sexta-feira, outubro 13, 2006

Sexta feira 13.

Já expliquei em outra postagem que não existe mística com os números. O número 13 é tido como sinal de infortúnio e as vezes como sinal de bom agouro. Como símbolo de desgraça, acredito que tenha explicação na última ceia de Cristo, já que eram 13 eram os convivas, e que Jesus tenha morrido numa sexta-feira. Acreditar nestas bobagens não tem problema algum, ao contrário da mística em torno dos gatos pretos que faz com que os pobres bichinhos sofram maldades. Já vi vários gatos pretos mortos com requintes de crueldade . Independentemente do dia da semana ou do mês, será dia de azar da “pessoa” que maltratar um animal na minha frente. Posso me tornar um personagem de um filme conhecido homônimo da data de hoje.
Aviso aos que maltratam os animais:
Cuidado com o Jason . Este realmente existe em determinadas ocasiões. Não duvidem!

19 Comments:

Blogger Suzi said...

Pelo Zagallo, o 13 é sorte.
Pelo Ballack, o 13 é beleza pura!
Não vai ser pela sexta-feira que eu vou deixar de escolher a beleza pura, né?

:o))

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Independente de ser preto ou não gato por si só já é mal tratado.

Acho uma covadia.

Abraços

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, Marco... até então eu não tinha me dado de que hoje seria a famigerada sexta-feira 13. Eu ia tirar o passaporte hoje, mas acho que vou adiar... :-)

Beijo.

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Falando em trezes e gatos,lembrei-me de um fato ocorrido com um filhote de gato e que até hoje nunca entendi a atitude daquela mulher que até então era considerada doce,afetiva,etc.
Antes desse ocorrido ela estava totalmente "curada"do câncer de mama.E no período de sua recuperação em casa ela olhou para aquele gatinho inocente e de repente lhe deu uma vontade súbita de torturá-lo."Então,ela o espetou,ligou o fogão e por algum tempo girou o animalzinho no fogo até que ficasse só na pele,depois o tirou do espeto ainda vivo e o soltou".Interessante é que mais ou menos dois anos mais tarde o câncer dela voltou de uma maneira mais agressiva e tomou conta de todo o seu organismmo.Ela faleceu a um ano.Quanto ao gatinho não sei porque ele foi o escolhido já que era o seu animal de estimação.Mas creditem,ela realmente era uma boa mulher,eu a conhecia.
Coisas da vida,né?

Saudades!!!
Jaqueline Líria

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Marco,dessa vez o comentário foi duplo e isso só acontece comigo que vive no mundo da lua.

Jaqueline Líria

13 outubro, 2006  
Blogger *Renata Costa* said...

Caro Marcos, belo post.

E quanto ao meu post sobre o dia das crianças, ele pode ser sim um apelo comercial apenas para que o consumismo afçlore nas pessoas, mas você já parou para pensar que na velocidade que o nosso mundo anda ultimamente talvez essa seja uma das poucas datas que muitos pais e tios por ai lembrem que há uma crianças dentro de suas casas?
Meu apelo é para que as pessoas dêem mais importência para esses pequenos seres ao nosso redor para que os meus filhos e netos, os seus, e os de todo mundo possam ter um lugar melhor para viver. Afinal, se você está aqui hoje e é dono de idéias tão boas quanto claras certamente alguém, lá atrás na sua infância te deu esse primeiro "empurrão", ou será que estou errada?

Anyway, uma Sexta Feira 12 gloriosa para você

13 outubro, 2006  
Blogger ROSE said...

Olá!
Acho que superstições são um entrave na vida das pessoas, não devemos ter medo de nada se temos a consciência tranquila.
Eu também não suporto maltratos a animais. Por que não lembrar que eles também são filhos de Deus?
Rose

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vim agradecer sua visita, e apesar de concordar com você em relação ao consumismo no dia das crianças, eu particularmente comprei um presente para minha filha mas não deixei de fazer as coisas que criança realmente gosta.
Quanto a sexta feira 13, não acredito nisso e concordo que o azar é da pessoa e não da data.

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Esse “fato ocorrido” com o filhote de gato foi uma das narrações mais infantis e ridículas que vi nos últimos tempos. Será que alguém acreditou? Quanta falta de imaginação. Ri demais quando li. “mulher que até então era considerada doce,afetiva”. Me lembrou os casos da Ana Maria Braga. Acho que não é necessário falar mais. Só mais uma frase. Deve ter levado anos para escrever algo assim tão criativo e original! “Mas creditem,ela realmente era uma boa mulher,eu a conhecia.Coisas da vida,né?”
Quando não tiver assunto por favor não incomode o Marco Aurélio e seus leitores com essas idiotices. POR FAVOR!
Titia manda lembranças!

13 outubro, 2006  
Blogger de Matos said...

concordo consigo, as coisas acontecem porque têm de acontecer, independentemente do dia...

abraço e bom fim de semana, obrigado pela visita, e espero recebe-lo mais vezes :)

13 outubro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Só para ilustrar. Passeando por ai, descobri o que é o termo "Triscaidecafobia"

nome dado ao medo da medo da sexta 13. Puts!

13 outubro, 2006  
Blogger Unknown said...

Eu não acredito em azar e sorte também, mas foi só pra fazer um relação com o post.
Abraços !

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi primo Pinóquio,tudo bem?Que bom reencontrá-lo aqui.Você gostou mesmo da minha historinha?Pena que desmentiu,agora perdeu a graça.Ah,não sabia que tinha virado menina,depois você me conta essa,viu?
Lembranças à titia também!
Beijos!
Jaqueline

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

HA HA HA HA HA HA HA
Passei para deixar 13 beijinhos na testa.
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
«`“•.¸.♥ Daniela ♥ ¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

13 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Agente e nossos cobertores, nossas crenças irracionais.

O que a gente procura?
Ah, é a velha relação entre causa e o efeito!!!!

Em alguns casos isso é levado tão a sério que alguns prédios nem possuem 13 andar. Pode?

Meus pais morrem de rir. Casaram-se em uma sexta-feira 13. Isso faz mais de 30 anos!!!

13 outubro, 2006  
Blogger Danilo Zanella said...

Hey, obrigado pelo coment de ontem, algumas crianças compram e quebram, outras nem comem, nem brincam, nem vivem...

Ainda bem que gosto de gatos.

13 outubro, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Li em algum lugar a explicação a respeito dessa superstição. Sei também que o gato preto era associado com as bruxas e serem mensageiros do demo. Daí a caçada aos tais.

13 outubro, 2006  
Blogger WAPTE said...

São 13, os membros da "gang":
1 -Lulla, 2-Dirceu, 3-Genoino, 4 -Gushiken, 5-Okamoto, 6-Palocci, 7-Delubio, 8- Silvio Pereira, 9-Hamilton Lacerda, 10 -Oswaldo Bargas, 11-Berzoini 12-João Paulo Cunha, 13-Expedito Veloso.

14 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O único azar do dia 13 (e dos outros), é existir a espécie humana!
Dava tudo para ver este planeta antes do aparecimento do Homem!

17 abril, 2008  

Postar um comentário

<< Home