quarta-feira, maio 31, 2006

Miscelânea

Resolvi misturar os temas usando o comentário do Wapte como ponto de partida para a postagem.

Arqueólogos descobriram uma Necrópole (vastos subterrâneos, destinados às sepulturas dos diversos povos da antiguidade) que revelou ser o mais recente achado sobre um povo pouco conhecido que antecedeu os fundadores de Roma por cerca de três séculos.Os restos de uma mulher e alguns de seus objetos foram descobertos em uma tumba cavada embaixo da pavimentação do Fórum de César em Roma. Um colar de âmbar, uma fivela e um anel, em bom estado e datados do século X a.C. , foram desenterrados com ela. Também foram encontrados uma urna funerária contendo cinzas humanas, fragmentos de ossos que parecem ser de ovelha, miniaturas de lanças, vasos e escudos. Arqueólogos esperam a possibilidade de localização de um tesouro de artefatos e arquitetura que poderá ampliar a compreensão sobre o período, na transição entre as eras do Bronze e do Ferro. Não foram divulgadas muitas informações sobre o achado. Por enquanto pouco se sabe sobre o fato e principalmente sobre a mulher. Nenhuma revista científica de prestígio noticiou a descoberta. Todas as informações que dispomos são de jornais e como sabemos, não são tão dignas de confiança para serem divulgadas. Prometo divulgar quando ficar sabendo de mais informações. Como disse o Wapte, sabe-se da época que em viveu que quem mandava no mundo eram os romanos. Esta mulher pode realmente ter morrido torturada e crucificada pelos legionários "mariners" como ele especulou. Por falar nisso, também acho que os soldados americanos que estão no Iraque não são inocentes. Sempre existe a possibilidade de deserção. Ninguem é obrigado a ir para um outro país para matar mulheres, velhos e crianças. Mandar mais 3500 é só uma prova de fragilidade e da sacanagem norte americana. Quanto ao caso Suzane Richthofen, ele também disse e concordo que a lei diz que todos os cidadãos têm direito a um julgamento justo e isento e um advogado de defesa. Se ninguém quiser pagar os honorários, o juiz tem que nomear um representante do estado. Só não concordo que ela não seja perigosa. Pode até não têm risco de fugir, ter endereço fixo, mas quem ajuda a matar os pais feito ela fez, merece todo "cuidado". Tenho mais respeito ao Saddam do que por ela. Se ele deve ser julgado porque não julgar o Bush também? Dá seleçinha não tenho nada a dizer. Vamos ter de agüenta-la vários dias.
Muitos não conhecem o caso do assassinado o Padre Tarcisio (ele casou o Wapte e a Jane, e me batizou) de nossa paróquia São João Evangelista aqui em Belo Horizonte. tinha cancer e tomou um remédio chamado Androcur que estava sendo falsificado por uma máfia de remédios.
Pai , também estamos revoltados. Não precisa se desculpar .È um prazer ouvir seu desabafo no Boatemática e ao contrário do que disse você sabe que as pessoas dão importância ao que você escreve. Fique a vontade para fazer postagens quando quiser, pois você é um membro honorário deste blog.
Desta vez acho que falei demais!

8 Comments:

Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Sei que és um apaixonado pela bela matemática, mas como poderia eu saber que és também um devoto dos fractais??? Mas entendo, por serem mesmo fascinantes e envolventes. Adorei teu post e já conhecia o site e tanto que eu o usei como exemplificação. Adoro também o efeito na s escadas e outras formas aruitetônicas.

Gostei de teu post e da forma generalizada como colocas os distintos assuntos, muito bem abordados. Quanto ao fato de termos em nossas leis penais, a possibilidade de defesa - e eu adoro Direito e ao ponto de por ele ter voltado aos bancos universitários - concordo e ao mesmo tempo, respeito a opinião do professor senhor teu pai, mas discordo d fato de que a moça em questão não ofereça riscos, uma vez que a morte dos pais foi meticulosamente programada e não pode de modo algum ser considerada como algo ocorrido como consequencia de uma perda momentânea da razão. A criaturinha do mal, programou bem programadinho e inclui-se aqui, até mesmo comoçao teatral de choradeiras no enterro... Por conta de todos os direitos que fazem parte do que ela pode e deve usufruir, gostaria apenas de salientar que não estou me posicionando contra, mas sim, aos desequilíbrios existentes em nossas leis e disso sabemos muitíssimo bem. Elas são feitas para todos, mas nem por essa razào, todos podem usufruí-la em mesmo peso e medida e haja visto, os outros dois criminosos e colaboradores da menininha inocente, que estão com advogados e barganhando os mesmos direitos e a eles esses são negados. Pobre, mesmo co advigado, arde na cadeia e valas comuns, até o julgamento, independente de serem culpados ou não. Réus confessos, usufruem de mordomias... tanto quanto todos ficamos indignados com as injustiças que sofremos de ordem política, devemos ficar também pelas injustiças de ordem social e leis, são para todos e em pé de igualdade e sem proteção a quem quer que seja.

Muito me irrita ver um homem da lei, acatar tamanho despropósito e seja lá por que lado for. Que o advogado de defesa faça o pedido de deferimento, aceito e entendo. Que os senhores da lei aceitem sem titubiar, me preocupa e revolta. Definitivamente nesse país, o mais fácil para se livrar de um problema, ainda é matar...

Beijos,
Cris

31 maio, 2006  
Blogger Palpiteira said...

Arqueologia é o máximo.
Suzane? Perigosa, sim. Erva venenosa. Uma pessoa que foi capaz de ser cúmplice na morte de outras pessoas, ainda mais quando essas pessoas eram seus próprios pais, é perigosíssima. Eu acho.
Não gosto de futebol.
Beijos e boa semana.

31 maio, 2006  
Blogger Unknown said...

Ahahah...boa saída, Boatemática.
Ficou muito agradável a miscelânea.Obrigado pelo convite à participação.
Abs

31 maio, 2006  
Blogger Lia Noronha said...

Marco: td bem interessante por aqui...como sempre boas temáticas...Boa noite pra vc e abraços carinhosos diretamente do meu Cotidiano.

31 maio, 2006  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Voltei aqui Marco, pra te dizer que é muito lindo o modo como falas com teu pai no post!!!

Bem querido, de verdade!!!
Beijinhos para teu dia!!!

Cris

01 junho, 2006  
Blogger Carmen said...

Isso é que eu chamo de um moço realmente contorcionista: se contorceu todo e deu um jeito de agradar todo mundo...

Pena... pena mesmo...

02 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

11 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

21 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home