terça-feira, outubro 24, 2006

Teatro na escola

Entusiasmados com o sucesso do Rock in Laje, alguns alunos do colégio Rui Barbosa estão agora querendo promover apresentações de teatro na escola. Já consegui o espaço para o começo dos ensaios e as reuniões começarão ainda esta semana. Os interessados devem procurar a Sara ou o Gustavo (primeiro ano A) ou a Pérola (oitava série T). Aproveito para divulgar que está acontecendo aqui em Belo Horizonte o FETO ( Festival Estudantil de Teatro) que tem como objetivo a difusão das artes cênicas no meio estudantil, propagação de conhecimento, espaço e mídia para apresentações de peças teatrais, a promoção de atividades que busquem o desenvolvimento dos estudantes e ainda incentiva a formação de platéias e a democratização do acesso à cultura, oferecendo uma programação de qualidade acessível a todos. Não percam!

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É engraçado como a internet parece nos acompanhar, digo isto pelo fato de que algumas discussões acontecem entre amigos e quando entro na internet acho alguém discursando exatamente sobre aquilo, e neste caso dispenso assuntos de última hora. Vou ser mais especifico:

há algumas noites que encontrei com um amigo que foi meu professor e relembramos um concurso de peças teatrais que ele organizaou em que o tema principal foi as drogas, uma ótima época. até citei seu blog, para ver se ele não queria expôr algumas boas idéias,e disse que tem vontade de ter um, mas acha muito complicado, é meio parado para este tipo de coisas. e ontem assisti a um ótimo filme: A Vida de David Gale, que discute a pena capital, e pareceu-me um deja vu entrar no seu blog agora, eheheheh.

Bom, isto é sópra dizer que eu gosto deste blog, pelos temas e por me dar uma especie de nostalgia da época de colégio. Abraços!

24 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Estava discutindo outro dia com um aluno sobre isso.
Teatro deveria ser matéria obrigatória na escola. Ajuda demais no desenvolvimento intelectual, emocional e cultural, além de ser muuuiiiiiiiiito divertido.

Beijos.

24 outubro, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Marco, amigão,
tem uma homenagem procê na roça. Acho que vai se jóia pra aplicar nos seus pimpolhos.
abraços do Kafé.

25 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco,acho a idéia do teatro,fantástica.No meu colégio ano passado eu tive aulas de teatro
que foram muito boas.Acho que todos
os colégio deveriam ter aulas ou então alguns projetos paralelos pq
isso faz muito bem.Sem contar que
apareçem cada bobagem em alguns teatros e outras coisas muito interessantes.Ainda prefiro os campeonatos de futebol society e tal onde a pancadaria rola solta,por isso q não participo...
sahushuashuaushusa...pq c for pa brigar vamo cai no fight aki no mei da rua tah ligado mano???
saiashuuhasuhashuas
um abraço e até Domingo,dia infeliz
da reeleição do presidente MuLLA
:/

25 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A aula de teatro hoje lá na escola foi d+ cê quando interpreta tem um olhar lindo!

Bejinho

26 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Teria coragem de me dar um beijo técnico nos nossos ensaios?

29 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

É Né se depender da pérola esse teatro nao sai nunca viu??????
uahauhauauaauh
Mas é legal mesmo fazer algo diferente, nao fica aquela rotina chata... É aquilo que agenti falo sobre a sua aula... Bom na minha opiniao sua aula é sempre interessante só que as vzs fica cansativa mas o problema na minha opiniao nao esta em vc, pode estar em nós tambem mais vai mudar ne?
Nao tem como é a melhor 8ª do brasil heheheheheheh Como diz minha adoravel amiga perola ques cara ne?
Bjos te manha..

31 outubro, 2006  

Postar um comentário

<< Home