quarta-feira, janeiro 24, 2007

Sem Destino

Quem não tinha vontade de sair de moto de Los Angeles e atravessar os EUA até Nova Orleans ?Anteontem assisti novamente Easy Rider ( sem destino em português). Só feras no filme. Peter Fonda, Denis Hopper e Jack Nicholson. Tributo á liberdade e alerta contra o preconceito são para mim as marcas deste clássico do cinema. A trilha sonora e as paisagens são “massa”. Born to be wild e The Pusher, ambas do Steppenwolf, são antológicas. As motos desse road movie, que tinham nome, se chamavam: Capitão América e Billy Bike. São as "Choppers" mais famosas do mundo. Tenho muita vontade de fazer algo parecido com meu amigo Eric. Já combinamos mais ou menos. Vamos de carro de Atlanta até Nova Orleans. Vamos tocar no berço do blues e ver o "Mardi Gras. Só não decidimos se vamos no House of Blue Lights, o bordel no filme, que aliás não existe. Considero o final altamente deprimente. Tinha que ser para mostrar até onde vai a intolerância. O espírito da liberdade e também o preconceito estão presentes em quase todas as pessoas que conheço e deixo então a saudação e o alerta! Não deixem de assistir e quem sabe...

7 Comments:

Blogger WAPTE said...

Amigos, perdoem-me por entrar nesta matéria com outro assunto, mas que julgo de pertinência no momento em que se discute o PAC.
É o seguinte:
Para um pais crescer é necessário haver investimento na produção. Aplicações financeiras não fazem o país crescer. O Brasil tem uma dívida externa enorme. Diria que nunca a pagaremos. Divida externa se paga com doláres. Precisa-se então de entrar dólares no pais. Eles entram ou por investimentos produtivos de multinacionais, por exportação ou por especulação financeira. As multinacionais não querem investir aqui porque preferem colocar o dinheiro no mercado financeiro porque os juros do Brasil por serem os mais altos do planeta são muito atrativos.Se se pode ganhar muito sem trabalhar, para que ganhar pouco com muito trabalho?. É a lógica do capitalimo. O Brasil está exportando pouco porque o câmbio está baixo. Resta a especulação financeira, que enche o Brasil de dolares e portanto faz com que o dolar a abaixe e não acrescenta nem um "tiquinho" no PIB. O pais pois não cresce. Veja-se que é uma cadeia:

dívida ---> juros altos ---> câmbio baixo --> especulação

Como quebrar a cadeia?. Não pagar a dívida agora. Suspender qualquer pagamento de juros. Foi isto que a Argentina fez com sucesso. Não há pois necessidade de PAC algum. Basta que o PAC seja uma medida provisória com o seguinte teor:

Art. 1 - O Brasil não pagará o serviço de juros de sua dívida externa enquanto não tiver condições, isto é crescimento. (Afinal não temo nada com a farra com que a diatdura militar fez com dinheiro externo, e não foi em nosso nome).

O resto é nhen nhen nhen demagógico, que cola para povo ignorante.

Não assisti o filme "Easy Rider", embora o Marco Aurélio saiba como gosto de motos.

25 janeiro, 2007  
Blogger Marco Aurélio said...

Pai

Não tem problema comentar outro assunto nesta “matéria”. Fique a vontade. Também considero pertinente no momento discutir o PAC.
Sei como gosta de motos e acho que tem razão. Neste filme elas são pano de fundo. Os caras poderiam ter ido de carro, de ônibus e até mesmo a pé. Como disse, ele é fundamentalmente um alerta ao preconceito e a intolerância. Assisti nos últimos dias três filmes muito legais que recomendo:

Durval discos
Zuzu Angel
Anjos do Sol

Não deixo de vê-los

Um abraço

Valeu

25 janeiro, 2007  
Blogger WAPTE said...

O Zuzu Angel eu assisti. Mutio bem principalmente para aqueles que não viveram os anos de chumbo.

25 janeiro, 2007  
Blogger Wilma said...

É uma verdade, fazia parte das nossas fantasias, sonhos...ainda os guardo comigo, quem sabe um dia realizo...
Um abraço Marco

25 janeiro, 2007  
Blogger Wilma said...

Ah! esqueci de dizer Marcos, faça mesmo esta viagem, porque depois com o tempo ficamos mais desencorajados...este foi o meu caso. Apesar q vejo sessentões arrepiando na estrada em cima de ss/motos. Penso que tem algo sobre este assunto no site do Elton: imigrar.com.

25 janeiro, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Pelo jeito vocês querem ver um festival de peitucinhas... ehehehehehe só posso desejar boa sorte e invejá-los..

28 janeiro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

colé Marco Aurélio!
e o campeonato de futebol q vc falou q ea ter
estamos esperando vc organizar pq
sem vc fica dificil vc q deu a ideia mais tu tem tanta coisa pra fazer q deve ter esquecido estou esperando blz!!!
flw um abraço
ass:Reinaldo Cesar de Melo Garcia

17 março, 2007  

Postar um comentário

<< Home