O Clube da Esquina
Você conhece algum baiano que não conhece Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa? Pois é, grande parte de meus alunos (Mineiros) não conhecem Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. Alguns conhecem Dois Rios e Resposta do Skank, mas não sabem que as duas são parcerias de Samuel Rosa com Lô Borges.
A música mineira é bem mais conhecida além das montanhas do que aqui dentro.Vamos ajudar a divulgar a boa música de Minas, já que a mídia só mostra o que todos já sabem.
Dê uma chegada neste endereço e vá dar uma viajada sô.(http://www.museuclubedaesquina.org.br/)
A música mineira é bem mais conhecida além das montanhas do que aqui dentro.Vamos ajudar a divulgar a boa música de Minas, já que a mídia só mostra o que todos já sabem.
Dê uma chegada neste endereço e vá dar uma viajada sô.(http://www.museuclubedaesquina.org.br/)
14 Comments:
Olha, Marco, as músicas que eu mais gostei de cantar quando participei de um coral de MPB foram as composições do Clube da Esquina e do Tom Jobim. Eu acho que é uma das riquezas de Minas, ao lado das montanhas, das cachoeiras e, obviamente, das PESSOAS em geral.
Só não posso dizer que gosto de parcerias do Lô com Samuel do Skank. Acho que é misturar vinho com água. Acho o Skank sofrível... :(((
Um abraço.
E mais uma coisa: adorei a idéia deste seu post!!!
Querido Coréio, não se esqueça de meter o velho Nando Reis na parceria de Dois Rios e de tirar o Lô de Resposta. Esta última é só do Samuel e do Nando. Dois Rios é dos três. Arrisco até a dizer o que cada um fez... Abraço!
Aliás, achei no mínimo excelente a escolha do nome do blog. Outro abraço! Quando puder, dê uma lida no release que escrevi pra minha banda. www.tramavirtual.com.br/vinho_velho
Bom te ver aqui ô vocalista da RB band. Viu os stones? foi até bom. Deixaram de fora umas músicas que gosto. Me lembrei muito "das antigas" vendo o Show. Vou olhar o release e te falo depois.
Rock and roll can never die!
Valeu. Eu tenho um flog. Prefiro os blogs. A gente podia fazer um da sala. Que tal
Faloooô
Oww, na moralll, cria um flog mesmo. Acho que por ser mais parecido com livro infantil (pouco texto e muita ilustração), o pessoal entende melhor a mensagem (ou a falta dela) e comenta mais. Estou até pensando em tranformar o Resquícios em flog. Vou adorar ler comentários com esse excesso de dáblios e éles. Acho uma gracinha isso. Não sei como não pensei nisso antes.
Carmen
Você é uma peça rara. Não deixa passar nada.Sua ironias são muito boas. Não se esqueça de me dizer o dia da defesa.
Que tal editar os links e colocar um contador de acessos? Eu uso o Site Meter, mas tem gente que prefere o Statcounter, que é invisível. Eu não gosto porque dá poucas informações sobre quem entra no blog. Eu gosto é do Site Meter porque ele é totalmente Big Brother.
Acho ótima a ideia. Vou tentar. Obrigado.
Acho que vc devia fazer alguma campanha para que todos soubessem da existencia de muitos cantores e compositores e uma forma de trazer e manter a cultura brasileira
Loredana
Uma hora vou tocar músicas deles em sala. Aguarde.
Realmente, Minas Gerais é um ponto convergente de musicalidades diversas, e tem uma das produções musicais mais ricas e elaboradas do planeta Terra! É uma grande pena que grande parte do povo mineiro seja tão displicente com sua própria produção cultural.
Cara, parabéns pelo teu post.
Sou gaúcho, moro em Salvador há quatro anos e sou fissurado no Movimento Clube da Esquina. Na próxima terça-feira, 4 de dezembro, o Museu vem à Salvador e Márcio e Lô Borges farão um show intimista no Teatro Vila Velha.
Se possível, acesse o meu blog e comente o post referente ao show!
Abraço!
http://ventanias.blog.terra.com.br
Postar um comentário
<< Home