quarta-feira, março 08, 2006

Dia internacional da mulher


A Carmen sintetizou muito bem o que penso do dia internacional da mulher.

“Está passando da hora das mulheres tomarem tenência e pararem de aceitar essa baboseira de dia da mulher. Eu quero que meu dia sejam todos. Quero ser respeitada todos os dias. Quero cidadania todos os dias. Não quero esmola simbólica comemorativa. Quero dignidade.”

Só minorias e grupos oprimidos e excluídos tem um dia de “comemoração” para eles. As mulheres hoje tem que agüentar a piadinha idiota

Sabe porque 8 de março é o dia internacional da mulher?
Por que todos os 364 restantes são do homem.

Olhe neste blos o post sobre violência contra a mulher e veja se temos algo a comemorar.

13 Comments:

Blogger Carmen said...

E infelizmente muitas de nós, desta "espécie ainda envergonhada" (como diz a Adélia), ainda felicitam às outras por este dia. A coisa mais chata é a gente ter que aceitar os parabéns por mera questão de educação. Ai, ai...

Beijos.

08 março, 2006  
Blogger Meu Neguinho said...

A questão é a mesma quanto a cotas de vagas em universiades federais para negros ou estudantes de escolas públicas. Em um mundo mais honesto e democrático, tudo isto desapareceria.

08 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O Professor Ki Balai Ki C Tah Ralanu ?
Ow C Tah Ralanu Di Cartero ??
Tem Dia Ki C Vai Di Trokador E Tem Dia Ki C Vai Com Ropa Du Correio !!
Ti Intendo Naum Ein !!!
Ow Mais Vc Cismo Cmgu Ein !!
Táh Osso !!

08 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com a carmen! Nós nao queremos um dia q homenageie nós mulheres,e sim mais respeito e liberdade para se espressar! Pois ainda passaram anos e anos e a mulher continuará ''excluida'' pela sociedade machista!... Temos q lutar por nossos direitos e nao ficar de braços cruzados!!!
Ahhh, achei muito legal a ideia do blog!
bjs

08 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A Verdade foi dita Marco aurélio.
No começo eu não queria concordar com vc,realmente não deveria existir dia internacional da mulher, mas é que nós mulheres estamos tão acomodadas com a nossa situação que foi bastante dificil, que no primeiro momento em que vc disse que não deveria existir nosso dia imaginei que fosse só mais uma piadinha dos homens.Mas vc foi diferente colocou a situação de hj realmente a cada dia cresce mais a discriminação,todos dizem ( mulher no volante;perigo constante) ou então (lugar de mulher é na cozinha) e etc. Eu achei interesante na aula o que vc chegou a comentar, que eu nem tinha percebido é que desde criança somos alienadas, é verdade brincamos de boneca.Desde de pequenas somos treinadas.
Mas hj o problema está tão grande que dificilmente vamos mudar derrepente essa situação.Obrigado pela oportunidade.
Um Abraço.Eu Adoro a sua aula.
Realmente vc ficou muito mais gato com esse visual.Adorei Bjs...

09 março, 2006  
Blogger Carmen said...

É por comentários como esse da aluna do Pedro II é que eu apóio incondicionalmente este blog!!!

Parabéns, Marco!

Vida longa ao Boatemática!!!

09 março, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Carmen

Pena que a aluna não se identificou. Como escreve bem não é? Muitas pessoas tem vários tipos de preconceitos com alunos de escolas públicas. Tomara que leiam o que ela escreveu.

Raôni

Você tem me ajudado muito com seus comentários em sala. continue assim.

Gabriel

Você tem razão. Minhas camisas são muito barangas.

Bárbara

Neste blog as mulheres,são respeitadas tem liberdade de espressão e tem sido maioria nos comentários de meus posts.

Um abraço e voltem sempre.

09 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

poxa acho plenamente q as munhe tem e todos o dia delas .. naum so o dia mas o anos .. tenho um exemplo muito bom dentro de casa q ah mulher signifca nessa vida ... tudoooo.. marco aurelio tamo ai 22..

09 março, 2006  
Blogger Carmen said...

Realmente é louvável a moça escrever bem... principalmente considerando a média da geração dela. Mas o que me encantou foi a possibilidade de provocar uma reflexão, como aconteceu no caso dela. Este blog realmente está tendo uma função social.

E acho muito bom que você vá além da matemática nas suas aulas. Não que seja obrigatório fazer isso e não que matemática não seja importante. Mas seria interessante que todo o professor encarasse a educação como um meio de transformação da realidade, extrapolando a tal "educação bancária", tão criticada por Paulo Freire.

Mui bueno...

09 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu concordo plenamente com o seu depoimento, Marco Aurélio.So que a cada 4 anos,o homem tem 365 dias e a mulher apenas 1 dia, que desigualdade, em....

10 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de agradecer a Carmem e o Marco Aurélio.Fico feliz pois vejo que gostaram do meu comentário.
Vou comentar mais vezes.
Um Abraço.

10 março, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Douglas

Até que enfim apareceu. Devia ter comentado mais. Você tem boas opiniões.

Aluna Pedro II da Noite

Porque você não se identifica?
Se esqueceu ou tem algum motivo?

10 março, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco Aurélio eu gostei muito dessa reportagem do dia das mulheres...mesmo não sendo o mais o dia das mulheres vou postar la no meu flog porque "nós dois" vamos "mudar" a cabeça das mulheres...
Gosto muito das postagens que você faz pois isso as vezes serve como uma lição de vida para as pessoas...Acho muito interessantes as suas postagens...Continue assim que você estará ajudando muitas pessoas isso eu te garanto...Um Grande Abraço para você!!!!!!!!!
Obs:olhe la no meu flog que vai ter um grande abraço para você la no meio da escrita da postagem...
FUI!!!!!!!!!!!!!

11 março, 2006  

Postar um comentário

<< Home