quinta-feira, julho 13, 2006

E o Lula não faz nada!

Os ataques do PCC na noite de terça-feira (11/06) continuaram com força total na madrugada de hoje. Foram mais de 100 o número de ataques contra forças de segurança, ônibus, prédios públicos e particulares ocorrendo em mais de 15 cidades de São Paulo. O ataque mais grave aconteceu em São Vicente, por volta de 21h de quarta. Uma trocadora, dois passageiros, uma fotógrafa e um menino de dois, sofreram queimaduras antes de saírem de um ônibus em chamas. Ao contrário do que aconteceu em maio, os novos ataques foram direcionados à alvos "civis", como ônibus, bancos, postos de gasolina e ambulâncias. A situação se agrava cada vez mais e o lulinha paz e amor não faz nada. Se quiser ver mais clique.

13 Comments:

Blogger Roy Frenkiel said...

Marco, quais sao as suas sugestoes?

abrax RF

13 julho, 2006  
Blogger Vander said...

Marco, imagine uma família de 12 membros, um casal e seus 10 filhos. Se alguns dos filhos estão com problemas, a responsabilidade é dos filhos ou dos pais que não educaram direito? Creio que o mais sensato é dizer que a maior parte da culpa é dos próprios filhos, se eles forem maiores, embora os pais possam ter certa culpa. O atual e o antigo governo de São Paulo têm mais culpa que o presidente da República. Para provar o que digo, vou postar abaixo um texto que coloquei no meu blog de política na época dos atentados de maio.

13 julho, 2006  
Blogger Vander said...

AOS AMÁVEIS (E DESATENTOS) PETISTAS E TUCANOS

FONTE: Blog do jornalista Noblat(texto do dia 17/05/2006)

Nota publicada, em parte, aqui no último domingo, e publicada, hoje, em uma dezena de jornais assinantes da versão impressa deste blog:

"O governador Cláudio Lembo admitiu que a polícia de São Paulo sabia, há pelo menos três semanas, que a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) planejava atacar as forças de segurança do Estado.

- Não somos desvairados. Tínhamos informações.

Se tinham, o que fizeram para prevenir os ataques além de transferir presos perigosos para penitenciárias de segurança máxima? Policiais civis, sob a condição de se manterem no anonimato, dizem que de nada foram avisados.

Se a Polícia Militar foi avisada, não se sabe por que ela não entrou de prontidão. Nem por que não foram canceladas folgas de policiais e convocados outros tipos de reforços. O governo ficou de bico calado e de braços cruzados.

Doze mil presos que cumprem pena em regime semi-aberto foram autorizados a dormir em suas casas para celebrar o Dia das Mães. E agora a Secretaria de Segurança Pública desconfia que muitos deles participaram dos ataques entre a sexta e a segunda-feiras.

Não basta repetir, como tantos fazem nessas horas, que falta ao país uma política de segurança pública. E que um sistema de repressão eficiente de pouco valerá se não forem combatidas as desigualdades sociais. Tudo isso é verdade.

Mas também é verdade, no caso paulista, e como reconhece o próprio governador, que assistimos à crônica de uma rebelião anunciada. E que foram policiais e cidadãos comuns que pagaram o preço da incompetência das autoridades do Estado.

O ex-governador Geraldo Alckmin foi patético quando afirmou no sábado como se nada tivesse a ver com os acontecimentos ainda em curso:

- Não pode retroceder, tem que sufocar essas organizações. E o governo brasileiro tem que colocar como prioridade o enfrentamento do crime.

Não foi Alckmin quem disse também, e mais de uma vez, que o PCC havia sido dominado durante seu governo? E não foi ele que comemorou com pompa e circunstância a redução do número de mortes violentas em São Paulo?

Em boa parte, o número de mortes diminuiu porque o PCC se fortaleceu - e não o contrário. Antes, os bandidos matavam por sua própria conta e risco. Não mais. Passaram a obedecer a ordens do comando do PCC.

As mortes se tornaram seletivas. Policiais, familiares deles e civis foram mortos e feridos. Mas nenhum delegado virou alvo dos bandidos. O PCC não quis ir tão longe. Deu a demonstração de força pretendida por seus líderes. Recuou quando achou conveniente.

Dizer que todos (governo federal, governo paulista e as elites) são igualmente culpados pelo recente surto de violência que custou a vida de mais de 100 pessoas é dizer que todos são inocentes.

São Paulo é o Estado mais rico. Há 12 anos que é governado por um único partido – o PSDB. Um presidente da República do PSDB mandou no país durante oito anos.

O pedaço maior da conta pela crescente insegurança pública nacional deve ser apresentado, pois, ao PSDB".

13 julho, 2006  
Blogger Vander said...

No mais recente texto do meu blog tem um link para um comentário em áudio do jornalista Ricardo Noblat na Rádio Eldorado sobre os atentados do PCC em São Paulo.

www.codigo12.blogspot.com

13 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu não sou a favor do Lula, mas também não entendo a razão pela qual o nobre governador de sombrancelhas aterrorizantes não aceita ajuda do governo federal, só posso achar que é para não "atrapalhar" a imagem do candidato do PSDB e, caso o problema seja resolvido, "melhorar" a imagem de do presidente.
Ju

13 julho, 2006  
Blogger Flávio said...

Marco, a questão é a seguinte: o Lula quer ajudar, de olho na eleição; o Lembo não quer ajuda, tb de olho na eleição. Os eleitores que se ferrem. É aquela história: na briga do mar com o rochedo, a ostra sempre leva a pior!

13 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Lula é um merda e nem adianta comentar sobre ele...O q eu quero falar pra vc é q o ex-integrante do Pink Floyd Sid Barret,morreu aos 60 anos àlguns dias atrás...
Sugiro à vc primo,q faça um comentário sobre ele,ou sobre o própio Pink Floyd,banda q ainda emociona mtas pessoas com suas grandes músicas...
To indo flws...
até sábado...
Arthur

13 julho, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Marco,

O problema é que isso vai acabar virando moda. E se chegar aqui em BH, tamos no saco!
Já estou cançado de ver a crackolândia alí na cara da polícia e os mesmos dizem que "não adianta prender".
Quem semeia vento, colhe tempestade diz o ditado. Só que no caso NÓS é que vamos arcar com a colheita.

Um abraço.

14 julho, 2006  
Blogger RCataluna said...

Oxalá que a situação se resolva o mais rápido possível.

Bom fim-de-semana!

14 julho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

09 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

10 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

16 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

a verdade e dita eu acho que deveria ter uma revolucao onde forcas especias e inteligentes do Brasil tivessem um plano em mente para desarmar esses bandidos e construir novos presidios eu acredito que 30% da situacao precaria do pais acontece por causa disso violencia sem limites
tribos que mandam e desmandao onde quer que seja nos Brasileiros somos prisioneiros de nos mesmo
acho que nos que temos que tomar nossas propias desizoes sem medo
porque o governo na faz nada alem de mover o tanto dinheiro que damos
a eles para se beneficiarem a si propios sao egoistas nao fazem nada
nos e que pensamos um nos outros
nos pagamos impostos pra que ?
eu acho que deveriam montar mais ONG com Homens de honra e crenca para quebrarmos tantas muralhas e obstaculos Brasil ja foi um bom pais porque dexara de ser ?
Ou nos so iremos ficar vendo noticias em casa das quais 70%
mostram a nossa situacao


Meu POVO vamos agir

SOmos Brasileiros e brasileiros nao desistem nunca

lugar de bandido e na prisao ...
ou entao de baixo de 7 palmos de terra

Bandido, Politico , Policial

tem em suas mentes que sao superiores a nos eles pensam que somos formigas que a qualquer hora podem ser .....

20 agosto, 2008  

Postar um comentário

<< Home