segunda-feira, abril 24, 2006

Domingão do chatão e CIA

Não conheço alguém que goste do Faustão. Mesmo assim a emissora o mantém no ar há quase vinte anos. Frases do tipo “ô loco meu” , “Super...” e “tanto no pessoal quanto no profissional” são repetidas a cada instante desde que o programa foi ao ar pela primeira vez. Na hora das entrevistas, faz uma pergunta ao convidado que ao responder, já é bombardeado com outra quando está na metade da resposta.. Ele tenta conversar com o telespectador com piadinhas que nem norte americano que assiste aqueles enlatados com risadas gravadas acha graça.Vira para a câmera frequentemente e diz, “minha senhora, você que não agüenta mais seu marido deitado de pijama no sofá desde sexta feira com uma lata de cerveja na mão...”. Esta deve ser a imagem que ele faz dos lares brasileiros e muito provavelmente deve ter vivido este tipo de experiência na infância. Troféu Santa Clara nele!
Gugu Liberato seu genérico mais popular não fica para trás. Está sendo processado pela armação com falsos membros do PCC( organização criminosa) fazendo ameaças com armas na televisão. Do João Kleber e da Márcia Goldschimth , pelo menos temporariamente, estamos livres, Faltam a Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Ratinho,Adriane Galisteu, Luciana Gimenes, Nelson Rubens, Leão Lobo,Gilberto Barros, Regina Volpato e se esqueci de mais algum pária equivalente, me desculpem.
Um canal de TV precisa de uma autorização estatal para funcionar. Não basta ter dinheiro. Tem que ter essa concessão. É fácil melhorar os programas. Basta vontade política. Muita gente pode pensar que estou querendo a volta da censura. Muito provavelmente, ou não assistiu esses programas ou se parece com seus apresentadores. A idéia para este tema surgiu numa festa em família. Lá me propuseram que fosse feita uma enquête com os nomes mais votados daquela noite. Me pediram para deixar o Post uma semana para ver no que ia dar. Se você tem um outro nome, use os comentários. A enquete está do lado direito da tela. Pelo que escrevi fica claro que a meu ver o Faustão é o pior seguido do Gugu. Não quero que minha escolha influencie na votação. Quero uma programação mais digna. E você?

108 Comments:

Blogger WAPTE said...

E pensar que o Lulinha "Paz e Amor" pagou com "o meu o seu o nosso dinheiro", uma fortuna para "dar uma entrevista" no Ratinho. Lembram-se?. Esse o tipo de Estadista que temos....Esse povo todo é farinha do mesmo saco e fica difícil descobrir quem é pior. Talvez um sorteio para a escolha de meu voto. Mas eu fico mais é com o povão. Acho que o Brasil não possui povo, mas telespectadores. Acredite,esses caras que você listou são formadores de opinião para nossos "macunaimas". E estamos esquecendo das famossas video-cassetadas. Que coisa mais ridícula?. E é muito difícil agüentar na segunda-feira as perguntas dos curiosos da "pseudo-ciência" do "Chantástico". É de doer.
Ô cansaço...

24 abril, 2006  
Blogger Prof. Gomes dos Santos said...

Bobagem da dinheiro. É por isso que esses artistas sobrevivem.

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E pra quem mora no ceará vai concordar comigo, pior que o João Inácio Junior não tem!!

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vc pediu meu comentário, eu faço: é até uma injustiça eu votar nessa enquete pelo simples fato de eu NÃO ASSISTIR mais TV, pelo menos a TV aberta. Não que a por assinatura se salve, mas nela temos uma variedade maior e podemos, se quisermos, apenas ver filmes (quando passa algum decente, claro).

Poderia facilmente escolher o Fausto ou o Gugu, por motivos óbvios. Mas eu escolheria um deles pelo simples fatos de serem os únicos da lista que eu cheguei a ver (aliás, eles são os responsáveis pelo meu abandono da tv aberta). A Hebe também é mais velhinha - literalmente - na TV, mas essa eu nunca vi também.

Mas, se for pela contribuição danosa à sociedade - a qual eu nem acho tão violenta assim. A influência desses caras sobre a população, mesmo a mais carente, é sempre superestimada. Mas isso é assunto pra outra conversa - eu votaria no Leão Lobo. Pq, além do cara ser mais um apresentador indigente, ele ainda divulga o pior tipo de jornalismo que existe: o jornalismo fofoca. Faustão, Gugu, Hebe e que tais são péssimos, mas são, por pior que sejam, apresentadores de fato. O Leão Lobo é uma D. Candinha com espaço na TV, que só sabe alimentar a fome dos idiotas por fofocas de "celebridades" (sic). O cara consegue ser, no meio do lixo, o mais lixo de todos.

24 abril, 2006  
Blogger Janaina said...

Pena que só dá pra votar em um...

24 abril, 2006  
Blogger Emilio Pacheco said...

O curioso é que pra mim o melhor apresentador é o Gugu. Ele andou se metendo em besteiras nos últimos tempos, mas acho que ele tem uma "breguice autêntica" com a qual o povão se identifica. A gente vê que ele está fazendo o que gosta e curtindo aquela popularidade junto ao povão. Já o Faustão está deslocado, nunca deveria ter saído do Perdidos na Noite. E o Sílvio Santos humilha e debocha das pessoas humildes, só não vê quem não quer.

Votei na Ana Maria Braga pelo enorme desserviço que ela presta à literatura lendo textos recebidos por e-mail sem conferir a real autoria. E o que é pior: ainda publica no site dela. Nenhum "Quintana" que aparece na página que ela tem na Internet é legítimo.

24 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

O programa de sua enquete não é democrático. Tentei votar em todos e não consegui. Assim, desisti de participar da pesquisa. Todos são ruins, chatos, enganadores e trapaceadores, como o Ratinho que recebeu dinheiro do Lula para trabalhar a imagem do governo. O que dizer da Hebe - lembra dos bons tempos do Maluf?
Mas, eles e seus programas existem em razão da audiência dada pelo povo que, por falta de uma coisa melhor para fazer fica em frente à TV, principalmente nas tardes de domingo. Falta dinheiro, falta opção de lazer, há violência nas ruas. Então, o que fazer? Enquanto não houver melhor distribuição de renda e uma política voltada ao incentivo da cultura, teremos que agüentar esta turma aí e a baixa qualidade da televissão brasileira.
Agora, cá prá nós: Se fosse para escolhar o mais idiota e medíocre entre todos de sua lista, com certeza o Gilberto Barros ganharia disparado.

24 abril, 2006  
Blogger Marlene Koch said...

eieeeee já votei. Embora, estou livre disso tudo porque tenho TECSAT e... sendo assim, naum tenho GLOBO. Posso me considerar uma pessoa de sorte...rs.
Mas.. sinceridad, não curto nenhum deles, prefiro ainda o Datena, pelo menos é DRaMáTiCo....rs
bjs

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

pois é ... gostaria de votar em todos também ...

24 abril, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Um esclarecimento

A enquete é sobre qual e não quais são os piores. Por isso a enquete não deixa de ser democrática. Por esse motivo não dá para votar em mais de um.Concordo que todos são ruins, chatos, enganadores e trapaceiros, mas nessa enquete devemos escolher apenas um!

Abraços a todos.

Marco Aurélio

24 abril, 2006  
Blogger Marcos Pontes said...

Devo confessar que quando era adolescente, deixava de sair nos sábados à noite para assistir o "Perdidos na Noite", que o Faustão apresentava na Bandeurantes. Era um programa engraçado, totalmente fora do politicamente correto e completamente sem sal que se vê hoje. A Globo, impressionada com o apresentador, o levou para o Domingão. Quem assistiu ao primeiro ano dele na Globo, deve lembrar-se que o rograma era escrachado, com jogos e brincadeiras, uma tentativa de reeditar o "Perdidos". Mas aí injetaram o tal Padrão Globo de Qualidade e tudo virou uma pasmaceira. Há anos não assisto mais àquilo que ele apresenta.

24 abril, 2006  
Blogger Lia Noronha said...

Marco: realmente o Faustão é péssimo. Meu voto é pra ele desaparecer...além do mais é pretensioso e esnobe...ridiculariza o tempo todo os colegas e pessoas humildes que aparecem por lá!!!
Abraços e boa semana pra vc .

24 abril, 2006  
Blogger Lia Noronha said...

Marco: sugiro que vc torne a votação mais democrática,subdividindo a votação por quesitos. assim poderíamos votar em vários,sob vários aspectos distintos...de grosseria o Faustão ganharia de lambuja,com certeza!!!
Boa noite de segunda-feira .

24 abril, 2006  
Blogger NELIA LIMA BUFFET said...

Marco , num assisto mais tv aos domingos.. é um acinte a minha inteligente e paciência.. Faustão então nem se fala... e uma coisa no minimo enervante.. imagina domingo a tarde a gente em casa e ter que ouvir os impropérios do mesmo..
Ai so de pensar.....
Tem seu lado possitivo .. tenho lido bons livros...rssss

Abraços
Nélia Lima

24 abril, 2006  
Blogger Max Borges said...

Marco: Como afirmei no e-mail escolher um só entre concorrentes tão parecidos é uma covardia!!HEHEHE

Blog:
www.riograndepod.blogspot.com
Podcast
www.riograndepod.vocepod.com

24 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

Votei em Gilberto Barros... Esse é imbatível...hehehe

Abs!

24 abril, 2006  
Blogger Enio Augusto said...

rapaz. sao todos ruins. ainda bem que o joao kleber ja parou. realmente a tv ta muito ruim de apresentadores. a lucianta me irrita tb. vou votar na enquete. abraço

24 abril, 2006  
Blogger Anisio Feitosa said...

Adriane Galisteu. Mas os programas são montados com o objetivo de atingir um público específico, portanto, o apresentador até possa ser "bom", mas os programas, no gerla, são sofríveis.
Um abraço

24 abril, 2006  
Blogger Rose said...

Marco,

Te vi por aí e resolvi invadir e ainda dar palpite no seu post quwe é puramente verdade.

Quanto a enquete, deveria ter a opção "todos", eu votaria em todos.

abraços

24 abril, 2006  
Blogger Gustavo Nagel said...

Votei no Faustão. É o único que, de alguma forma, posso dizer que conheço e detesto.

24 abril, 2006  
Blogger Jacque said...

Marco, obrigada pela visita ao Tricotando. A Vera também tem outro blog (um que ela atualiza diariamente e que comenta diversos fatos - chama-se Verdes Verdades
http://pequenasverdades.blogspot.com
Depois você dá uma passadinha lá pra conhecer. É muito bom.
Segundo: eu votei na Lucianta Gimenez, pois pra mim, pior do que os chavões do Faustão e semelhança com os enlatados norte-americanos só mesmo a total desinformação, ignorância (em alguns casos mesmo chegando a ser burrice), entrevistas super mal conduzidas, pobreza de comentários e comentários descabidos que ela faz.
Num determinado programa ela disse desconhecer que havia curso superior de enfermagem! Achei o fim do fim! Isso é prova que ela nunca fez um vestibular na vida; se tivesse feito, teria lido no manual do candidato a lista de cursos em oferta e das vagas.
Acho o programa dela totalmente desnecessário na TV brasileira. Confesso que também não suporto o Faustão; domingo é um dia morto na TV brasileira. Lucianta e Faustão estão disputando acirradamente o troféu de futilidades e inutilidades, heheheheheh!
Beijos.

24 abril, 2006  
Blogger Jackson said...

Se fosse uma enquete aberta: "na sua opinião os piores...(se possível em escala ordinal). Escolher entre opções pré-definidas por uma pessoa ou um grupo de pessoas, talvez seja um ponto negativo, mas enquete é enquete. Ainda assim, serve como forma de desabafo e de aprofundamento sobre a questão de qualidade na cultura comunicacional da tv brasileira. Infelizmente, é generalizada essa pocotização do gosto, do ser, do pensar e viver do brasileiro. Programas mais formais, com compromissos éticos, que escolhem um caminho mais educado, mais longo, mais crítico acabam comprimindo a audiência, o motor de toda produção. Eu creio que é possível alegrar sem ser vulgar. É possível fazer rir sem humilhar. É possível maravilhar sem mentir, sem forjar, sem falsificar. E a família merece ser consacientizada de tanta porcaria. P.ex. no último Faustão, q/ raramente assisto, pude ver o quanto um nordestino com sua fala peculiar ainda é motivo de escárnio. Isso pode até ter afetado sua baixa performance, incutindo ou reacendendo na caloura uma herança de negatividade plantada pela própria televisão. A maior parte dos personagenas nordestinos da tv historicamente é cômico, ie, feitos para fazerem rir. Os apresentadores, sabe-se, ou vestem camisas de força, ou deixam claro seu único compromisso com a fama, audiência e money a qq custo. Ainda vejo pontos positivos em Ana M. Braga p/ respeito no trato que ela tem com as pessoas, se propor a levar mensagens positivas e ensinar alguma coisa produtiva. Desculpe, se fui longo pra um comentário. Um abraço!

24 abril, 2006  
Blogger Thiago Hansen said...

Opa, bom texto! e obrigado pelo comentário no meu blogger.. to começando no mundo dos debates...

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O que eu acho??? Eu desliguei a televisão à muito tempo...

um abraço...

Marcela Ortolan

24 abril, 2006  
Blogger Bruno Soeiro Vieira said...

Pô Marco,

Sacanagem, estou a meia hora tentando escolher o pior e não consigo.
Talvez amanhã reflita melhor e vote.
Um abraço
Bruno

24 abril, 2006  
Blogger Alex Manzi said...

Coréio

Muito difícil essa disputa, meu velho. O Gilberto Barros é insuportavelmente sem graça, querendo imitar todo mundo e não sendo ele.

O Gugu me faz rir quando fala de um assunto sério e franze a testa, fingindo preocupação e mudando o tom da voz.

Agora, acho que falta um nessa lista; o Sr. Jô Soares. Na minha opinião, o pior do Programa do Jô é o Jô. O que poderia ser muito bacana e entretenimento de qualidade virou um exercício de "enchimento" de ego do apresentador. É certo que a platéia deslumbrada e besta ajuda muito nessa impressão, mas o Jô consegue estragar muitas entrevistas que dariam bons colóquios. Brincadeiras sem limite e um conjuntinho tocando um jazz ou blues chinfrins dão nos nervos.

Peguei o Jô pra Cristo porque não dá pra levar os outros apresentadores a sério. Muita gente leva o Jô a sério e solta a velha máxima: "o Jô é tãããão inteligente, né?" Pra mim, inteligência tem a ver com humildade.

Ósculos televisivos.

p.s.: alguém aí já leu algum livro do Jô? Se tiverem a oportunidade, NÃO leiam.

24 abril, 2006  
Blogger Jack Brandão said...

Realmente ninguém merece o Faustão, mas vejamos o seguinte: Num país onde a maioria da população é ignorante, sem acesso a cultura e qualquer tipo de informação intelegível o que eles poderiam assistir e compreender??? Faustão é a resposta.
O cara fica ali á vontade "largado" no sofá com uma "cerva" do lado e "jiboiando" na frente da tv...rindo das piadas sem graça...das cassetadas...do elenco da próxima novela rídicula sem conteúdo...
Assim se acaba a tarde de domingo anoitece e o pobre trabalhador vai pra cama tentar se desligar dos problemas... das contas...da falta de grana e começa uma nova semana de trabalho duro!

24 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marco Aurélio, já dei meu voto...rsrs. Conheça meu outro blog, com muita notícia e atualidades. :-) Bjs

24 abril, 2006  
Blogger Angela Ursa said...

Marco, tem vários deles na sua enquete que merecem o título de pior apresentador. Mas para mim, o Ratinho ganha. Abraços florestais!

24 abril, 2006  
Blogger S. Nakamoto said...

Páreo duro, Marco. Eu fico com aquele Rami-não-sei-das-quantas, do estilo Rami, e os apresentadores de canal de vendas (sabia que esse tipo de programa é um sucesso absurdo na China?)
[ ]ão

24 abril, 2006  
Blogger Jean Scharlau said...

Tchê, e agora? Quando eu assisto tv, jamais é programa de auditório, ao menos não com o foco no apresentador, então, todos eles (ou elas) ficam an passant.

24 abril, 2006  
Blogger R said...

O Faustão ganha gente! Aquele "Porra meu", o único palavrão da TV Brasileira aceito pelos telespectaores e aquela colinha ensebada na mão dele são nojentos. Volta pro "Perdidos na Noite", pelo menos lá ele se achava. Abaixo o Faustão. Alíás, pensando bem a Globo merece.

24 abril, 2006  
Blogger GABRIEL RUIZ said...

Olha só, o Faustão tem mais visibilidade e eu não o suporto mais. são varios anos e nada muda. até o marocs pontes teve de atura lo. detesto.

grande abraço, bela ideia da enquete!

24 abril, 2006  
Blogger Chantinon said...

Caro Marco,
Não tenho como criticar nenhum dos apresentadores, ou menos ainda qualquer emissora.
A coisa vai muito mais além.
Tive a experiência te morar com parentes, que a partir daí tiveram acesso a TV a Cabo, não adiantava ter 100 ou 200 canais, eles sempre caiam na Rede Globo ou SBT.
Como o Silvio Santos diz, ele dá o que o povo quer.
Seria necessário alguém quebrar a barreira, agir como capitalista e enfrentar o risco... Colocar no ar uma programação mais cultural, porém mais acessível a nosso povo.
Para falar a verdade, hoje em dia sobra pouco tempo para assistir TV, e como você menciona, não existe o que assistir.
Pior que a chatice ou babaquice dos apresentadores são as matérias sensacionalistas e montadas com equipes que não são grandes atores... A ultima grande farsa foi o seqüestro de 2 repórteres da TV Recorde. Se o Sr. Gugu estivesse na cadeia, duvido que casos como esses ainda acontecessem.
Realmente o problema é mais em baixo. A TV para os menos esclarecidos só serve para exibir a impunidade dos malandros brasileiros, e estimular crianças a seguirem esse caminho.
Chegamos a um ponto que não vale nem mais a pena lutar. O cidadão sabe que se denunciar um guarda corrupto, ele nunca mais terá paz na vida. Sabe que se alguém com dinheiro lhe atropelar, o melhor que ele conseguirá será um advogado que ficará com metade do seguro.
E para completar o pessimismo, as poucas vezes que vejo TV, me aparecem comerciais de cerveja e refrigerante que parecem idealizados para crianças de 2 anos de idade, ou mais focado ainda, em seres com danos cerebrais, mas o povão adora, infelizmente!

A parte menos pessimista:
A maior rede mundial de TV é a Discovery Channel, com vários canais voltados a cultura.
Os EUA não irão dominar o mundo, os orientais e asiáticos sim, e é de longe um povo bem mais inteligente que os americanos.

25 abril, 2006  
Blogger TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento said...

Te encontrei no blog do Hugo, que eu costumo comentar e vim até aqui. Aproveitei e votei!!! Ri muito ao ver o Faustão como campeão disparado...
Gostei de teu espaço e gostei de teus posts. Parabés!!!

Se desejares, dê uma passadinha nos meus espaços também!!!

Um abraço!!!

http://trilhaseterras.blogspot.com/

http://laminadagua.blogspot.com/

25 abril, 2006  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Olá Marco!!!

Obrigada por tua visita ao Trilhas. Hoje é 25 de Abril e comemora-se em Portugal a Revolução dos Cravos. Por essa razão postamos juntos eu e o Félix, que vive nos Açores e dividimos esse mesmo espaço. O Trilhas faz parte de um projet que estamos começando a costurar juntos e essa foi uma idéia inicial e que certamente deverá render novos caminhos.
Por incrível que pareça, tenho a grande maioria dos meus visitantes, todos de fora do Brasil e acho mesmo interessante te ter por lá. Tenho a Ruth do RGS e a Mar daqui de SC e acho que só. O restante são todos de fora. Me sinto quase uma exilada na virtualidade...

Obrigada mais uma vez e te visitarei sim, com frequência. Faça o mesmo e será um prazer para mim.

Um beijo!!!
ò,ó

25 abril, 2006  
Blogger carlos ponte said...

Olá Marco Aurélio!
Hoje, por cá, estamos quase todos felizes. Comemoramos a revolução de Abril - "foi bonita a festa pá" -, mas confesso que me entristeceu uma notícia que vi na TV: então vocês aí permitem que no Rio de Janeiro o metro destine carruagens unicamente para mulheres? E as mulheres do seu país, não se insurgem contra essa decisão?
Eu sei que já vi, mas puxo pela memória e não consigo lembrar-me onde já vi essa segregação. Que me fará lembrar?
Lutem contra esse apartheid! Eu ajudo!
Um abraço
Carlos Ponte

25 abril, 2006  
Blogger Fátima Franco said...

Ei, Marco:
Tá difícil.Porque faltam neurônios a estes programas. Vou ficar com o Faustão, porque acho que ele é o que tem mais audiência, já que na segunda-feira sempre tenho que aguentar aquela perguntinha:
_Você viu no Faustão, ontem?
Tenho vontade de responder:
-Não, graças a Deus.
Porque mesmo antes de ter TV a cabo e pode ver um pouco menos de bobagem, eu preferia ler um bom livro, do que assitir à programação de domingo.E, infelizmente, as pessoas estão tão sem senso crítico que acham que televisão é a única forma de lazer.
Obrigada pela visita. Sumi um pouco porque tô trabalhando feito burro. Mas, vou voltar mais vezes.
Parbésn pela enquete.
Abraços

25 abril, 2006  
Blogger carlos ponte said...

Olá Marco Aurélio!
Obrigado. Fiquei sensibilizado pelo seu interesse na revolução dos cravos.
Sobre as suas dúvidas cá vai a minha opinião: penso que comparar a revolução dos cravos à destituição do João Goulart é uma visão um tanto reducionista do(s) acontecimeto(s). Concordo, isso sim, com os professores que dizem que Abril devolveu a liberdade aos portugueses. De um modo expedito diria que o Partido Comunista de Álvaro Cunhal, com 50 anos de luta antifascista no currículo, era o único que estava organizado - o partido socialista de Mário Soares tinha sido fundado no ano anterior na então República Federal da Alemanha - por isso no dia 26 já estava na rua a liderar todo o processo revolucionário. Em Março de 1975, com as forças a tenderem para a esquerda, são nacionalizadas as principais empresas portuguesas - banca, seguros, cimentos, metalurgia, construção naval, energia, etc. As outras forças foram-se então organizando - fundou-se o Partido Popular Democrático e o Centro Democrático Social - e um ano depois, em 1975, naquilo que ficou conhecido como o Verão Quente, forças democráticas, lideradas entre outros por Ramalho Eanes que viria a ser eleito Presidente da República em dois mandatos sucessivos, criam as condições para afastar do poder os sectores mais radicais da esquerda portuguesa, devolvendo todas as liberdades ao povo. Aí parece-me que aqueles que afastaram João Goulart a pretexto de ser comunista, aproveitaram o ensejo para iniciar um período de feroz repressão ao povo brasileiro. Como vê, além de ambos terem a participação de militares, não haverá muito mais pontos em comum.
Terá sido assim?
Um abraço fraterno!
Carlos Ponte

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marco Aurélio! Agradeço sua visita lá no Mineiras Uai, seja sempre bem vindo! Já participei da sua votação, bjo! Bela

25 abril, 2006  
Blogger Giacomo said...

Olá, Marco...
Vc fez uma boa peregrinação pelos Blogs.
E gostei.
Tanto que criei um link lá para cá.
Para não votar (me sinto impedido!!!) posso dizer o seguinte:
Domingo, na minha casa, ou a gente vê TV a Cabo - Séries, Esporte, Filmes - ou, decididamente, não se liga a TV.
Não há nenhum apresentador menos ruim.
Abs.//

25 abril, 2006  
Blogger Alan said...

Olá Marco,
É muito complicado falar em apresentadores ruins quando a TV em sua estrutura ja trás uma programação péssima. Há algum tempo, televisão foi sinonimo de cultura, hoje é pitoresca. É incrível como houve uma degradação na programação da mídia. Vivemos uma época em que para se deparar com a televisão temos que ter "estomago de ema", pois só o que se vê são programas inúteis, fúteis e acima de tudo apresentadores que parecem mais vendedores de seguro. Sito o Faustão como exemplo, pois a lastimidade de sua pessoa como apresentador já não é mais digerida pela população, com ele tem-se seu concorrente mais próximo, Gugu Liberato, que por sua vez, traz a imaturidade da mídia à tona a população. alé disso, tem mais essa série de apresentadores, que mais parecem com o filme - "O massacre da serra elétrica" - Só que desta vez com uma roupagem nova, os canastrões em dia de domingo...

Forte Abraços...

25 abril, 2006  
Blogger Citadino Kane said...

Marco,
Existem outros que revestidos no discurso de verniz "cult", apresentam para a "intelligentsia" tupiniquim, tarde da noite, entrevistas que são pensadas para o brilho do apresentador, confesso é um chute na bolsa escrotal, vou dizer o nome - JÔ SOARES. Pretensamente, sabe-tudo, com suas opiniões direcionadas, ainda que tente disfarçar uma certa imparcialidade, não engana, foi adestrado a dizer sim aos apelos globais.
Como ele não foi relacionado, voto em todos.
Um abraço,
Pedro

25 abril, 2006  
Blogger Alexandre, The Great said...

Só pode votar em um?

Neste tipo de pleito eu escolheria todos os listados!

Obrigado pelo convite. Vim e participei!

25 abril, 2006  
Blogger Marlene Koch said...

Gugu e Faustão mereciam um empate. Como disse.. naum assisto a Globo mas, tem muita gente que não curte esses programas e.. assistem! M.A., é bom vc começar a escalar e esquecer a vida sedentária. Para confessar que viveu, terás que viver no mínimo o tempo que Breda Arkless viveu.. entaum, será este o teu desafio maior.

25 abril, 2006  
Blogger Gustavo said...

Pior de tudo, Marco, é ter que ouvir Faustão chamando P"ORRA" MEU a tarde toda! >:(

25 abril, 2006  
Blogger Veronica said...

Ai, ai, ai... tô concordando com mta gente por aqui!!! (hehehehe!!)
Sou mais uma da lista q n assiste tv aberta... qr dizer, acabo assistindo por tabela pois, apesar de haver tv à cabo aqui em casa e de nem sempre sua programação ser uma maravilha (na pior das programações, sempre se acha um filme interessante!), o pai, a mãe e o mano são viciados na programação da tv aberta!!

Acho o Leão Lobo o mais divertido, apesar de não conseguir sair da lista dos piores! Acho também q Luciana Gimenez consegue ser uma das piores, pois ainda não consegui entender como é que alguém consegue um programa na tv só por ter dado o golpe da barriga num cara rico e famoso! (Sei lá, coisas da tv aberta...)
Faustão começou como repórter esportivo. Fico imaginando ele trabalhando, entrevistando os jogadores no intervalo ou saída dos jogos. Duvido que ele conseguisse ser bom... e não conseguiu melhorar em nada!
Gugu Liberato (ao menos) estudou jornalismo? E AINDA não respondeu por aquela falsa entrevista do PCC???
Adriane Galisteu é outra Luciana Gimenez... Ao menos teve a decência de não dar o golpe da barriga.
Ana Maria Brega... ai, sem comentários!
Gilberto Barros e Hebe Camargo me recuso a assistir: ele por querer copiar o Faustão (logo ele, pô!!!) ela por ficar tarada depois de velha... ou demonstrar toda sua "taradice" na idade avançada que se encontra!! =P
O Ratinho... bah, coitado do Ratinho: enquanto foi um programa "policial" era relativamente interessante de assistir, mas depois de começar a trabalhar por Sr. Senor Abravanel (hehehehe!!) decaiu da pouca "altura" que tinha e virou um programa de comédia!

Falando nele, alguém aí lembra quando o Ratinho tinha esse programa "policial"? Pois é, aqui em Porto Alegre tem o "Programa do Paulão" que nada mais é que uma cópia mto mal feita do Ratinho de ainda então! O problema é q o Paulão é incrivelmente tosco: ele vai nas delegacias, acompanha batidas policias e prisões, prá xingar os assaltantes e traficantes... o "detalhe" é q o apresentador fugiu duma barreira e, qdo conseguiram parar ele, teve a capacidade querer dar um "carteiraço" nos policiais... com uma carteira falsa da Polícia Civil!!!! (E meu irmão é fã do programa dele...!!!!)


Concordo: é realmente uma pena que só e pode escolher um, já q todos são piores, n exite "melhor"... com mto esforço consegue-se encontrar o "menos pior"!! (hihihihihi!!!)


(Perdoem o post gigantesco...!!) ;D

25 abril, 2006  
Blogger WandaRecker said...

Sinceramente, todos estes apresentadores que foram relacionados estão a serviço da máquina para promover a alienação da população,até pq assim, não se tem muito tempo para prestar atenção à Pizzaria do Lula.

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acho muito legal a polemica,mas é uma questão,permita-me dizer ,que ninguém consegue resolver bem. A anos as tv's tentam fórmulas mas nada de novo surge. Dizem que ,por ser domingo,o povão não quer saber de pensar muito ou programas mais elaborados... Vai saber q realidade. Parabens pelo espaço. Abração!! Ah,votei no Leão Lobo...Arghhhhh!!

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

por isso que eu procuro um livro ou saio com os amigos !!!!

25 abril, 2006  
Blogger Claudio said...

É páreo duro, mas meu voto vai para o Sr. Raul Gil.

Menção deshonrosa para Gugu.

A televisão aberta no Brasil acabou. Graças a Deus existe a Tv paga. Pena que para poucos ainda.

abs

PS: Descobri esse excelente blog graças ao blog da Palpiteira (que tb é 10)

25 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

E que tal se todos os descontentes fizessem o simples exercicio de desligar a TV? Que tal ouvir uma musica, ler um livro, ir ao cinema?
A unica maneira de melhorar a qualidade da tv no Brasil eh se recusar a assistir bobagem...
Tem muita coisa interessante na vida alem de programas de TV.

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Naturalmente, começo por lhe agradecer e o saudar por mais esta sua visita ao blog a que tenho a humildade de gerir.
Penso que estamos em igualdade de circunstâncias no que toca ao conhecimento pormenorizado da História de Portugal (você) e do Brazil (eu). Com efeito vou tentar de uma forma resumida explicar-lhe o percurso da nossa Revolução e as causas que contribuiram para o sua deflagração.
Portugal vivia antes de Abril de 1974 uma situação interna e externamente muito complicada. O regime era de partido único, tinha policia política, censura prévia e acima de tudo não era legitimado por eleições livres e universais. Não havia oposição parlamentar e era um poder estruturalmente ditadorial e repressor. A polícia política (PIDE/DGS) chegou mesmo a matar militantes do Partido Comunista Português e um militar que ousou concorrer a umas eleições para derrubar Salazar, chamou-se Humberto Delgado (em Maio irei publicar um post dedicado a este General Sem Medo, como ficou conhecido pelo povo Português). E depois estávamos sustentando uma guerra colonizadora em África, mais propriamente em Angola, Moçambique e Guiné. A guerra provocava o desespero de quem via os seus jovens filhos e maridos partirem para longe e sempre com a incerteza de voltarem um dia. Ao nível externo, as organizações internacionais utilizavam todos os meios possíveis para pressionarem Portugal a deixar esses países aos seus naturais representantes, que eram os já constituídos Movimentos de Libertação. Teimosamente e perante este cenário, o Governo de então chefiado por Marcelo Caetano, defendia para o problema de Africa uma solução militar, ou seja, Portugal só saíria pela força e nunca pela via de uma qualquer negociação de caracter diplomático. É então que os jovens capitães se começam a organizar e assim dar força ao chamado Movimento dos Capitães, prepararando clandestinamente o golpe militar que acabou por eclodir no dia 25 de Abril de 1974. Nessa memorável manhã, Salgueiro Maia é o primeiro avançar com uma coluna militar a partir de Santarém, com destino a Lisboa. Seguem-se as restantes unidades militares que estratégicamente ocupam as emissoras de Rádio e Televisão, assim como Aeroportos e Portos Navais. Os militares derrubam o regime (simbólicamente derrotado no Largo do Carmo) ocupam o poder e criam o Movimento das Forças Armadas, onde estão inscritas as linhas programáticas a seguir à Revolução. Dessas orientações, destacaram-se a criação de eleiões livres e democrátias para a formação da Assembleia Constituinte de onde saíram as leis fundamentais do País consagradas na actual Constituição da República Portuguesa.
Hoje vivemos num regime político assente em vários orgãos de poderes legitimados pelo voto do povo português: Eleição do Presidente da Republica , Eleições Legislativas para formação da Assembleia da Republica de onde sai a formação dos Governos e as Eleições Autárquicas que legitimam o poder local e regional.
É esta caro amigo, de uma forma muito sucinta, a História da nossa Revolução.
Um Abraço.

25 abril, 2006  
Blogger samurai said...

Todos são ruins. Voto no Faustão, com a estrutura que ele tem na venus platinada e o tempo, creio que se esforçando poderia fazer algo melhor do que ficar se repetindo, e ter atingido 9 na escala mala-sem-alça

Alessandro

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Caro
Marco Aurélio
Desculpe mais esta intromissão no seu post, mas só para dizer o seguinte sobre a sua dúvida que me colocou: efectivamente a Revolução dos Cravos devolveu a liberdade a que estavamos privados no regime de Salazar e Caetano, penso que perante esta constatação, não é possível comparar as duas Revoluções (de 1964 e 1974) nos mesmos propósitos politicos.

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco, Se pudesse, Votariam em todos. Aliás, faz tempo que não perco meus dias assistindo esses programas. Prefiro ler, acessar a internet, sair e passear ou ainda assistir filmes.

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Todos nós queremos! Bjs.

25 abril, 2006  
Blogger Ruvasa said...

Viva, Aurélio!

Votei também no Faustão. Acho-o absolutamente inefável.

Nós, cá por Portugal, também estamos bem servidos... Essa a razão por que, tal como alguns comentadores deste post, também eu muito raramente vejo Tv de sinal aberto.

Prefiro o Discovery Civilization ou o História ou qualquer outro assim e os canais de filmes e séries como o AXN (Sony) e o Fox, bem como os portugueses da Lusomundo (Premium, Gallery, etc). Para alternativa, porque a maior parte do tempo disponível, dedico-o a surfar na Web ou a ler ou escrever.

Tenho estado aqui a ver se me lembro de outro programa a que já assisti (também no canal GNT), em que o apresentador anda muito próximo do Faustão, embora não lhe chegue aos calcanhares. Não consigo, porém, recordar-me do nome, o que não faz mal, pois é irrelevante.

Telespectador ou espectador de TV sofre!...

Abraço, Amigo.

Ruben

25 abril, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Marco,
A minha opinião é um pouco controversa...
Acho que todos esses programas chatos têm formatos chatos. Não necessariamente os apresentadores são ruins.
Vou dar um exemplo.
Acho o programa da Hebe um porre, O da Galisteu muito mais porre, mas ao apresentar um programa, que até saiu do ar, chamado "Fora do ar", elas tinham opiniões muito interessantes juntamente com Kajuru e mais um outro cidadão que agora esqueci.
Acho que o problema todo é a cópia que todos eles fazem dos programas americanos. O Jô não está na sua lista, mas já viu como ele é a cópia exata do Late Show?
Bom, Opinião é dose...
Gostei da sua visita.
Um forte abraço.
Kafé.

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Já votei meu querido, pena não poder invalidar todos, eu [como muitos aqui] não assisto canal aberto,me recuso, não existe um só programa que valha a pena,infelizmente para o povo que limitado fica com esses canais.
Obrigada pelo convite, gostei muito do que vi por aqui e voltarei para conhecer mais um pouco.
Linda noite,
beijosssssssss

25 abril, 2006  
Blogger Wilma said...

O assunto bombou!!! você esqueceu do Luciano Huck(??). Nesta lista empatam todos menos a Ana Maria Braga e Hebe Camargo, esta última em respeito a sua idade e admiração ao seu alto astral. São umas tristezas esses programinhas ordinários...

25 abril, 2006  
Blogger Angel said...

Marco

Assisto muito pouco aos programas listados, temo ficar entediada nas tardes de domingo e também à noite agregando gordura ao cérebro. Votei na Luciana Gimenes, pois seu programa está cada vez mais vulgar e agressivo. A Tv aberta privilegia muito pouco o que faz bem a mente e ao coração.
Adorei seu blog e sua visita no imagotrans. Prometo aparecer por aqui.
Acho que agora vou votar em outro!
Beijinho
Angel

25 abril, 2006  
Blogger Borbs said...

Eu não acho que políticos tenham que mexer na programação. Você tem sorte que não conhece ninguém que goste do Faustão. Porque, infelizmente tem MUITA gente que gosta. Ele não é líder de audiência da REDE GLOBO por nada. ISSO É o que o pior. Tem gente que assiste. E aí, não tem jeito...

Tivemos a sorte de o João Kleber fazer baixarias... Mas o que serviu pra ele não serviu pro Gugu, infelizmente.
De qualquer modo, acho que nenhum apresentador consegue ser pior que... O RAFA, DA MTV! Sim, ele mesmo. Todos os outros tem lá o seu carisma. Duvidoso, mas o tem. E o Rafa?!? QUEM É ELE?! =D

25 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olha o Fastão de vez em quando pinta uma luz na cabeça dele e ele acaba dando espaço para um Mv Bill, ou outros aí que correm atrás de coisas positivas. Mas, com certeza o programa dele é chato toda vida. Mas, tem Gilberto Barros que plageia todo mundo. Raul Gil!! Mala toda vida tinha que estar na votação. Adriane a exemplo do Fausto dá espaço p/debate de vez em quando, mas quando apela p/frescura pelo amor de Deus. Luciana Gimenez, com aqueles debates Ronaldo Esper e Leo Aquila, Padre Quevedo e Inri, deveriam dar disparado o título de pior p/ela. O Ratinho mudou um pouco, já foi mais apelativo. Gugu, era bom quando apelava p/gostosas.rsrs. Ana Maria não vou falar mal, pois não tenho nada contra. Leão Lobo, não assisti, não quero assitir e problema de quem assiste. Hebe, graxinha! Não vamos esquecer outros candidatos cade Milton Neves? Cade Raul Gil? Cade Avalone?

25 abril, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

A Hebe está perdendo, é? Sacanagem. Votei nela. Múmias não têm mesmo chance nesse país, ô injustiça! Cadê o respeito aos mais velhos. Mesmo os com 100 mil anos merecem!

25 abril, 2006  
Blogger Lenise Souza said...

Realmente a tv esta virada em uma "M". E nao è sò no Brasil, aqui na italia, eles tb tem os seus Faustoes e Hebes Camargo. A apelaçao para a imagem, principalmente da feminina que "atrai" o pùblico masculino.
E' uma vergonha, podemos deizer "o povo gosta", mas o povo nao tem opçao, se tira da globo e poe no SBT, troca seis por meia duzia.
Sobre a votaçao, vi que o faustao està lidernado, ele realmente è horrivel, seu tempo ja passou faz anos, mas na minha opiniao, o Ratinho è o pior disparado. ele è lamentàvel, nogento, mal educado, etc....

Ah, tem uma fraze que o Faustao sempra fala: "vc mais do que ninguèm"...hehehe. E televisao um dia foi cultura.

Parabèns pela enquete.
Abraços, Lenise.

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Deus nos livre e guarde de taaaaaaaaaaaanta gente ruim. Acho que o Faustao ainda ~e o pior. beijo!!

26 abril, 2006  
Blogger Chris said...

É triste dizer isso, mas a tv é para a maioria da população que é pobre e tem pouca instrução. Para este público, estes programas fazem sucesso. E não adianta colocar nada mais elaborado, porque eles não vão gostar ou não vão entender.
Acho que faltou um monte de gente aí na lista, como por exemplo aqueles chatos do Pânico.
Tem muito tempo que eu só assisto tv paga, portanto minha votação foi pelo que eu me lembrava dos programas. :-))))

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

mrco aurelio achei uma host boa e rapida:o site agora é

www.falkinho.250x.com

26 abril, 2006  
Blogger Vanessa Anacleto said...

eu votei na gimenez, mas a verdade é que me faltam elementos para uma conclusão mais embasada . Eu não assisto esses troços mais que um ou dois segundos enqto troco os canais, zapeando, mas o Fausto é mala mesmo, pensando bem...

26 abril, 2006  
Blogger Vanessa Anacleto said...

ah , assim q puder coloco um link seu no fio, é que tô enrolada com tempo. Agora , eu sempre quis sber que espécie de doido faz matemática e se interessa por literatura. Encontrei um doido então :-).

26 abril, 2006  
Blogger Luma Rosa said...

Faz muito tempo que não assisto esse tipo de programa, mas que me lembre o Gilberto de Barros é o mais chato!!
Beijus

26 abril, 2006  
Blogger armando s. sousa said...

Olá Marco Aurélio,
Por vezes vejo alguns programas brasileiros em Portugal, e não consigo compreender, como é possível, tamanho "tele-lixo" no Brasil, e como vocês podem aguentar, apresentadores como Faustão, o Ratinho, e o pior de todos, um tipo muito baixaria, como é João Kleber.
Não compreendo.


Sobre a pergunta colocado no meu blogue, vou-me informar sobre o golpe de 1964 no Brasil, apesar de eu achar, que este golpe deu acesso à ditadura militar brasileira (ainda não estudei o assunto), enquanto que o 25 de Abril, daria a total democracia em Portugal, apesar que durante um ano e meio, ter havido diversos golpes e contra-golpes militares. Em 1976 tudo ficou estabilizado.
Um abraço, Marco Aurélio.

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Venho agradecer a sua visita ao meu blog «dietavirtual» e as palavras que aí deixou.
Que bom ter a oportunidade de conhecer o seu espaço! Voltarei. Já agora, e porque é professor, deixo aqui também o endereço de um outro blog, que está ligado ao ensino: teatrolandia.zip.net
Abraço

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Por favor, sem comparacão esse tal de Leão Lobo é o pior.Putz, o cara é muito chato.Além de tudo se acha amigo de todos os artistas da Globo.....

26 abril, 2006  
Blogger Taia said...

Votei e foi no Faustão!
Os outros apresentadores não são ruins como ele.
O que não gosto na tv é o apresentador parar toda hora para "merchan".
BEIJO

26 abril, 2006  
Blogger + Kazzx + said...

Caro Marco Aurelio,

Grato pela visita, quanto ao post é dificil acreditar que Faustão já fez um programa irreverente e inteligene chamado perdidos na noite...era demais...quanto as opções para escolher o pior você judiou de verdade, é dificil escolher o pior entre os piores, dá para marcar duplo triplo?

Abçs

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco Aurélio,

obrigado pela visita. Gostei do seu blog (podemos trocar links).

Pô, votação difícil!

Abs., Tambosi

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá ,eu voto no Faustão...não tem quem aguente ele...o pior é que o programa so tem a voz dele...quando convidados vão falar...ele tira o microfone e fala!!!É fantástico.Não ,não...é o domingão do Faustão!!!

26 abril, 2006  
Blogger Reven Erom Al-ways said...

Olá Marco Aurélio! Conhecemo-nos? Penso que não, mas ainda assim isso é só uma suposição, suposição esta sem importância para ser franco, não achas? Bom, prazer, meu nome é Jacques Kopersztych! Apreciei a leitura de seu comentário lá no Blog e instigou-me o fato de ter sido logo com o texto para São Jorge, esse Mestre ao qual eu tenho total Admiração, Respeito, e, o qual já me ensinou algumas Disciplinas Necessárias. Resta saber se apreendi por completo...
Penso eu que a grande Luz é saber acionar nosso Manto Sagrado, sem depender do Mestre pra isso. Muitos são os Guerreiros por aqui...esse Combate vem de longe, muito longe, caro Irmão! Em partes consideráveis das etapas da Criação estávamos nós lutando, o que se deu, a priori, por necessidade factual, por desarranjo...
Perdoe-me a Metafísica, mas acredito que isto esteja relacionado à tudo e à todos, veja: o Bom Combate se encontra em toda parte...nas reflexões críticas à respeito do conteúdo presente nas programações televisivas também. Estou, então, tentando articular.
Há exatos 5 meses não ligo o aparelho de tele-visão. Esta específica ignorância me faz bem, percebo isto claramente. No passado, impus-me tal experimentação e ao longo de alguns anos estive "fora-do-ar"...(rs)
Questiono, desde gurizinho, esses conteúdos duvidosos, estranhos e recheados de mensagens subliminares. Um dado é importante aqui: as emissoras de televisão não se propõem à fazer Arte, jamais se propuseram, e, se encontramos, por vezes, esse discurso do "fazer arte televisiva", encontramo-no por equívoco do remetente. Sei bem que analisar toda a história de nossas emissoras televisivas aqui seria enfadonho e complexo. Imagine ter que dissecar esse novelho(novela) desde Chateaubriand...Porém, regresso ao que já dizia: as emissoras televisíveis são empresas que vendem produtos diversos como sabão em pó, hidratantes, carros do ano, e, entretanto, entreatos, ainda faz-se possível degustar criações de Artistas, o que nos parece ser contraditório e é.
Vivamos na contradição e saibamos nos focar naquilo nos faz expandir!
Abraços Fraternos,
J.K.

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ei marcorélio quanto tempo hein!!
bom eu ja votei la enquete e concerteza votei no fustão eu não aguento ele viu !!!alias eu detesto dia de domingo nao tem nada de bom na televisão ....
entaum è sÒ isso !!!
mariana soares

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O Marco Aurélio a hora que você quiser eu ganho de você na queda de braço....
É só você querer perder....
um grande abraço
e estou preparado para a prova de amanhã...
FUI
Henrique 8Série

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada pela presença lá no Espelho...seja bem-vindo!!!!
Difícil escolher o pior, viu?
Pode votar em todos...rs????
Brincadeira...vou lá votar... São todos ruins, pra mim. Não assisto nenhum programa.
Gostei do seu espaço.
Bjos...tenha um ótimo dia de muitas emoções.

26 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oie adorei sua visita no meu blog, pode voltar qdo quizer...Concordo com vc Gugu e Faustão são uns chatos e totalmente sem graça...

27 abril, 2006  
Blogger Wilton Chaves said...

Olá!
Estava em visita ao blog de meu amigo Jõka, quando tive a curiosidade ao ler o seu comentário fazer uma visita em seu blog, diga-se de passagem, é muito bom.Realmente, o elenco de apresentadores submetidos ao voto popular, está perfeito. Para mim, todos estão em um mesmo patamar, a ordem em que estão sendo eleitos, ou melhor, estão em um mesmo saco.Vou creditar o meu voto a uma que foi esquecida, a apresentadora Sonia Abraão.
Um grande abraço.

27 abril, 2006  
Blogger Flávia C. said...

Eu parei de ver TV. Primeiro por não ter muito tempo disponível e outra que, nos domingos, não tem porcaria nenhuma pra assistir mesmo.

Tbm concordo que o Faustão seja o pior.

Beijos!

27 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco, fiquei honrada com o seu convite. Concordo com tudo que você falou. Para mim, não sobra para ninguém pois a pior é a Luciana Gimenez. Arre! Beijocas

27 abril, 2006  
Blogger Matilda Penna said...

Para mim pior que o Ratinho não existe, não consigo ver nem um minuto de progama dele.
Obrigada pelo convite, vim e já votei.
Abraços, :).

27 abril, 2006  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Vim aqui acompanhar a votação e o futuro eleito pelo visto, é mesmo merecedor do premio!!!

Também quero te dizer que plagiei teu 'MOLUSCO' e o cito em meu último post!!!

Gosto desse teu espaço!!!

Um bom dia e um beijo!!!

Cristina Oliveira

27 abril, 2006  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Li teu post - Todo dia era dia de Indio - e adorei. Li o comentário feito por teu pai e adorei mais ainda!!! Também citei tua homenageada, em um dos posts que fiz no dia internacional da mulher. É bom saber que há coisas boas acontecendo e pessoas que merecem nosso reconhecimento e respeito.
Obrigada pela leitura de hoje!!!

Cristina Oliveira

27 abril, 2006  
Blogger Gioconda said...

Oi Marco Aurélio,
Gostei do seu blog e vou voltar com certeza.
Meu voto vai pra Luciana Gimenez. Apesar de outros serm muito ruins, ela bate todos os recordes...
abs

27 abril, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Marco,

Olhando sua enquete é osso para escolher o pior, mas sem dúvida o Faustão dá dor de barriga só de escutar a voz, e piora muito quando a gente vê aquela pança brutalmente socada dentro da calça e cruelmente presa por um cinto apertado. Arghh!

27 abril, 2006  
Blogger samurai said...

Marco,
20 anos do acidente de chernobyl
Fiz um post
Abraço
Alessanro

27 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

acho pior o leao lobo

27 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Fala Marcos muito bom mesmo esse assunto e teu blog.....
olha eu tiraria do ar as novelaidas do sbt e colocava mais programas......ta faltando qndo as emissoras a cabo que paga sao melhores.....
abraços
e volte sempre...

27 abril, 2006  
Blogger Jôka P. said...

Não acho nada construtiva essa enquete.
Lamento.

27 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

SOU O CLARK KENT E FREQUENTO O NPN.
Acho todos ruins, mas com uma ressalva. Os da Globo (Faustão e Ana Maria Brega são menos ruins). Portanto discordo do resultado da pesquisa, ou melhor, tenho opinão diferente da maioria. Acho o Faustão o menos ruim.

27 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

Quanto ao João Kleber quem tem que o aturar agora são os portugueses, não é Marco???

E é uma pobreza, pois o homem parece que já arrumou casa cá por terras lusas e tudo...

o que se há-de fazer...

27 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O Gugu. Triste. Não tem páreo pra ele, sinceramente.

27 abril, 2006  
Blogger mafaldinha said...

Retribuo a visita que fez ao meu blog. Já votei no inquérito, mas ao ser portuguesa devo admitir que não tenho um conhecimento assim tão profundo dos apresentadores de TV brasileiros.

No entanto tenho um protesto a fazer, não é justo vocês - país irmão - terem criado aquele ser televisivo abominável chmado João Klebér e agora terem-no exportado. Podiam tê-lo mandado para qualquer outro sítio, nenhum português merece levar com aquilo. Se o nome desse senhor estivesse no inquérito eu não teria tido qualquer dúvida.
Parabéns pelo blog e saudações do outro lado do Atlântico

27 abril, 2006  
Blogger Jerusa said...

Gugu... ganha do Faustao em apelacao... basta falar em banheira e em quantas guguetes engravidaram de "celebridades". Exploora a imagem das pessoas humildes e muito mais e para terminar, esse episódio das armas, para mim foi a gota d´agua.

28 abril, 2006  
Blogger ana laura diniz said...

o páreo aí é duríssimo... acho que a melhor resposta que posso dar é que há muuuuuito tempo não assisto mais televisão. às vezes, mas muito raramente mesmo, arrisco a net ou a directv... e mesmo assim porque adoro aqueles programas de bichos... animal planet, geographic, etc... em geral, troco a tv pela música................. e me abstenho da maioria desses bossais.....

28 abril, 2006  
Blogger Unknown said...

Estive por aqui para mais uma olhada nos assuntos da sua página. E, por curiosidade dei uma espiadinha no resultado de sua enquete. Você percebeu que a votação está sendo feita proporcionalmente ao nível de audiência de cada um dos apresentadores? Abraços. Ah! Tenho assunto hoje no blog "Panorama" sobre a criação do Estado do Triângulo, que já começa a agitar a minha região. Embora você seja da capital, o assunto também lhe diz respeito. Espero seu voto na minha enquete.

28 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Confesso que fiquei tentado a responder sobre o pior apresentador da tv brasileira. Porém, logo me dei conta de como essa é uma pergunta muito difícil. Não consigo respondê-la...

28 abril, 2006  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Meu querido:

Em primeiro lugar, bom dia, e muito obrigada por ter visitado o meu blog. Eu escrevo com amor, carinho, dedicação total. Espero que tenha gostado e que volte muitas vezes.

A TV brasileira é um lixo. Já foi muito boa, excelente mesmo, e nem faz tanto tempo assim. Tínhamos musicais da Record Canal 7, da Excelsior Canal 9, eu me criei vendo os programas maravilhosos dos domingos, como o Circo do Arrelia, O Mundo Encantado do Guaraná Caçula: ali ouvi pela primeira vez O Guarani, de Carlos Gomes, e vi no ballet a linda música clássica de Tchaikovsky... Teve a Tropicália, teve a Jovem Guarda e todo aquele prestígio da classe artística brasileira, teve a Elis Regina e o Jair Rodrigues, teve a Eliseth Cardoso e o "Formigão", Ciro Monteiro; teve o Luiz Vieira, teve o Moacir Franco e seu humor sadio... teve Times Square, Vovô Deville... com a Aizita, linda, e o Grande Otelo, pândego... e outros mais, que me vêm à mente com saudade.

Agora? a TV tá a cara do Brasil: UM LIXO!

Ainda bem que nada é eterno, não há mal que sempre dure e nem bem que nunca apareça. Agora, que dá uma baita dó do povinho, isso dá! Eles não têm opção, e o "puder" gosta mesmo é de nivelar por baixo...

29 abril, 2006  
Blogger Daniel said...

Votei no Gugu, mas vale lembrar tb o tal do Netinho, que bate em mulher e não vale o que come, mas fica danda uma de bonzinho e gente boa na tv.

30 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Começo a ter certeza de que somente jornalistas poderiam ter programas de TV. Sendo bons profissionais ou incompetentes completo, pelo menos a população cobraria diretamente a eles pela qualidade do que apresentam, ao invés da muda e triste perplexidade a cada dia.

01 maio, 2006  
Blogger jctunes.blogspot said...

É muito difícil escolher o pior.A chatice é total, a TV está ficando simplesmente insuportável.Domingo principalmente durante o dia eu nem sequer ligo o aparelho.

03 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home