segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Onde estão estes jovens










Aproximadamente um em cada quatro jovens brasileiros entre 15 e 24 anos que mora nas principais regiões metropolitanas brasileiras não estuda e nem trabalha. http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u118503.shtml
Os motivos são os mais diversos possíveis dependendo de sua camada social. De maneira geral isto causa um adiamento na transição para a vida adulta e problemas no mundo do trabalho. Este post foi alterado. Possuia duas enquetes. Agora vamos analisar em sala de aula os resultadosos sob a forma de gráficos. Podemos discutir depois os resultados. Valeu Carmen por me ensinar a fazer enquetes!

14 Comments:

Blogger Carmen said...

Infelizmente eu não domino html a esse ponto, não... eu faço as enquetes pelo site Pollhost, que é um hospedeiro de enquetes, como o próprio nome já diz. Eu elaboro a enquete, defino o visual, eles me dão o código html e hospedam a enquete. Se quiser o endereço é www.pollhost.com. Bom proveito! :D

20 fevereiro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Valeu a dica vou lá depois.

20 fevereiro, 2006  
Blogger Carmen said...

Pelo visto chegaste ao Pollhost, né? Então, boas enquetes!!! :)

21 fevereiro, 2006  
Blogger Carmen said...

Agora só falta editar os links!!! E quando fizer isso, recomendo o site da banda do Alex: www.vinhovelho.blogspot.com

Um abraço.
Carmen

21 fevereiro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Nada como uma boa ajuda.

21 fevereiro, 2006  
Blogger Carmen said...

Beleza de links! :D

P.S.: Será que estou viciada neste blog???

21 fevereiro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Entro no seu pelo mennos umas 5 vezes por dia.

21 fevereiro, 2006  
Blogger Meu Neguinho said...

Cara, este teu blog ficou uma beleza! Acho que agora tenho que dar mais atenção ao meu para não ficar para trás!!!

21 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Fala profssor...
no achei legal essa reportagem ai..
mais é foda ne niguem q nao quer ter nada na vida....
Mais fazer o q ne...por isso q o mundo ta ai desse jeito..
ai continua assim q seu blog vai longe...ate amanha.
pedro campos 7 serie, rui barbosa

22 fevereiro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Valeu Pedro.Vamos levar seu comentário para o resto da sala

Um abraço

Marco Aurélio

22 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Na minha opinião,muitos jovens não estudam por que não tem condições,outros por que não querem mesmo,como tem vàrias suposições na reportagem,eu não sei nÈ o que acontece realmente com esses jovens.Mais eu acho que os jovens que não querem mesmo estudar,tinham que ter um incentivo principalmente dos paÌs,os paìs deveriam mostrar exemplos de vida,mostrar a ele a importancia do estudo em nossa vida,fazer com que ele veja a realidade do nosso mundo de uma maneira que ele entenda!.Quanto aos que não podem estudar temos por que trabalham,temos sò que lamentar...pois aì ja um problema com o governo que infelizmente não podemos fazer nada...

22 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acho que o Brasil naum e um pais em que devemos desacreditar à pessoas que sabem aproveitar suas oportunidades e aqueles que naum sabem tem e mais que cair fora . . Vemos adolescentes pobres que mostram que tem dignidade e que sao capazes...ELES MERECEM UMA CHANCE
LOREDANA

23 fevereiro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Mariana e Loredana

Vcs podiam ajudar seus colegas com a disciplina e com a participação. Que tal?

23 fevereiro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

isso e a preucupaçao de todos.Existem jovens hoje que o pai tem um poder aquisitivo elevado,isso e verdade,mais so por isso eles nao precisam trabalhar?so por isso eles podem fazer o que quiser?Os jovens como eu,mais nao no meu caso,so querem saber de curtir a vida sem pensar no futuro e sem pensar que arrumar emprego nao esta tao facil.Os jovens estao esquecendo que o mais importante na liberdade,e ser auto-sustentavel,coisas que a maioria nao sao...o que custa "tirar"alguns anos de sua vida,pra montar o seu futuro?pra que deixar as coisas pra ultima hora? o mercado de trabalho e super concorrido,por isso temos que ralar muito para ser alguem na vida...de que adianta ter pai rico e ter de tudo,se nao podemos ser independente financeramente?bom,pelo menos esse e o meu sonho,por isso estou ralando tanto...Andre Triginelli

10 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home