segunda-feira, novembro 20, 2006

Petrobrás incentiva a violência contra animais

No Dia Nacional da Consciência Negra só tenho a dizer que gostaria muito que Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, estivesse vivo para me ajudar a vingar da Petrobrás, e de quem fez esta porcaria:

Manual Para Atropelar Cachorros

O protagonista deste “filme” é racista, misógino, homofóbico e representante de vários outros preconceitos. E de noite, para “relaxar”, atropela cachorros. Como a Petrobrás tem a covardia de patrocinar uma barbaridades dessas !? Mandei um e-mail de repúdio para a Petrobrás. Tenho vontade sincera de criar um Manual Para Atropelar quem faz esse tipo de coisa!!!

46 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Alguém pare o mundo porque eu quero descer...

20 novembro, 2006  
Blogger Lou said...

Só não percebi uma coisa, afinal isto é um documentário com cenas de atropelamento feitos no filme ou é só um retrato baseado no livro Dogs?

20 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

(...) O mundo está ao contrário e ninguém reparou!(...)

Quanta estupidez!!!!

Será feito!!!

Abs

20 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ótimo texto!Abraços

20 novembro, 2006  
Blogger o refúgio said...

Oi, Marco Aurélio! Vim retribuir sua visita. Gostei da BOATEMÁTICA. E esse filme é um absurdo mesmo! Vou passar um emeio de repúdio também. Um abraço.

20 novembro, 2006  
Blogger Paty said...

Olá!
Ainda não havia lido nada a esse respeito e vendo dessa forma é realmente assustador e repugnante. Muito bom seu texto. Continue divulgando

20 novembro, 2006  
Blogger João Flávio Resende said...

Marco,

Não deu vontade nenhuma de assistir. Ao contrário. Repulsa.

Abraços.

20 novembro, 2006  
Blogger parla marieta said...

parla marieta disse...
Realmente eu estava sentindo sua falta no meu bloguinho,mas confesso que tenho andado ausente também. Coisas da vida.
Não, eu não sabia desse lance dos animais. Estou enojada. Nem sei o que dizer.
Um beijo, obrigada pela visita. Vamos ver se hoje eu consigo linkar você hoje.

20 novembro, 2006  
Blogger Bituchi said...

Olá, Marco Aurélio!! Primeiramente quero agradecer sua visita e segundo...estou estarrecida!!!! Até que ponto o ser humano pretende chegar pra achar q esse tipo de coisa possa ser arte (cinema), ou mesmo, que isso possa ter público... Fomentar a selvageria contra um animal, só conquista o mérito do asco... Patrocinar isso é deplorável!!!!

20 novembro, 2006  
Blogger Da C.I.A. said...

Cara, isto não pode ser verdade... Não pode ser possível!!!

20 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Alguém pare o mundo porque eu quero descer... [2]
Estou profundamente surpreso!
Sabia que a Petrobrás está quase fechada com o Galo?

20 novembro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Arthur

Não quero patrocínio para nosso GALO de empresas deste tipo!

Valeu

20 novembro, 2006  
Blogger WAPTE said...

Arthur

É claro que não queremos esse patrocinador. Eu não estou entendendo bem porque não é possível que alguém se divirta com algo que não deveria ser nem comédia. Infelizmente, os cineastas brasileiros vivem de verbas públicas e têm que agradar os ditadores de plantão. Esse filme é a imagem explícita do que o companheiro Lulla pensa a respeito de cultura. Entrem no site da petrobrás, vejam os projetos de cultura e verão que somente cinema e música são contemplados. Nada para o patrimonio imaterial. Temos cerca de 180 línguas no Brasil para serem extintas e a petrobrás só apoia projetos de línguas vitalizadas como o Kaxinawá.
Abaixo todos aqueles que querem maltratar os animais mesmo que seja em pensamento. Já foi a época que alguém exigia das pessoas sacrificios de cordeiros e outros animais. Acho esse tema muito bom para o Blog poruqe nos faz pensar em quanta sacanagem explícita ainda existe nesse mundo. Voltemos ao comentário do nascimento dos filhos do loopy. Não são tão bonitinhos?. Porque alguém se utilizaria de um manual para atropelá-los. Estou com algumas pessoas desse blog.: Isto deve ser um pesadelo. Já me manifestei contra a petrobrás.

20 novembro, 2006  
Blogger Plínio Góes said...

Se a Petrobrás fosse uma empresa privada, duvido que uma estrovenga dessas fosse financiada. Como é uma empresa pública e está nas mãos do PT, então, nesse caso, financia-se qualquer bobagem.
Bem, não conheço o filme, mas ao menos o tarado matador de cães é punido no final? Não?!? Então essa porcaria nem educativo é...!

20 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Lógico que eu não quero também.
Claro que o dinheiro conta ainda mais pra um time sem muito dinheiro,porém uma estatal que faz algo assim não pode.
Há coisas que só acontece no Brasil!

20 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Conte comigo,professor.Fiquei eno-
jada e repudio totalmente esse fil-
me. Se quiser iniciar uma campanha
conte comigo.Bonito blog.TIAGILA.

20 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vc. tem toda razão.
Vou entar na sua luta mandando tb. um email à Petrobrás.
Um abraço
JC

21 novembro, 2006  
Blogger Lou said...

Houve um filme faz alguns anos feito no mexico chamado "Amores Perros que retratava, entre outras coisas, a violência dos combates de cães. Nenhum animal foi morto ou ferido durante as filmagens, o que não deixa de ser impressionante pelas imagens. Se for este o caso é só uma questão de ver ou não ver, supondo que só se trata de uma metafora claro... o que ainda ninguém me conseguiu ou nao consegui encontrar é se realmente se tratam de imagens criadas pelo realizador ou se só são imagens montadas a partir de casos reais!

21 novembro, 2006  
Blogger Wilma said...

Oi Marcos, sumi porque nem sempre consigo abrir seu blog, está com erro no meu link. Que horror essa notícia deste filme, não sabia, já já, tomarei alguma atitude. Que vergonha para a Petrobrás e quem fez este contrato!!!

21 novembro, 2006  
Blogger Fátima Pacheco said...

Que absurdo - me explica melhor como conseguiu essas informações. Deus me livre ver uma cena como essa. Eu que adoro bicho seria capaz de cometer uma loucura contra esse animal doente que atropelou estes cães.

21 novembro, 2006  
Blogger cantabile said...

LI seu comentário no blog da Juliana e estou pasma!!!
Votarei mais tarde para pagar os detalhes
bjs e até breve

22 novembro, 2006  
Blogger Alex Manzi said...

Primeira pergunta:

Alguém aqui viu o filme?

22 novembro, 2006  
Blogger Vanessa Anacleto said...

Bom, respondendo ao Alex, eu não vi o filme. Por isso, não posso opinar. A temática me enoja mas, resenhas e sinopses de filmes são tão toscas que não dá pra julgar sem ver. Fiquei curiosa.

abraço!!

22 novembro, 2006  
Blogger João Paulo Pereira, Mariana Rodrigues said...

VIEMOS RETRIBUIR A VISITA AO NOSSO BLOG E DEMONSTRAR NOSSO APOIO A ESSA CAUSA.

24 novembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Existe muita porcaria travestida de cultura com patrocínio e tudo, além do que é um tema de extremo mau gosto e uma crueldade inadmissível.

25 novembro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Você poderão ler a resposta da petrobás ao meu e-mail em

http://wm123.ig.com.br/inmail/inmail.pl?acao=ler&msgnum=3&UIDL=3013282006192141000028200617213602005157180169908325723400659035717.13261&folder=INBOX&max=23&sort_by=&rnd=324792447

28 dezembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

FICO CONSTRANGIDO COM TAL ESTUPIDEZ DESSES IDIOTAS, VAI TODOS ELES QUEIMAR NO INFERNO.
MALTRATAR ANIMAIS É QUEIMAR ESSES IMBECIS VIVOS. NA CHINA VERDADEIROS MONSTROS EXISTENTE, CANALHAS,QUE NÃO MERECE NEM SE QUER PERDÃO DE USAR E MALTRATAR DE MANEIRA SOFREDORA COM OS CACHORROS E OUTROS ANIMAIS. ONDE ESTÁ A DEFESA DOS ANIMAIS? ALGUNS JAPONES E CHINES SÃO VERDADEIRAMENTE MONSTROS FILHO DO SATANÁS, VÃO PAGAR MUITO CARO COM ISSO. SOU CAPAZ DE MATAR TODOS QUE FAZEM TORTURAMENTO COM ANIMAIS.

17 janeiro, 2007  
Blogger Isabel said...

Não percebi bem o k foi, mas uma coisa eu lhe digo: quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais!!!Um abraço. Isa

18 janeiro, 2007  
Blogger Steven Allan said...

Que isso!!! Que coisa mais sem noção que esse cara faz, putz acho q esse cara não tem mãe não e muito menos um animal de extimação, desculpem o vocabulário mas nessas horas é preciso, cara eu só digo uma coisa, se eu pego um sujeito desse na rua, ah eu faço miséria, nossa q retardadisse da Petrobras, q falta do q fazer, esse cara é de outro mundo, é um louco, não to lendo isso, putz olha q palhaçada!!!

Poxa to triste aqui =/

Um abraço MArco Aurélio e obrigado por ta mostrando isso, e pras pessoas verem como existe pessoas crueis nesse mundo louco e infinito q vivemos, um cara desse não merece a vida q tem...

Abraços

09 março, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Acho isso uma tremenda injustiça. Se eu tivesse com esses gajos, também era capaz de os atropelar e esmaga-los, até se verem os orgaos todinhos.

Espero que não acatem esta estupidez.

24 abril, 2007  
Anonymous Anônimo said...

bom eu tenho 5 caes bom 3 dois deles morerao (criola flokinho )
Flokinho ja nao tinha um olho moreeu de velise
Criola estava prenda assim que foi dar a luz ela se foi
meos outros rick greise e cabesao so estao aqui porque acredito em deus !!!!
eles sao a minha vida eu posso ter 11 anos mais eu ja sou uma protetora pq amos nao emporta se a maioria deles morerao mais aida estamos lutando pelas nosas vidas

ass:lutadora mirim

30 abril, 2007  
Blogger Unknown said...

ATROPELA O CARA!

09 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

É REPUGNANTE, RIDICULO, PÉSSIMO, UMA CRUELDADE SEM FIM!!! COMO PODEM FAZER UMA COISAS DESSAS!!!!??? INFELIZMENTE AS PESSOAS SÃO IGNORANTES DEMAIS PARA COMPREENDEREM QUANTO UM ANIMAL É IMPORTANTE. OS CONSIDERO MAIS IMPORTANTE DO QUE ´PESSOAS' COMO ESSAS, QUE INCENTIVAM E PRATICAM ESSE TIPO DE COISA. SE OS CHAMASSEM DE ANIMAIS SERIA OFENSA A ESSES CÃES TÃO ADORÁVEIS. ESSAS PESSOAS SÃO CRUÉIS E REPUGNANTES!!!

13 junho, 2007  
Blogger Unknown said...

MEU DEUS... ONDE VAMOS PARAR COM TANTA CRUELDADE? REALMENTE, COMO DITO, O MUNDO ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO. ANIMAIS INDEFESOS SENDO MALTRATADOS, PRA QUE ISSO?
ESTAS PESSOAS, SE É QUE PODEMOS CHAMAR ASSIM, ALEM DE SEREM CRUEIS, COM CERTEZA SAO DESEQUILIBRADAS. E NÓS COMO BOMS CIDADÃOS TEMOS O DEVER DE DENUNCIAR ISSO!!!!

13 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Uma maldade dessas não tem preço!! E alguém pode me dizer para que uma coisa dessas?

21 junho, 2007  
Anonymous Anônimo said...

isso é uma pouca vergonha vão botar uma vergonha nessa cara seus animais ficam maltratando os animais indefezos vou fazer a mesma coisa com vcs pra ver se vcs vão gostar...seus ignorantes...estupidos...

27 agosto, 2007  
Anonymous Anônimo said...

vcs vão ser castigados por isso seus desumanos vão ter vergonha na cara e fazer algo que preste em vez de ficar maltratando os animais eu vou denunciar vcs ouviu...

27 agosto, 2007  
Anonymous Anônimo said...

ja nao a justiça por quem faz isto!!!

e uma tristeza ver isto a acontecer!!
vou propor uma pergunta:
-alguem gosta de ser maltratado???

este planeta anda cheio de injustiças com os animais!!
tratem bem os animais!!!
e nos matadouros e uma tristeza!!!

08 outubro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

para mim essas pessoas sao umas grandes cabras odeio-vos pessoas que faxem isso de proposito deviam morrer

12 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

e putas

12 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

olha eu sou apenas uma menina mais ja fico indignada com as coisa ke vejo e ke ouço.
eu acho ke atropelar cães pra relaxar é uma idiotice...
eu sou louca por cães e só de ouvir uma coisa dessa ja me doi na alma pq apesar de tudo os cães é
o ¨MELOR AMIGO DO HOMEM¨ e o proprio homem não percebi isso...
ke seu proprio cão poderia salvar ele,enquanto ele mata o cão pra relaxar...eu acho isso o fim do mundo e é assim ke a injustiça do mundo continua-rá por muito muito tempo!!!!!
pesso carentemente diga não e violência contra os cães´pq eles são grandes amigos dos homens!!!

03 fevereiro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

nossa e isso nao é nem o começo de tantas outras violências com animais.......
isso é desumano.......
o cúmulo do ridículo....

15 maio, 2008  
Blogger Unknown said...

os cachorros naum diviam ser maltratados,eles naum tem culpe de nada,ja as péssoas sabem as suas consequencia,ja os animais naum,os cachorros confiam em nos,so querem o nosso bem,e vcs jogam isso fora e maltratam eles,isso naum é justo,se ver alguem maltratandu um animal denuncie por favor,é importante.

04 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Que idiootas, tem que atropelar eles e fazer eles sofrer.
Depois aparece na TV cachorro mata fulano de tal, e todo mundo tem pena. mas por quê também ? o homem IRRITA e PROVOCA o animal. os animais tem mesmo q matar uns ignorantes desseees.
PETROBRÁS DE MERDA.
TROXAS!!!! MAS MAIS TROXA AINDA É QUEM FEZ O FILME.

28 abril, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Faça um manual para atropelar funcionários da Petrobras.

11 maio, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Assisti o filme, uma porcaria, típico de estudante de cinema revoltadinho e sem talento. Esses lixos que em outros países são financiados por fundações e doações e NUNCA por dinheiro público. Mas estamos no Brasil e tem um monte de manezinho, cujo pai ou tio trabalha pro governo e arranca essas VERBAS.

Porém, essa cena da fotografia não aparece no filme, nem nenhuma em que animais são maltratados. Apenas SUGERE-SE. Porem, a estorinha e de um moleque que não levou uma boa sova do pai, e se droga, bebe, anda com putas e ATROPELA CACHORROS deliberadamente, por puro prazer.

mas não tem cenas, apenas sons e sugestões desses assassinatos.

quem quiser ver aporcaria que tem parece 9 minutos, assiste aqui: http://portacurtas.uol.com.br/Filme.asp?Cod=4935&Exib=2673

clique no botão vermelho ASSISTA que tem no lado esquerdo da tela.

Abs!

08 setembro, 2009  

Postar um comentário

<< Home