quinta-feira, julho 13, 2006

Sabem que dia é hoje?

Este post é em homenagem ao Arthur meu primo hoje mais próximo, embora no final de semana passado...
Como disse para o Alex “Hoje é dia de comemoração de uma das coisas que mais marcaram minha adolescência”. Resolvi hoje sobre falar um pouco sobre um cara que ajudou a fundar , no meu ver, o melhor conjunto de Rock progressivo dos anos 70. A primeira vez que ouvi falar do Syd Barrett foi na casa do Patu Hendrix (é com u mesmo) ele disse que tinha um cara do Pink Floyd que tinha pirado por causa de drogas e que ficava “viajando” no palco, as vezes parado em uma só nota e claro, teve que sair. Cara do começo da banda mesmo. Acho que em 69. O Patu Hendrix também é um “figura” importante do Rock, só que daqui das Gerais que será com assunto de um próximo post. Só para terem idéia foi um dos fundadores do 14 bis, roadie do Skank e de vários “sócios” do clube da esquina...
Voltando ao Sid Barret, depois ouvir falar pouco sobre ele, a não ser aquelas coisas que a imprensa marron gosta como drogas , isolamento, falta de grana... De uns anos para cá a última(dele também)notícia que tive dele foi que tinha morrido.
Acho que o final de semana promete um Rock'n'Roll . Festas em família e ainda com Eric e a Zezé aqui no Brasil !
Rock'n'Roll will never die!

9 Comments:

Blogger Alex Manzi said...

Coréio!

O Floyd me explicava muitas coisas há algum tempo. Vale lembrar que a banda teve várias "fases". A liderada por Barrett foi a chamada psicodélica, e bastante criativa. Gosto de todas as fases da banda, inclusive da "maldita", depois que Roger Waters, o segundo na linhagem dos líderes, saiu.

Dos progressivos, adoro o Genesis e o Jethro Tull e gosto do Yes. Temos outros, e podemos fazer posts futuramente sobre o chamado Art Rock.

Ósculos anos setentísticos.

13 julho, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Consegui pegar "emprestado" uns clipes bem antigos do Pink Floyd. Tem 2 em especial com o Sid que eu gosto muito : Lucifer Sam e Arnold Laine.
Mas os de fuder mesmo são do disco Live at Pompei, já sem ele.
Eu acho que o Pink Floyd da década de 80 pra cá , não tem mais nada a ver.
Agora, sou fã mesmo do Led Zeppelin. Eu os considero uma das reencarnações de cristo na terra!

Um abraço.

14 julho, 2006  
Anonymous Arthur said...

Q belezaaa!!!Sem dúvida o Pink FLoyd foi uma das melhores bandas de rock progressivo...È isso aew rock and rol will never die msm como os kras das bandas morrendo...
A família anunciou sua morte alguns dias depois,e a causa ainda é desconhecida..Só temos a agradece-lo por tdo...Valeu Sid,valeu Pink Floyd!!!
Ahhh,valeu por publicar minha sugestão...
Até amanhã!!
Arthur

14 julho, 2006  
Anonymous Observadora said...

A palavra que você esqueceu como se escreve é ROADIE... acho que esse nome se deve ao fato desse profissional ser um cara que fica com a banda "on the road", ou "na estrada"...

14 julho, 2006  
Blogger Gabriela said...

clube da esquina... foda!
eu fiz 1 minuto de silêncio pro syd barret. foi uma das únicas pessoas que mereceu isso ultimamente.

15 julho, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Observadora

Obrigado por lembrar a palavra que tinha esquecido, ROADIE , no caso. Estava com pressa na hora e não vinha na minha cabeça de jeito nenhum. Como eles tem que "segurar a onda" para os músicos foi aquilo que me veio em mente.

15 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

03 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

10 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

15 agosto, 2006  

Postar um comentário

<< Home