terça-feira, setembro 12, 2006

Debate dos candidatos a senador por MG

Ontem assisti ao debate dos candidatos a senador pelo estado de Minas Gerais. Dos sete candidatos, apenas um faltou seguindo a tendência atual dos candidatos que lideram as pesquisas de faltarem aos debates. No meu entendimento, os que se sairam melhor foram o Omar Peres e o Newton Cardoso. A pior foi a Maria da Consolação. Já começou dando mancada de criticar a posição da mulher na sociedade usando como argumento o banheiro da emissora estar fechado. Claro que um jornalista ironizou dizendo que a emissora tinha outros banheiros e que aquilo não tinha relevância no debate e que alguém devia por certo estar usando aquele banheiro. Para se desculpar ainda se complicou mais dizendo que se estivesse de saia a cadeira não seria própria para se sentar. Omar Peres foi bem objetivo respondendo a todas as perguntas e fazendo outras bem pertinentes. Newton como sempre, com sua demagogia e agressividade, conseguiu se esquivar de todos os candidatos que o bombardearam. O nível está muito fraco. Vou votar no Omar Peres (123 PDT) como voto de protesto. Acredito que seja o menos pior. Formalizou em cartório o compromisso de doar seu salário para uma instituição de caridade. O documento , segundo ele, servirá como um argumento contra sua cassação se a promessa não for cumprida. Como não acredito em papai noel nem cegonha, ficarei de olho nele. Acho que não vai precisar vigia-lo pois o "Newtão" ou o "Eliseu cadê o meu?" (como diria o Wapte) é que vão ganhar. Infelizmente!

5 Comments:

Blogger Marshall said...

É, eleição já é um assunto complicado, mas esse ano está muito pior!
Acho que não comparecer aos debates demonstra medo, acima de tudo... vai entender!
abraço e obrigado pela visita!

12 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

vo te falar uma coisa....
todos prmentem a mesma coisa...
acho que a politica em si e uma coisa seria,afinal no meu ponto de vista dependemos dela...tava vendo os candidatos aqui.E um absurdo..
Joao Rasgado..
Zé do cuado..
Barsa da sucata...
e muitos outros..
a seriedade de um candidado parte desse principio..
como que um cara quer se apresentar no senado ou onde for com um nome desse?
como podemor da um vmoto de confiaça a um sujeito que nem que aparece em um canal multinacional com apelidos?
sera que uma pessoa dessa tem competencia pra dirigir um cargo responsavel assim?
bom...posso estar engando.espero...
Nossas opçoes de votos estao horriveis...
cada um pior que o outro...temos sempre que votar no menos pior..por isso que nossa pais nao sai do lugar...

13 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Marco.

Você me deixou lá uma pergunta sobre os candidatos. Continuo com a opção que já declarei lá. Mas achei legal você já ter se decidido. Não acho legal votar nulo.

Eu anulei meu voto apenas uma vez na vida: quando o governo do Estado ficou entre Itamar e Newton Cardoso. Votei 13. Aquele sim foi voto de protesto.

Depois acabei arrependendo porque gostei do Itamar no governo de Minas. Eu amava aquelas raivas que ele fazia o FHC passar. Para mim não tinha coisa melhor que gente acabando com a empáfia dele.

Que Deus nos ajude nessas eleições...

13 setembro, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Mestre, essa tendencia de se esquivar ao fatidico debate não é de hoje. Desde que o Collor foi eleito sempre dão um jeito. Quanto ao tal Omar Peres juramentar em cartorio que vai doar salário esse filme é velho. Maluf fez pior disse que dava o dinheiro pra quem provasse que a grana na ilhas xpto britanicas era dele. Provaram e ningeum viu uma doleta que fosse. E Pita fez ago parecido. Palavra de ladrão não vale nem com a benção papal

15 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acredito que o Omar Peres, caso eleito, realmente doaria a quantia relativa ao subsidio de Deputado Federal, caso contrário, poderia realmente ser cassado. Entretanto, isso para ele faria pouca diferença, já que conforme consta em seu site (www.omarperes123.can.br) ele é presidente das Organizações Panorama, que é uma filiada da Rede Globo em Juiz de Fora.
Vocês acham que pra quem é empresário, presidente de uma afiliada da Rede Globo 9 mil reais fazem diferença!?
Talvez ele esteja querendo o mais valioso que o cargo pode lhe oferecer: O PODER.
Talvez com esse PODER, ele triplicasse o lucro de sua emissora em Juiz de Fora. Isso sim valeria a pena.
Se eu fosse ele, também doaria o salário...

29 setembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home