quinta-feira, junho 01, 2006

Sinal dos tempos

Hoje aqui em Belo Horizonte por volta da 8:30 três homens armados entraram na secretaria municipal de saúde e roubaram 15 mil reais do cofre da seção de recursos humanos. Até ai nada de anormal se o prédio da secretaria não ficasse em frente ao Deoesp (Departamento de operações especiais da policia civil de Minas Gerais). O prédio onde atualmente funciona o Deoesp, na avenida Afonso Pena, esconde em suas dependências uma história de censura, tortura e morte. É lá que se instalava na época da ditadura militar o Departamento de Ordem Política e Social, o temido Dops. Muitos presos políticos que lá passaram nunca saíram de seus porões e outros saíram com marcas eternas como é o caso de um leitor assíduo do Boatemática que prefiro que ele mesmo conte como teve as unhas dos pés arrancadas a alicates na sala “aqui você grita e mamãe não ouve”. Foi uma época nada colorida da nossa história recente. Todos temiam o Dops. Já hoje o Deoesp nem todos.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cara, valeu por deixar um coment... E parabéns tb pelo seu trabalho... Assim como eu vc é da imprensa tb... Eu já trabalhei em rádio, em tv, em jornal escrito, mas... Nada melhor do que vc ter real liberdade... E aqui no blog eu falo... Ou escrevo, tudo que não posso dizer na rádio... Rs. Abrços.

01 junho, 2006  
Blogger Cintia said...

Oi Marco, valeu pela dica sobre o vírus!
A propósito, muito interessante o seu blog!!!
Infelizmente, vivemos sob a mira da violência e parece que as autoridades não estão muito preocupadas com isso né...

01 junho, 2006  
Blogger Nina Ferreira said...

Oi Marco
Muito pertinente sua comparação de violências e o fato que vc citou é quase cômico. Me preocupa o futuro pois as "coisas" parecem estar tomando sentidos contraditórios. Nada masi segue seu rumo...
Acredita que escrevi um post sobre o cancelamento do orkut pelo Ministério Público e divulguei pra todos do meu orkut. Muitos entraram, foram a favor mas não fizeram seus comentários no blog mas... no orkut. Pois é, como gosto de afirmar (e esse também é o propósito do meu blog) todo mundo reclama o tempo todo, mas ninguém faz nada pra mudar!
Gostei muito do seu blog....

01 junho, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Outro dia vi uma delegacia com cerca elétrica. É o fim dos tempos!

01 junho, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Uma delegacia é um dos lugares mais fáceis de se roubar. Estranho, não? Invadem mais delegacias do que banco, hoje em dia!

02 junho, 2006  
Blogger WAPTE said...

Conheço o que aconteceu nos porões do antigo DOPS. Não vou comentar porque prefiro esquecer estas coisas. Enquanto isto deleitem-se com esta pérola e entendam porque eu torço CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA MERCENÁRIA (não contra o Brasil). Vejam:

http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/corrente_page.htm

02 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Marco Aurélio, obrigada pela visita... realmente, enquanto nós criamos masmorras em nossas casas, antigas masmorras institucionais viraram piada para presos que de, políticos, não têm nada além da tática de guerrilha urbana...

02 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

11 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

21 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home