sábado, março 11, 2006

Opala

Adoro carros como a maioria de meus alunos. Está aqui o meu modelo preferido. Eles insistiram muito para eu falar sobre carros e para contar os casos de minha adolescência e como eram as viagens para a fazenda do meu amigo Davi Lima Azevedo e das idas e vindas para as cachoeiras em especial para a Serra do Cipó. Prefiro contar os casos em sala entre um e outro exercício como costumamos fazer. Quanto ao opala é o melhor carro que já dirigi e olha que não foram poucos. A tecnologia pode avançar o quanto for mas o "astral" desta máquina da chevrolet e minhas lembranças são insuperáveis. O primeiro modelo foi fabricado no Brasil no ano em que nasci(quanta coincidência) e o último modelo foi em 1992. O mais conservado e bem cuidado que vi foi o do seu Jefferson pai do meu amigo Renatão. Um modelo de 1982 que roda até hoje. Ontem mesmo o vi na avenida Afonso Pena. O primeiro que dirigi pertencia a Beto Guedes. Seu filho Gabriel (Xexéu) me deixou dirigi-lo na Serra. O carro só não é bom de curva, nada que dois sacos de cimento no porta malas não resolva.Pesa em média 1.400 kg e atinge mais ou menos 160 km/h . Lembrem-se que ele não pára de uma vez. Já passei vários apertos.A suspensão original é muito confortavel, mas faz o carro inclinar muito. Para maiores informações visite as comunidades de fãs do "opalão" como é chamado carinhosamente pelos jovens da década de 80. Quanta saudade!

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o sonho de todos .... opala eh um
mito ate oje dos bom gostadores .. meu pai tinha um amarelo .. capoto sera .. pq em anda um poquinho ne anda muituu marco aurelio 22 tamo ai ...

11 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Fala Marco Aurelio ow Opala e um mito o pai do meu amigo tem um com roda 10 na frente 12 atras paralama alargado tem um kit da envemo pra imitar o camaro proce ter ideia ele usa tucho mecanico e 6 carburadores weber 48 corpo duplo faz 800metros com um litro de gasolina Azul

12 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

opala é o q há...pena que não existe mais...começou a ser fabricado no ano em q vc nasceu e paorou de ser fabricado no ano em q eu nasci!!!!arthur

12 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

......é dr.marco aurélio, como sempre carros.Mas entrando no assunto, vamos desfrutar das modernidades do séc.21.Opala e séc.20.A minha paixao e um celta ou uma saveiro.Pegar um desses carros e personalizar.Tudo de bom que a tecnologia pode oferecer.som,velocidade,visual,economia,entre outras séc.21..............

12 março, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Paulinha

O Opala hoje é para andar nos finais de semana e para viajar. Bebe muito mas se fosse assim muito caboclinho que conheço teria que ser trocado.Não tenho MSN. Depois te explico.

Vitor

Prefiro as versões originais. Não gosto de carros alterados.

Arthur

Prometo deixar você dirigir um lá no sítio. Vou pegar um emprestado e você vai ver. Aguarde. Você é hoje o meu primo preferido. Valeu.

Douglas

Sempre os carros. Você gosta de busão? Pela sua argumentação, não deveriamos ouvir Mozart,pois ele é do séc 17. Viaje em um corsa depois num opalão e veja a diferença!

Um abraço

Marco Aurélio

13 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

http://www.hyperfotos.com.br/imagens/emotions/4.gif

13 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oiiii marco aurelio, nau dirijo p/ saber se eh bom msm ow nau, mas gosto de modelos antigos e se o cara souber cuida direito do carro fica bem legal vc nau acha?
Vc flo ki conta as estorias na sala de aula entre um exercicio e outro mas ultimamente vc começa e nau termina neh?
Já tem uns tres casos p/ contar ow melhor terminar de conta ki o começo geralmente agente já sabe rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr...
Vc é uma pessa rara adoro suas aula...
bjim bom fds!

17 março, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Arthur vida loka

è porque você não dirigiu os com direção hidráulica. Um mortorzão daqueles na frente pesa mesmo.

valeoooô

Kivia

você é uma das pessoas mais maduras de sua sala. Pode me ajudar com a disciplina dos seus colegas que tal?

Bjs.

17 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ópala cabuloso

22 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

QUE OPALÃO.....
VIDA LOKA PRA DIRIGIR UM MOTOZÃO DESSES!!

FALA MARCO AURELIO ISSO ANDA IGUAL NOTICIA RUIM.........

SEU ALUNO RICARDO.

17 maio, 2007  

Postar um comentário

<< Home