terça-feira, maio 16, 2006

Estou farto de ouvir :“Tudo vai acabar em Pizza”

Estou cheio de ouvir a frase pessimista e lugar comum:

“Tudo vai acabar em Pizza”

Um dos pratos mais conhecidos e apreciados da cozinha Italiana ficou manchado aqui no Brasil pelas trapalhadas dos políticos do país. Aproveito para pedir o esquecimento desta frase chata e para responder ao questionamento do motivo pelo qual no meu perfil entra o gosto pela culinária e nunca ter escrito nada sobre o assunto. É que atualmente ando meio com preguiça de cozinhar, mas nem por isso deixei de gostar.Ai vai uma sugestão que é uma combinação de receitas de duas pessoas muito importantes para mim. Meu pai e minha esposa.


Ingredientes para massa

1kg de farinha de trigo
água morna ( “no olho” )
duas colheres de fermento químico
1 pacote de queijo ralado (100 Gramas)
1 pitada de sal

Modo de fazer:

Misture em uma bacia plástica todos os ingredientes com 700g de farinha e vá adicionando a água morna. Sove com as mãos, até obter uma massa um pouco pegajosa. Vá adicionando os outros 300g até a massa deixar de ficar grudenta. Abra a massa. Se não tiver um rolo de abrir massas, (“espera marido”) use uma garrafa de cerveja. Lembre-se de lavar a garrafa, coisa que só lembro depois da massa estar aberta. Cubra a massa com mussarela regada a uma mistura de azeite, água, catchup e orégano. O sabor, sugiro de atum ou de palmito à bolonhesa. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Vá testando no forno se ela está boa com um garfo. Não se esqueça de ir tomando uma gelada enquanto cozinha. Acho que isso ninguém vai esquecer!

35 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adoro pizza!! Que sorte a sua folga as segundas..rs

16 maio, 2006  
Blogger natália rodrigues said...

hahahaha...
é, se vai acabar em pizza, que seja boa! :)

16 maio, 2006  
Blogger Nelsinho said...

Gostei muito do seu Blog e a receita de pizza é muito bem vinda!!

Foi uma revelação para mim o fato de o CV existir há tanto tempo e haver resistido ao período militar!

Um abraço

Nelsinho

16 maio, 2006  
Blogger Bayer // Old Dog said...

Eu espero que ninguém esqueça o que aconteceu. Faz tempo que eu bato na tecla da segurança pública...

Infelizmente, o povo se contenta com medidas paliativas, e é isso que as autoridades vão entregar para a gente.

Abraços,
Dan

16 maio, 2006  
Blogger Águas da Vida News said...

(risos) Nessa crise toda a pizza resolve tudo? (mais risos) Otimo post.
Big Kiss

16 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ai Marco Aurelio....vou tenta fazer essa massa..
depois te falo como q ficou..
parece q é boa..kkkkk
falow ai abraçao...
pedro henrique compos gonçalves 7 serie do rui

16 maio, 2006  
Blogger Unknown said...

O problema da segurança pública em São Paulo é que era uma bomba prestes a explodir...
A sensação era de que tinha um pano acobertando tudo...uma hora tudo ia explodir...Se o governo não toma conta os bandidos tomam... e o pior é o governo dizendo que está tudo bem... é revoltante!

16 maio, 2006  
Blogger oia said...

esta pizza parecer ser muito mais digestiva do que as que estamos vendo por estas cpis ai...
legal seu blog

bjus

16 maio, 2006  
Blogger Tata said...

Tá aí um prato que eu não dispenso. A não ser que o tempero provenha dos tempos de hoje.

Acabar em pizza? Não concordo. Como escrevi no blog, eu não quero paz. Tô querendo é ver o circo pegar fogo, jogar água nos pratos mesmo. Espírito jornalista? Antes fosse!

Obrigada pela opinião pertinente que deixou no meu blog.

Só uma curiosidade - achou o blog onde?

Abs,

Renata Ketendjian.

16 maio, 2006  
Blogger Marlene Koch said...

Se tudo acabasse em pizza.. eu não comeria. Da culinária italiana ainda prefiro a macarrrronada..rs.
O proquê da tua pergunta é o seguinte. A coisa me fascina.. principalmente porque tive várias experiências para saber que a "coisa" não existe. Fantástico como fomos feitos.. à imagem perfeita de Deus no sentido de eternidade. Nas respostas às minhas perguntas, restam algumas ainda pendentes. Mas.. já tenho quase a certeza de que estamos num planeta de provações presos a uma matéria degenarativa. A "coisa" em si me fascina embora eu a respeite muito e preciso ficar longe dela. Tempestade, morte e impostos são as tres coisas certas da vida. As duas primeiras são fascinantes.. a última fascina a quem recebe mas será cobrado pela segunda que o jogará na primeira.... e assim vai.
Vc já parou para pensar na transição? -É o amanhã que parece que nunca chega e quando chega pouco lembramos do ontem que foi.
Estamos no funil do tempo. Não sei quanta areia de mim falta cair ainda.. ninguém sabe. Mas uma coisa é certa, quando todos os grãos cairem tudo se tornará mais leve... se meu eu não cair junto.
Abraços... e boa pizza...rs

16 maio, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Gostaria que opinasse sobre nova forma de postar do Kafé. Um post só com os assuntos de sempre. O que acham? abração do Kafé. A sua dica é importante para o bom andamento do blog, caro amigo!

16 maio, 2006  
Blogger Divertire said...

Amo pizza e vou testar a sua receita rs mas keria q não fosse essa situação lastimavel o q t fez lembrar da pizza!

16 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

As expressões de violência interna organizada verificadas não são susceptíveis de ser comparadas às desavenças e futricas dos italianos que acabam ao lado da unanimidade culinária que todos satisfaz - a pizza ( Enfim no Brasil mais o samba).

Saudações

P.S - Contudo " Tudo vai acabar em pizza" é um bom tema. Obrigado

16 maio, 2006  
Blogger teoblog said...

Salve, Marco Aurélio:)
Eu também adoro pizza.
E também estou cansado de ouvir "vai acabar em pizza".
Preferia que acabasse em "cana", apesar de também adorar uma cachacinha.
teotonio

16 maio, 2006  
Blogger WAPTE said...

Durante os anos nojentos da ditadura militar, época em que nem o PT e nem o Lula existiam ou se existeima eastavam calados, os dois principais jornais do país (pelo menos os que faziam oposição ao estado de coisas) eram o "Correio da Manhã" do Rio de Janeiro e o "Estado de São Paulo". Havia a censura prévia que proibia a publicação de praticamente todas as manchetes da primeira página. Os jornais colocavam então uma "tarja" negra nos locais censurados.A coisa era ridícula. Aí tiveram uma idéia. O Estadão colocava os "Lusíadas" no local e o Correio da manhã, saborosas receitas. assim acho que pelo menos para fastar o "mau astral" esta receita de pizza veio em boa hora. Não sei porque a expressão de mau gosto "acabar em pizza", já que "acabar em merda" descreve muito melhor a situação.

16 maio, 2006  
Blogger caio teixeira said...

Caríssimo Marco Aurélio...

Acompanho assiduamente teus comentários em minha humilde vivenda cibernética. Obrigado.

Bom, quanto a pizza, devo dizer que... hm... a melhor parte da receita foi a "gelada" durante sua confecção. Na realidade, acredito que se cada pessoa no mundo recebesse uma cota diária de álcool etílico o mundo seria um lugar muito mais sóbrio para se viver. e tenho dito

16 maio, 2006  
Blogger Gil said...

Realmente... É triste essa relação entre pizza, que é a comida mais maravilhosa do mundo, com essa vergonha que o país está se tornando!

E brigado pela receita. Final de semana já tenho o que comer. Só falta a cerveja! =]

16 maio, 2006  
Blogger Daniel Cid said...

E ae cara, muito boa sua receita deu até fome.
Mas espero que esse estado caótico que tomou conta de SP não acabe em pizza.

falow ae

16 maio, 2006  
Blogger Rose said...

Marco Aurélio,

Os políticos do Brasil são uns Midas ao contrario.
O toque deles transforma tudo em porcarias.

abraços

Vou fazer sua receita, assim que meu amor estiver bem.

16 maio, 2006  
Blogger Santa said...

Marco,
Nunca acertei o ponto da pizza. Vou tentar sua receita. rsss

16 maio, 2006  
Blogger Alex Manzi said...

Coréio

A melhor coisa do mundo é cozinhar tomando uma gelada. Molhando a palavra, molhando a receita, molhando a secura da vida...

Ósculos culináricos!

16 maio, 2006  
Blogger Bruno Soeiro Vieira said...

Pô Marco,

Tens completa razão.
Não aguento mais esta frase feita.
Quanto a pizza (real), não dispenso nunca.
Valeu pela receita.
Um abraço amazônida
Bruno

16 maio, 2006  
Blogger Sartaris said...

Infelizmente não vai tudo acabar em pizza... vai acabar dando em nada mesmo... E daqui a algum tempo apenas as famílias das vítimas se lembrarão.

É patético ver que o PCC é mais organizado que o governo e a polícia. Em pouco tempo, as rebeliões acabaram e os ataques cessaram.... Patético.

Como sabemos (assim, por intuição) o PCC tem seus representantes nos altos escalões da Polícia, da política e da Justiça. Ou seja, nós, cidadãos de bem estamos sendo controlados por essa corja de bandidos e assassinos. É mais uma vez, patético... ABSURDO..

Revolta, muita revolta. Abraços.

16 maio, 2006  
Blogger AdMedeiros said...

É verdade! Não poderiam usar outra coisa ao invés de Pizza???

Valeu pela receita e pelo comentário no meu blog de poucos dias!

E achei interessante a última frase no post anterior (PCC x PT) - Pura verdade!

16 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vou tentar essa pizza sim, ainda mais pela gelada durante o cozimento. Valeu por comentar no chorumelos, tem post novo já, passa lá: http://chorumelos.blogspot.com

16 maio, 2006  
Blogger a d´almeida nunes said...

Olá Marco
Aqui estou desde Leiria-Portugal.
Como tenho o seu link no meu blog lembrei-me de cávir dar uma espreitadela, até para obter mais iformações sobre essa autêntica guerra civil(?! ou militarizada?) em que andam por aí.
Quanto à receita da pizza acredito qe ela resulte atendendo que o Marco está a demonstrar que se mete nas coisas com alma e coração.
Que essa coisa do PCC e compª se resolva rapidamente a ver se o Povo pode descansar e trabalhar em PAZ.
Um abraço.
António

16 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Se tiver tempo dê uma olhadela a "Tudo vai acabar em pizza"
WEHAVEKAOSINTHEGARDEN.

Dê noticias !

Um abraço

17 maio, 2006  
Blogger jr said...

boa receita...mto procurada no no congresso nacional .abçs...jr

17 maio, 2006  
Blogger pr joão paim said...

olá marco
primeiro lugar obrigado, registro em meu blog, as vezes penso que ninguem vai lá , fiquei feliz com sua visita.
segundo está tratado não mais colocarei frase como tudo vira em pizza, eu adoro pizza e os politicos corruptos não merecem comer algo tão bom assim.vou copiar a receita marco
fique na paz . abraço
joão luis

17 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Gostei da Receita, é isso, vamos aproveitar antes de levar um tiro de fuzil. Não sei porque, mas essa situação lembra a epidemia de peste negra do século XIII. Coma, beba, ame, antes que a praga te pegue...

17 maio, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Também acho uma sacanagem. O congresso faz pizzas mal cozidas e elas vêm com Severino, Luizinho e Janene em cima. Um horror!

17 maio, 2006  
Blogger Milena said...

O que significa "no olho"????

Tirando essa dúvida, adorei a receita da pizza, mas a minha receita de massa é diferente, leva uma colher de sopa de azeite, além dos outros ingredientes...

Abraços

Milena

17 maio, 2006  
Blogger Vanessa Anacleto said...

Se acrescentar um fio de azeite na massa , fica uma loucura.

abraço

17 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Amei a receita e vou faze-la ta?bjokas
LOREDANA

19 maio, 2006  
Blogger Thiago Moreira Gonçalves said...

PIZZA CONGRESSO NACIONAL. Bonita por fora e ôca por dento!

19 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home