A marcha dos pingüins é a dura saga, de centenas de pingüins imperadores, desde sua saída do mar, caminhando milhares de milhas de distância pelo continente até o local onde procriam há milênios. Fêmeas e machos se alternam na obrigação de cuidar dos filhotes. Enquanto um choca o ovo, o outro vai até o mar para pescar e voltar a tempo de alimentar o filhote . Uma demora ou um erro pode causar a morte do filhote, por causa da fome ou do frio. No caminho enfrentam predadores, temperaturas baixas, ventos congelantes, através das águas profundas e perigosas. No documentário, o diretor contou uma história usando animais como “elenco”. Os bichinhos falam. Ele mostrou um olhar sentimental e não uma visão científica. Seu objetivo não era ser descritivo, mas sim gerar simpatia. O filme mostra conceitos monogâmicos e laços familiares e a batalha entre a vida e a morte. O grande mérito do filme é combinar com perfeição os elementos dramáticos com seqüências comoventes. Me deu vontade de ver quando assisti o making of. Vamos ?
http://www.fabricadequadrinhos.com.br/indexo.php?conteudo=antimateria&id=5741
Marco Aurélio
5 Comments:
Vou "linkar" seu blog no BLOG DO ROTEIROCINESCOLA, OK? abraço
nossa que povo troxa da vontade de fazer o mesmo com eles e a familia deles.
O comentário da priscila foi sobre o uso de peles para casacos.
Põ esse filme deve ser super legal. . .Um longa desses eh que realmente vale a pena vc ver,tudo o que envolve animais nos cria uma certa curiosidade naum eh mesmo??
Nossa Marco Aurelio to adorando
ter aula com vc eh super divertido. . .Há naum va se esquecer que amanha a Raphaela tem de contar a piada la na sala viu. . .
Bjokas
LOREDANA 8ºA "Rui"
Obridado. Não vou esquecer da piada da Raphaela.
TDB
Postar um comentário
<< Home