sexta-feira, outubro 06, 2006

Encontrado no Ártico Fóssil de "monstro"

Um dos meus sonhos de criança era ser paleontólogo. Tinha até uma teoria da evolução para os dinossauros. Devia ter uns sete ou oito anos. Escrevia algumas bobagens e até arriscava uns desenhos. Mesmo tendo mudado de idéia e de rumo quando adulto, gostaria de estar junto dos cientistas noruegueses que encontraram no Ártico, fósseis de répteis gigantes com aspectos bizarros. Foram descobertos 21 plesiossauros, répteis de pescoço longo que parecem uma combinação de tartarugas e cobras, e seis ictiossauros, répteis gigantes parecidos com golfinhos. A descoberta mais surpreendente foram os restos muito bem conservados de um pliossauro, outro réptil gigante que foi o maior predador da era Jurássica. Viveu entre 146 e 200 milhões de anos. Parece um leão marinho com crânio de crocodilo. Só o crânio do "monstro" mede três metros. Seu corpo deve ter chegado a uns 10 metros, o tamanho de um ônibus. Suas mandíbulas exibem mais de uma centena de dentes com alguns do tamanho de uma banana. Imagine cruzar com um desses no mar!?

10 Comments:

Blogger lp@wonderland said...

Creio que se me cruzasse com um destes morria só com o susto...:)

Obrigada pela visita e pelo site que me indicou.

06 outubro, 2006  
Blogger armanda said...

Olá, Marco António! Obrigada pela visita e pela solidariedade. Gostei de receber uma mensagem do outro lado do Atlântico! isto da internet é o máximo!
Outra coisa: o Marco António não é descendente de portugueses. É que uma cidade aqui a 18 km chama-se Amarante (e é uma cidade muito bonita!). Não estarão lá as suas raízes?
Bom fim-de-semana e um abraço.
Armanda

06 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A notícia do meus post que eu estou solteiro agora é errônea!
Marco,finalmente encontrei alguém de meu agrado,o que vc sabe q eh dificil...Mais azar...Quero q vc a conheça...
ok??
abraço

06 outubro, 2006  
Blogger Carlos Medeiros said...

Os dinossauros um dia se foram. Será esse o futuro dos homens, ainda que longínquo?

07 outubro, 2006  
Blogger EuMulher said...

Vim agradecer a sua visita ao meu blog. Voltarei porque não vim com muito tempo para apreciar convenientemente o que escreve. Achei muito interessante este seu ultimo post. Tanta coisa ainda esta por descobrir e é muito fascinante qualquer tipo de descoberta. Beijinhos.

07 outubro, 2006  
Blogger WAPTE said...

Pelo que soube, nossas raízes estão realmente na cidade de Amarante em Portugal. No século dezenove, começaram as migrações de europeus para o Brasil, porque a escravidão já estava sendo um mau negócio. Nosso antepassado (tetravô?) Ignácio Gonçalves, veio para o Brasil em busca de emprego. Aqui chegando, teve problemas com outros dois Ignácios Gonçalves (homônimos). O jeito foi mudar de nome e tornou-se o Ignácio Gonçalves do d'Amarante. Assim diz a lenda familiar.Aliás dizem que em Amarante tem um vinho verde maravilhoso. Gostaria que algum colega português confirmasse a veracidade dessa informação. Mudando de assunto, acho a descoberta desses fósseis é simplesmente fantástica. Será que nossos fósseis (bushianos Pentescostais) agora vão "largar" aquela velha teoria incestuosa de Adão e Eva e cair na real?. Creio que não. Por outro lado, acho que não vou conseguir dormir hoje, porque tenho medo de encontrar com o Lullassauro. Esse é realmente um fóssil perigoso e repelente. O pior é que os filhotes dele já estão por aí, Um deles recebeu da Telemar a irrisória quantia de 5000 bolsas-família. Uma das características do Lullassauro, é que para sobreviver, avança nos cofres públicos com uma ganância que nem o FHCssauro, o Collorssauro e Sarneyssauro avançaram. Mas não fiquemos tristes porque ainda tínhamos os gorilassauros que parecem estão extintos exceto por um exemplar no congresso que foi reeleito, mas felizmente acho que não procria mais. Trata-se do famoso Bolsonarossauro. (Tinha que ter um nome tão grande). Bem, vamos aguardar a evolução. Espero que um meteoro caia aqui para como em uma das hipótese mais prováveis, nos livre de vez desse raça de tiranos. Certamente o pó dos meteoros será seletivo e só levará esse velho cheio de máguas (e tem razão para isto) e preservará certamente a juventude do Brasil para um futuro mais promissor, livre dos monstros que ora nos aterrorizam. Não tenham dúvidas o Lullassauro é o pior deles. Linneu o chamaria de LuLLa, tiranossauros rex.
um abraço

07 outubro, 2006  
Blogger armanda said...

Interessante o que a gente vai descobrindo por aqui! Amarante tem mesmo um vinho verde muito bom - é o vinho Gatão. É uma cidade muito bonita! Se quiser conhecer um pouco, procure, por exemplo, em http://www.minhaterra.com.pt (distrito do Porto, concelho - Amarante). Era de perto (Marco de Canaveses) a famosa Carmen Miranda.

07 outubro, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Arthur

Dú caramba. Não está mais solteiro!
Ainda mais alguém de seu agrado. Claro que quero conhecê-la. Ela vai ter que cuidar bem de vc e convencer a Cléria a deixar a gente ir lá no mineirão. Como disse ao Lincoln na postagem anterior:
Prometemos, não dar porrada em ninguém, não bater o carro, não atrair a polícia, nem usar drugs! Somos o número UM do campeonato brasileiro!

SERIE B!!!

Pai

A primeira vez que tive noticias de raízes nossas na cidade de Amarante em Portugal, foi por uma professora portuguesa da FAE (fae de conta que ensina). Maria Manuela Soares.Tava doidão ( de Goró!) numa aula dela e ela começou a me perguntar sobre essa região de Portugal e não soube dizer nada.Agora você me dá notícias desse nosso tetravô, Ignácio Gonçalves ( e eu que gozava a Cléria com esse sobrenome dela!) Quero saber mais sobre essa lenda familiar e sobre esse vinho verde maravilhoso. Quanto ao o Lullassauro quero que ele se FÔ...

Beijos para vocês seus malucos!!

Obs: O Arthur tem alguns comentários muito bons sobre um candidato a presidência:

“Eu tenho o candidato ideal para o Brasil:Darth Vader,que pertence ao partido PUF:Partido do Uso da Força,que apareçeu com vários projetos interessantes para as melhorias do Brasil,como a legalização da maconha,a distribuição grátis de camisinhas em shoppings centers e a distribuição grátis também do livro:O Doce Veneno do Escorpião
da Bruna Surfistinha.Como se pode perceber o cara tinha meu voto,apesar de eu não votar nem nada,mais suas propostas eram muito interessantes”

“Senti a falta de Darth Vader,candidato do PUCF(Partido do
uso consciente da Força).De longe é o melhor candidato,apesar de não saber as suas propostas,suas obras e tudo o que ele faria pelo Brasil.Darth Vader é uma pessoa culta que tem como vice-presidente o fundador do site www.Pudim.com.br(visitem todos)no qual o nome eu também não me lembro.Ele é discípulo do mestre Chuck Norris que em 2008 se elegerá(não precisa se candidatar se tratando de Chuck Norris),presidente dos Estados Unidos.Aí sim,não haverá ALCA e sim uma ALC(área de livre comércio,de tudo que se pode imaginar.Literalmente.A Bolívia com isso passará por maus lençóis).Darth Vader também colocará um integrante da FARC como ministro da segurança(se é que isso existe)então os margginais também não terão vez.Com Darth Vader não terá Mensalão,nem sanguessuga nem corrupção.Ele criará sua própia câmara dos deputados,porque é como o ditádo diz:"Vote nas putas,porque os filhos delas não resolvem!"Então dePUTAdos será ideal. Mais porque eu esotu falando tudo isso se nem votar eu posso???Porque eu me preocupo com o Brasil...(Pode colocar o tema da vitória aqui) Um abraço pros homens e um beijo pra mulheres...”

07 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ando sentimental...
Gosto disso.
Ando repleta de sentimentos.
Antes isso.
Ando e tenho andado assim.
Melhor isso.
Prefiro assim do que render-me ao amargo e ao vazio.
Não quero, não vou e não posso me azedar.
Heureca, finalmente heureca!
Enfim, eis me aqui em sentimentos e sentimentalidades....

07 outubro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Seu blog é bom, mostra preocupação com os fatos mais importantes do nosso Brasil. Mas ele é um pouco difícil de visualizar, as palavras somem devido ao fundo escuro...

08 outubro, 2006  

Postar um comentário

<< Home