domingo, janeiro 29, 2006

Conservação do Pedro II

Esta é uma imagem da Escola Estadual Pedro II Segundo situada em Belo Horizonte. A foto já tem mais de 10 anos. A escola está muito degradada pela ação de vândalos e agora em 2006 foi iniciada uma reforma. Temos que fazer uma intensa campanha de conscientização dos alunos para que ajudem a manter o que será restaurado. A restauração esta sendo coordenada pelo IPHAN E foi uma iniciativa da diretora da escola Elaine Botelho. Tomara que a escola volte a ser como esta imagem e que se mantenha assim indefinidamente!

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não entendo o motivo pelo qual alunos da E.E. Pedro II não registram aqui sua revolta com a situação de abandono da escola

Thiago(ex- Aluno 2005)

18 fevereiro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

A Elaine diretora da E.E Pedro II está lutando pela reforma da escola a algum tempo. Já conseguiu começar a reforma dos banheiros. A reforma está em andamento apesar de todos os contratempos e oposições sistemáticas de uma minoria que não quer o bem da escola e sim o cargo de diretor.

Marco Aurélio

11 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Meu nome é José Imidio da Silva. Sou ex-aluno da escola(1985) e estou decepcionado com o estado que a escola se encontra.

13 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá gente. Comecei a estudar nessa escola este ano e quando comento o fato as pessoas sempre dizem:
- Hum, ouvi dizer que lá é muito bom.
Na verdade, essa é a visão que as pessoas que estão "de fora" têm.
Reclamações como: desorganização da coordenação, limpeza, métodos de ensino em contraposição da LDB... O mais agradável de estudar lá é a diversidade de alunos que faz com que assuntos polêmicos e impunes sejam esquecidos.

Mas daí a principal questão: esquecer ou não esquecer?

13 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Essa escola realmente foi melhor que nos dias de hoje.Adorei a iniciativa da elaine de reforma da escola.Reconheço tambem que ela esta realmente ajudando a escola.mas tudo isso sera em vao se nao houver concientizaçao dos alunos.Graças á deus que a escola esta acabando com o ensino fundamental.Porque eu lhe asseguro que pelos menos 70% dos danos causados a escola foram "eles" os responsaveis.Mas o foco do problema nao e isso, mas sim a concientizaçao escolar, quem sabe se a gente se unir nos nao podemos mudar essa situaçao.

se pra tudo na vida tem um jeito,
porque nao a "minha casa".

15 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acho que a iniciativa da direção do Pedro II, o qual tem uma arrquitetura belíssima ,com suas colunas salomônicas, as esculturas da justiça e sabedoria, na fachada central, tem se empenhado muito para que a reforma aconteça, apesar de encontrar algumas barreiras junto ao patrimônio, que reluta em liberar algumas reivindicações, propostas pelos projetos apresentados. Engajados nesta luta pela reforma, todos nós devemos colaborar para que este prédio público de 80 anos, seja todo restaurado e entregue à sociedade. Será mais uma conquista pela revilalização da memória de nossa cidade.

28 abril, 2006  
Anonymous Anônimo said...

86410759

14 setembro, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

23 outubro, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Marcus Vinicius
Sempre visito seu blog la leio e tals bacana de mais !
abraço !!!!!
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADuYVxyLLejdH1Md-mSzRSHJ9tdCx5OOGBVXwyNrtnU6LiqFNOS-b7KaxzlkZT_qUHi1S59PMuAFYGwSovsPDpgAm1T1ULCcRXlNYTELOJEzWN9vz4LBTR8C.jpg

04 janeiro, 2010  

Postar um comentário

<< Home