terça-feira, março 07, 2006

Pandemia

O vírus H5N1 por enquanto não é transmitido de pessoa para pessoa. Isso pode acontecer se o vírus sofrer mutações genéticas que possibilitem esse tipo de contágio, fato que vem acontecendo cada vez mais entre as aves e com as cobaias de laboratório. Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, se houver uma pandemia da gripe aviária, aproximadamente uma em cada quatro pessoas no mundo será infectada em três meses.O vírus já chegou a Europa e já está contaminando cães e gatos que tiveram contato com aves infectadas. Especialistas afirmam que no ritmo que
se encontram as medidas de combate e prevenção, a chamada popularmente, gripe do frango chegará ao Brasil em menos de um ano e meio.
O Brasil , além dos problemas em relação à saúde de sua população, deve temer a contaminação da suas granjas. O País é o maior exportador mundial de frangos e o terceiro maior produtor. Um único foco de gripe aviária pode comprometer toda a exportação de aves, provocando prejuízos incalculáveis para a economia do país.

9 Comments:

Blogger Carmen said...

Nossa, Marco... será isso uma reedição da peste negra??? :(

07 março, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Acho que pode ser parecida com a gripe espanhola. Tomara que não.

07 março, 2006  
Blogger Meu Neguinho said...

Tem hora que eu até acredito naquela conversa de gaia. De fato, a produção em massa de aves e bovinos para a alimentação humana distanciou muito esses bichos do que seria seu ritmo normal de vida. Frangos em particular comem uma ração tão carregada de hormômios de crescimento e engorda que em poucos meses um pinto já pode ir para a degola. Quem sabe esse todo o confinamento, a pobreza genética e a alimentação não abriram brecha para o surgimento do H5N1? Sei que ele está presente em aves selvagens, mas como o vírus chegou até elas? Primeiro a vaca louca, agora o frango gripado. Em breve teremos o quê? O porco tuberculoso?

07 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Com sera que isso apareceu?com certeza se chego la ira chegar aqui todo cuidado he pouco.e como o "meu neguinho disse:daqui a pouko teremos porco tuberculoso"Eu acho que o mundo tah e acabando
LOREDANA

08 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oie!
Esta vendo estive aqui...
não pode reclamar que nunca vim!

08 março, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Maira e Loredana legal ver vocês aqui. Pena que a maira só esteve de passagem e não fez comentários. Nas aulas faz boas participações.

Voltem sempre.

09 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Koe marco aurelio

** tem nada aver com o assunto naum , mai ta d boa.

aii te da ideia federaL !!...
TIRA esse kavanhaque aii fii !!!
ta parecendo pedreiro !!!!
ahauahauahauahua
zuera fi
abraçaum
te+
flws

09 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oie!!!
O q gostaria q comentase?
E ve se manera na hora de corrigir as provas!
Me ajuda ai ne? hihihihi...

Beijos!

10 março, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Maira

Comente feito vc faz em sala.

Leo

Valeu o toque, mas vamos perguntar isso para as meninas.

Um abraço.

11 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home