quinta-feira, agosto 31, 2006

Infuências

Ontem um aluno me perguntou:

"O que é música boa na sua concepção?"

Respondi rápido pois estava explicando uma coisa difícil e importante e a turma estava absorvida pelo assunto. Disse que de maneira geral, a música instrumental é um dos exemplos de boa música.Usei um simples argumento; como não tinha letra, deveria ter teor musical. Não que obviamente, as músicas letradas sejam ruins e que nem que todas as instrumentais sejam de qualidade. Este disco aí a esquerda e acima é muito bom. Fina música instrumental brasileira. Música Mineira. Conhecia o cara. Marco Antônio Araújo. Tive umas aulas de guitarra com seu irmão Alexandre. Toquei em vários bares com o Eduardo Delgado, seu flautista, que por seu turno, era um dos melhores que já vi. Chegou a tocar com o Ian Anderson do Jethro Tull. Assisti um Show do Marco Antônio Araújo no extinto ginásio do ginástico que foi uma coisa impressionante. Teve um solo de flauta de improviso do Delgado que Deus do céu! Pena que o Marco Antônio morreu precocemente. Confiram o seu trabalho enquanto esteve entre nós! Quem conhece vai sentir saudade!

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

musik boa eh as ki tem no pudim!!!
na verdade não...O q falar de Black Sabbath,Deep Purple,Led Zeppelin,Frank Zappa,Pink FLoyd,BEATLES,Rolling Stones,Motorhead,Clube da Esquina???
Tnta comparar c/ Charlie Brown Jr. proce ver...
vai da o filho do Ozzy c/ a Kelly Key...ahuahuahahuahuauhuha
Antigamente eu achava q não,masi hoje eu insito em dizer q o ROCK MORREU!!!É a verdade,infelizmente!

31 agosto, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ô Marco comentar sobre boa música é de uma profundidade tão grande que garanto a você que este post sobreviveria por meses.Muito inteligente perguntar "boa música na sua concepção",pois cada um tem a sua respeitável concepção.
Acredito que a boa música pode ajudar aprimorar o caráter do homem;mais do que isso,uma vez que os indivíduos são fundamentais na formação da sociedade,a música pode pode afetar a sociedade tornando-as melhores ou piores.Sendo de boa ou má qualidade.
Eu tenho um gosto musical muito eclético,o que não me deixa distante de definir minha concepção sobre boa música.Ouço da música profana à erudita;danço também do congado ao frevo...e como toda causa tem o seu efeito às vezes os meus ouvidos torna-se um gingantesco "pinico".Todos os dias ouço uma música erudita,um cd inteiro de música religiosa,pop nacional,MPB e reggae,faço isso sempre no mesmo horário.Já quis não ser uma eclética musical,mas não tem jeito,eu sou assim,fazer o quê?Quando descobrimos a receita da felicidade tudo passa a ser "booom demais da conta".
Na minha concepção de boa música não há dúvida aos meus ouvidos que a instrumental é a Boa...
E diga-se de passagem que você tem um gosto musical refinado.Gostei muito do Joe Pass,Jetho Tull e Marco Antônio Araújo,eu não os conhecia.O seu bom gosto musical só acrescentou ainda mais o meu gênero musical tão eclético.Valeu a dica!
Só para finalizar:Oxigênio em Minas Gerais deveria se chamar música aqui se respira música de boa qualidade.

Amém!!!

01 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

e ai Marco Aurélio! to aqui pra t dexa um abraçao e bom fds! flowww!!

01 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

eiii marco aurelio finalmente eu vim comente no seu blog neh ....... ah para mim toda musica eh boa so depende do gosto de cada pessoa .......bjusss

01 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi Marco Aurelio, achei de mt bom gosto sua concepçao de música...
Mas vc tambem gosta de um rock que eu sei rsrssrsr...
Acho que a música em si é mt relativo, pois funck e algumas outras podemos falar que é horrivel vc nao acha? Mas as que tem um sentido, um ritimo e etc... Nao tenho nda contra, Depedendo até gosto! Bom é isso... Bjos

02 setembro, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Marco,esqueci de citar no meu comentário acima que a "música medieval" exerce em mim um fascínio inexplicável.

Amém!

02 setembro, 2006  
Blogger Vanessa Anacleto said...

Tenho um professor de Cultura Brasileira que gera ódios na turma qdo tenta explicar o que é música boa. Música boa pra ele é a erudita e só. " Pq o Homem busca na música, o belo" . Acontece que o Homem muda sempre , e o belo, a seus olhos, também.

abraços

03 setembro, 2006  
Blogger Steven Allan said...

Cara que sorte achar um topico sobre musica e rock =]

Estou aqui pra falar com minhas sinceras palavras que hj em dia o Rock morreu!!!

Sem querer ser aqueles caras chatos que gostam de criticar e falar mal de bandas mas hj em dia isso tudo ta um lixo musical.

Eu diria que bandas boas q ficaram na minha memória serão sempre

Joy DIvision
Iggy Pop
Husker Du
Stone Temple pilots
The Velvet Underground
Lou Reed
Radiohead
Nirvana
Faith No more
Ramones
Pixies

Pra dizer a verdade curto até mais bandas, curto muitos tipos de som e talz mas esses estou ouvindo ultimamente hehe Cara pra dizer a verdade hj o mundo ta virando uma tremenda de uma viadagem, ta faltando homem nesse p.... e acho q os unicos q sobreviveram FOMOS NÒS AQUI (risos) Hoje em dia nem se pode mais ligar o Radio e deixar rolar as musiks, pois so tok lixo!!! Mas é isso ae quem sabe um dia eu volto no tempo pra assistir um Iggy Pop Live in Paris Kiss My Blood, ou quem sabe pra ver os Beattles?? Poxa seria bom d+++

Um abração Marco Aurélioo

09 março, 2007  

Postar um comentário

<< Home