segunda-feira, maio 08, 2006

Pelo fim das torcidas organizadas

Falta um mês para a copa. Daqui para frente provavelmente falaremos muito sobre futebol no BOATEMÁTICA. Não podia deixar de citar um incidente recente no Pacaembu na derrota do Corinthians por 3 a 1 para o River Plate. Perto do 40 minutos do segundo tempo, vândalos que se intitulam corintianos, entraram em confronto com policiais, arrombaram um portão que separa o campo da arquibancada e invadiram o gramado. Começaram xingando os policiais, provocando-os para a briga. Os policiais responderam com bombas de efeito moral e cassetetadas. A briga se generalizou com torcedores jogando paus, pedras e até torneiras nos policiais. Aproximadamente 25 pessoas ficaram feridas, 20 delas da PM, o que mostra a desproporção de forças. Eu pessoalmente acredito que esse time é uma grande fachada de lavagem de dinheiro e que sua imagem cada dia está mais desgastada por essa minoria de selvagens que estão infiltrados nas torcidas de todos os grandes times brasileiros e de grande parte dos estrangeiros.

Devemos pensar seriamente na possibilidade de extinguir as torcidas organizadas.

20 Comments:

Blogger vanessa said...

Essa imagem realmente chocou o país e, infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum. Há várias tentativas de se extinguir as torcidas organizadas, mas acho que o máximo que podem fazer é jogá-las na clandestinidade. Não há como impedir que eles entrem nos estádios. Como identificá-los? Uma vez identificados, como impedir que entrem no estádio, num jogo com mais de 70 mil torcedores? Não sei realmente se um dia realizarei um sonho de ir ao estádio, torcer pelo meu time!

08 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com vc... FOi lamentável o que houve...

Beijos

08 maio, 2006  
Blogger Santa said...

É a barbárie humana.

08 maio, 2006  
Blogger Unknown said...

bnão sei se dará para terminar com claques organziado ou com o que quer que seja organziado... o homem precisa disso para ser social...
mas talvez se pusesse olhar para este fenómeno social de uma forma mais preocupada...
é que o problema não está em organizar está em não expulsar, em aceitar todos, em deixar misturar pessoas que querem apenas ver futebol e outros que querem arruinar um espectáclo...
esperemos que o campeonato do mundo seja calmo...

08 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

É... devemos acabar com as torcidas organizadas e também acabar com o futebol desorganizado!
Beijocas e bom semana

**Impeacheament do Lula JÁ!!!!**

08 maio, 2006  
Blogger Mário Azevedo said...

Marco
Obrigado pela tua visita ao meu blogue.
Isto que aconteceu no jogo do Corinthians é algo que eu não entendo. Em Portugal também estamos todos fartos das torcidas (nós utilizamos a palavra «claques»), mas felizmente nunca chegámos a este ponto. Mas nunca confiando, não é verdade, o futebol está cheio de podres. Já agora, boa sorte para o Campeonato do Mundo.

08 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marco Aurélio!
Obrigada pela visita!
Achei muito interessante seu blog, por exemplo, eu não sabia até então pq a cerveja congela qdo pegamos na garrafa e na geladeira não... rs
Qto aos torcedores, lamentável. Não sei oq dizer. Não sei onde vamos parar desse jeito.
Vou te linkar.
Ótima semana p/ vc!
Bjo

08 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

que absurdo, em?

e a realidade da torcida organizada

e uma pena, mas

tem que mudar!!!

08 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vixe, já tomei abuso por essa torcida do Corinthians, eles não suportam perder em nada! Assim como o fanatismo, as torcidas organizadas deveriam ter um FIM, mas já acho meio tarde! :(

Thanks pela visita.

08 maio, 2006  
Blogger Laura_Diz said...

Obrigada pela visita. Volte sempre :) abs, laura

08 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

É mesmo lamentável a violência no futebol. O esporte mais amado do Brasil tem que conviver com uma corja de bárbaros que denigrem a sagrada diversão dos que realmente sabem apreciar o esporte.

08 maio, 2006  
Blogger Vanessa Anacleto said...

É um bom caso a pensar. Apesar de ser certo que o fim das torcidas organizadas pouco ou nada fará pelo fim da maldade que se expressa tantas vezes em que o ser humano esta escondido sob a mascara do coletivo.

08 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Qual é, manÔ!
As próprias diretorias dos clubes mantém boa parte dessas torcidas dando-lhes ingressos grátis, ônibus para acompanhar o time em outras cidades e muita moral para invadir vestiários e centros de treinamento. Quanto à lavagem de dinheiro... Ah! isso é antigo. Praticamente todos os clubes brasileiros vivem de caixa dois. Dois exemplos: aquele assalto que Eurico Miranda sofreu depois de levar renda do jogo do vasco para sua casa (quem quiser que acredite que houve realmente um assalto); O senador cassado do Distrito Federal ser dono do Brasiliense.

08 maio, 2006  
Blogger Lenise Souza said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

09 maio, 2006  
Blogger Lenise Souza said...

Realmente foi lamentavel!
Tambèm acredito na lavagem de dinheiro que està sujando o futebol brasileiro. Principalmente neste dito time. Adoro futebol e vou frequentemente a estàdios com minha familia. Marido e filhos. Nunca tivemos problemas com torcidas, mas jà vi muita coisa de longe. Algumas torcida que se dizem "organizadas", sao muito desorganizadase violentas, mas tb existem as torcidas que sao realmente organizadas e qua tem a intençao de curtir o jogo, como a mairia. O que deve ser feito è um cadastro das torcidas e seus integrantes, e junto com o clube organizar e controlar a entrada e comportamento dos integrantes. Assim podera ser considerado torcida organizada. Ah aqui na Italia tb da pancadaria vez ou outra nos estàdios, mas nunca vi nada como a da semana passada no corinthians.

Um abraço,

Ah obrigada pelo palpite là no blog da copa. Vai là Brasil, Hexa!
rsrsrs
bjs, Lenise.

09 maio, 2006  
Blogger jctunes.blogspot said...

Muito lamentável o que ocorreu.
Sem que medidas punitivas duras, sejam aplicadas, não haverá solução.
Esses marginais são tudo, menos torcedores de futebol,apenas fingem que são para poderem praticar atos violentos.

09 maio, 2006  
Blogger Giacomo said...

Não sou contra torcidas organizadas.
Sou contra os bandidos que, sob o manto das torcidas organizadas se prestam a atos de barbárie.
Está bem, está bem. Reconheço que a maioria dessas torcidads existe para acobertar esses bandidos.
Mas é possível identificar quem são eles e acabar com "certas" torcidas que são sempre as responsáveis por todas as brigas e confusões.
Não gosto de generalização. Só isso.
Abs.//

10 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

realmente foi serio !!!!
mas acaba com as torcidas eu ja acho muinto . imagina o mineirao sem a famosa Galoucura , ja penso?
um abraço.

12 maio, 2006  
Blogger Marlene Koch said...

Concordo plenamente com vc! Abaixo a "onda" das torcidas organizadas.

13 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Com certeza isso "queimou o filme do time".Agora sera que eles aprenderam a se comportar?
LOREDANA

19 maio, 2006  

Postar um comentário

<< Home