marco Aurélio, agradeço por doar seu preciosos tempo p/ comentar no meu blog. Infelizmente, o nome oficial da data é Dia do Descobrimento do Brasil. O que dá a idéia de propriedade: achado não é roubado. E Infelizmente, esta terra que se chama Brasil foi roubada. Somos obrigado a amar, inclusive, nossa própria língua e enaltecê-la, mas ela foi, sobretudo, um elemento imposto de modo arbitrário e cruel. Ah! Este mundo! As maldades que se fazem com os seres que certos homens escolhem para considerar inferiores e subjugá-los e impor sua vontade e autoridade através de dor e sofrimento: animais, mulheres, crianças, pobres, negros, etc. Isto sempre perpassa a história. Espero que esta lei funcione.

22 abril, 2006  
Blogger R said...

Legal pelo comentário! sobre o caso das carroças, sou a favor que uma medida seja criada a favor dos dois envolvidos, carrroceiros e animais, afinal os bichos também devem estar incluídos no processo legislativo. Cadê o IBAMA hein???

22 abril, 2006  
Blogger Daykerson Vicente said...

Valeu pelo comentario no meu blogger e volte sempre. Sempre fui contra carroças pelo desrespeito aos animais, mas como o amigo de cima disse:onde está o IBAMA??? Quanto aos carroceiros, qeum lhes sejam dadas condições de trabalhos com outros veículos ou que se estabeleçam postos de trabalho descentes aos mesmo, como voce mesmo disse.
Um abraço!

22 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ainda não conhecia este espaço e reconheço que é bastante interessante!
Gostaria de linkar este blog, só que no amar-ela são os visitantes que se linkam!
Seria um prazer receber um espaço tão rico nos links do "Páginas Amar-ela"!
Um abraço amigo,
Dani

22 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Gostei bastante deles acabarem com as carroças.

mas no mais, sabendo que o sabiá sabia que o sábio sabia que soube saber que se soubesse antes,hoje eu saberia tao distante que a crueldade da humanidade se fez acabar sem rastros deixar
para mim repousar e felizmente
sonhar,e um animal com sua inocencia e paixao,
que eu sempre as tire como liçao
neste mundao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

nessas poucas palavras eu deixo
a minha emoçao
e um abraço no fundo do coraçao
para mais que um professor,
um amigao
obrigado de montao!!!!!!!!!!!!

22 abril, 2006  
Blogger Luma Rosa said...

Juro que quando comecei a ler a postagem e li "carroça" pensei nos carros velhos! Que já são absurdo, imagina o uso de animais!! POW !!! São Paulo ainda tem isso?
Bom fim de semana!! Beijus

22 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

É aquela velha historia, vamos tirar os pobres, mendigos, do meio da rua. Ninguém é obrigado a tá dando uma voltinha e da de cara com um morto de fome em cima de uma carroça ou algo parecido. Deviam fazer capanha pra acabar com rodeios por exemplo, acabar com a miséria é mais complicado.

24 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

Moro numa cidade de 130 mil habitantes. Aqui se vê muita carroça pela rua fazendo frete para o transporte de quase tudo: materiais de construção, mudanças, entulhos, lixo etc.
São dezenas de pessoas humildes que vivem deste serviço. Ao contrário do retratado aqui nesta postagem, sempre observo os animais bem alimentados e sadios. É que aqui em Araguari, o Serviço de Vigilância Sanitária da prefeitura tem um programa para monitorar os animais, cuidando da fiscalização das condições de saúde dos mesmo. Quer dizer: ao invés de proibir o meio de transporte e tirar a atividade de tantos trabalhadores, o exemplo deveria ser seguido pelas demais prefeituras do país. Por outro lado, concordo perfeitamente com a IRIS: Deviam fazer campanha para acabar é com os rodeios, esse brinquedinho de mauricinhos que sacrificam os animais para engordar o bolso de empresários aproveitadores.

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu espero que além de se proibir as carroças que hajá fiscalização para que esses bárbaros não saiam pelas ruas ilegalmente torturando animais.

03 junho, 2008  

Postar um comentário

<< Home