terça-feira, maio 30, 2006

Amanhã vamos falar sobre...

Passeio de vez em quando pelos blogs e pelos jornais garimpando assuntos para fazer postagens. Hoje os assuntos que vi e me despertaram para escrever foram:

EUA vão enviar mais 3.500 soldados para o Iraque enquanto se inicia 30ª audiência do julgamento de Saddam Hussein.

Suzane deixa presídio para ficar em prisão domiciliar.

Brasil testa time em amistoso.

MPF prepara denúncia contra 54 "sanguessugas".

Soldados israelenses matam sete palestinos em 24 horas.

Restos de mulher do século 10 a.C. são encontrados em Roma.

Que tal escolher um ou mais desses assuntos para falarmos amanhã? Se quiser começar a me ajudar a escrever em seu comentário fique a vontade. Se preferir indicar um outro assunto também acharei bom.

18 Comments:

Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Suzane deixa presídio para ficar em prisão domiciliar.


Sem dúvidas é esse o assunto mais sério em terras brasis!!!

É inadimissível que tamanha afronta nos seja dada a engolir!!!

Somos formados por exemplos!!! Desde a nossa mais tenra infância, é neles que nos espelhamos e é isso que essa justiça putrefata oferece aos nossos jovens brasileiros??? É com essa inversão desmedida de valores que pretendem dar aos nossos jovens brasileiros, o exemplo de como viver em harmonia e em família??? Que regalias pode ter ou merecer ter alguém que possuía uma vida estável financeiramente; condições dignas de vida; que estudava direito numa das melhores escolas do país e que friamente articulou a morte do pai e da mãe, enquanto dormiam, para merecer tratamento diferenciado dos outros tantos bandidos miseráveis jogados em cárceres comuns??? Nem mesmo diante de toda a armação e articulação para a encenação teatrla da menininha com depressão, diante da equipe da Globo, serviu para que os pedidos feitos pelo advogado de defesa fossem sumariamente negados???

Agora ele vai pedir o adiamento do julgamento e certamente a mocinha bondosa, ficará em liberdade e na casa do senhor advogado, como hóspede vip!!! Queria muitíssimo saber se esse distinto senhor das leis, levaria para a casa dele, outra bandida qualquer, dessas tantas que roondam pelas nossas periferias, sem conta bancária e sem possibilidade de brigar na justiça pelo dinheiro deixado pelos pais, a dormir na caminha ao lado da dele...

É o país do desrespeito à nossa inteligência e tolerância...

Obrigada por tua visita em minha janela Marco!!!

Um bom dia pra ti e que bom que temos e podemos contar com bons professores e bons exemplos, para nossos jovens. Fico cá pensando se um advogado desses e todos os cretinos que soltam uma bandida cruel dessas nas ruas com regalias de princesinha do crime, se também possuem suas rendas aumentadas com cargos de professores...

Beijinhos,
Cris

30 maio, 2006  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Acho que já sabes que sou deficiente visual em grau avançado e meu mundo é impressionista. Escrevo e leio, não por ver as letras, mas por identificá-las e por essa razão, peço desculpas por meus muitos erros de digitação, que são agravados também, pela minha mania de não reler o que escrevo. No entanto, se mudo de teclado, os erros aumentam...

Beijinhos!!!
Cris

30 maio, 2006  
Blogger carlos ponte said...

Fiquei sabendo quem era Suzane lendo o comentário da Cris. Penso que depois disso ficou tudo dito sobre esse tema pelo que a minha sugestão iria para os restos da mulher encontrada em Roma. Pelos vistos viveu próximo do início de uma das mais extraordinárias épocas que a humanidade conheceu.
Continuarei consultando o boatemática.
Um abraço,
Carlos Ponte

30 maio, 2006  
Blogger Carmen said...

Desejo, sinceramente, qua amanhã apareça neste blog o tema que mais aprouver ao autor, mesmo que nenhum dos leitores tenha votado nele.

30 maio, 2006  
Blogger Lucia said...

Obridado pela visita e comentario no meu blog, Marco. Eu ia somente escrever como foi meu final de semana, mas esse assunto de soldados no Iraque e o atual presidente me deixam super irada.

Nao tenho ninguem da minha familia nem amigos no exercito, mas as estorias daqueles que passam por isso me tocam muito.

Todo santo dia vejo noticias no jornal de que mais um suicida, louco de cabeca, bombeou mais um lugar no Iraque e aos redores. E os coitados dos soldados americanos que foram obrigados a ir pra esse pais, estao la pra que?

Posso ate escrever um testamento sobre isso, mas um filme que fala mt nesse assunto e que gostei de assistir foi o "Fahrenheit 911". Vale a pena aos que estiverem interessados nesse assunto. O julgamento do Saddam tambem esta sendo uma palhacada...

Abracos, Lucia

PS: Desculpa pela falta de acentos nas palavras... fica meio dificil com esses teclados americanos.

30 maio, 2006  
Blogger GABRIEL RUIZ said...

eu gostaria de ler sobre as "sanguessugas" . Mas acho que o pessoal vai optar pelo Brasil, vai saber, só dá isso agora.

Mas legal, gostei disso de escolher, das pessoas votarem...

abraço.

30 maio, 2006  
Blogger Unknown said...

Voto nos achados arqueológicos em Roma.
Abs

30 maio, 2006  
Blogger AdMedeiros said...

achados arqueológicos em roma é uma boa... voto nessa opção.

30 maio, 2006  
Blogger vanessa said...

já vejo tragédia o suficiente nos jornais, voto nos achados arqueológicos em roma.

p.s. Malhar a suzane tb é uma boa!

30 maio, 2006  
Blogger WAPTE said...

Primeiro, é preciso pensar que a época, século 10 a.C. (a mulher do rosto)em que esta mulher viveu, foi uma das épocas mais infelizaes da historia. Lá mandavam no
mundo, absolutamente os algozes de Cristo. Aquele mesmo que nos ensinou a amar o próximo, a perdoar os crimes mais hediondos, enfim todos aqueles que comtem pecados por mais "feios" que seja. (E ele sofreu e morreu para nos salvar). Certamente esta mulher deve ter morrido torturada e crucificada pelos soldados romanos. Os soldados americanos que estão no Iraque não são tão inocentes assim. São tão ciminosos quanto aqueles que crucificaram Cristo e que tramam pela morte do próprio pai. Acho que devomes nos esforçar
para mudar a lei. A lei diz que todos os cidadãos têm direito a um
julgamento justo e isento e um advogado de defesa. Se ninguém quiser pegar a causa o juiz tem que nomear um. Em segundo lugar todas as pessoas que não são perigosas, que não têm risco de fugir, têm endereço fixo, aguardam o julgamento em liberdade. TODAS. Eu não vi nenhuma voz se levantar
por pessoas que sofreram (até ficaram cegas)injustiças recentemnte. Somente porque são
pobres. Não dão noticia. Podem estar certos que ficar falando sobre revoltas nos foros inadequdos não vai consertar nada. Devemos sim, tentar esclarecer as pessoas e mudar a lei cirminal, ou melhor o código do processo penal, que é a raiz de todos os males e nossa
revolta. Enquanto isto nós temos que engolir o "buxo" por respeito a lei que um dia pode nos alcaçar. Os advogados são pessoas tão corretas quanto os médicos, os professores, os engenheiros, os jogadores de futebol,os policiais etc. etc. O crime da Richsstooonnnfennn... foi
pavoroso.. .Mas quem condenou uma pessoa que falsificou remédios que
acabou assassinado o Padre Tracisio de nossa paróquia de Cãncer.? Olha, que dá revolta na gente dá. Mas temos que engolir o "sapo". A nossa sociedade hipócrita funciona assim. É alheia a tudo e a todos. E a vida continua.... Eu nunca tramei contra a vida de meu pai. Eu nunca
assassinei ninguém (embora tenha uma vontade louca de matar o Lula só cinco minuinos...); Hodie mihi cras tibi. Lembrem-se. Vou indicar um assunto: O astronauta herói, gastou uma grana louca de nosso povo. Se aposentou e agora vai viver de fazer conferências babacas em escolinhas pagas a troco de uma grana preta. Vamos nos informar. O Brasil não tem heróis. Se o mundo tem cloca aqui é a cloaca do mundo. Desculpem-me mas estou revoltado. Amanhã estarei melhor. Desabafar no blog é legal porque as pessoas não dão importâncoa ao que escrevo e fazem muito bem, e eu fico feliz achando que estou abafando. Boa noite meus amigos. Desculpem-me pelos erros de digitação e sobretudo pelas falhs de meu "português" padrão. Revolta faz estas coisas.

30 maio, 2006  
Blogger Rodrigo Dias said...

Oi Marco Aurélio, tudo bem?

Pois é. Fiquei indignado quando li esta matéria, e acredito, sim, que daqui a pouco vão colocá-la na playboy como "Pelamos a assassina".

Cada dia que passa, fico mais revoltado com esse país.

Ah! Valeu pela visita.

Abraço

30 maio, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eii Marco Aurelioo!!

Bom eu prfiro o do amistoso do Brasil,ta chegando a copo ai,e tambem é o unico desses assuntos que eu vo saber comentar!

auauhahua!!

Um grande Beijo!!

30 maio, 2006  
Blogger Unknown said...

Apesar desse das sanguessugas me deixar com a pulga atrás da orelha, vou ser melga e pedir que fale dos rostos das mulheres de Roma.

Bom Dia Marco Aurélio

31 maio, 2006  
Blogger Nelson Santos said...

sem duvida Bush é um autêntico primata e uma verdadeira caricatura da humanidade.

nELSON!
A Karikamania Das Caricaturas

31 maio, 2006  
Blogger V.Ribeiro said...

Ola Marco,

Obrigado pelo interesse e comentário no meu blogger.
Estas também no belo ofício de lecionar?
Sou professora de Produção Textual.
Indicarei seu blogger para os meus alunos, pois vi nele questionamentos interessantes e inteligentes.
Parabéns!
Abraços
Verena Ribeiro.

31 maio, 2006  
Blogger Fefis said...

Nossa Marco Aurélio... com tanto assunto ¨bom¨ até perdi a fome!Só faltou dizer que os restos da mulher encontrada em Roma comprovam que ela foi assassinada pelos filhos [rs]...

Gostei do blog.

Um abraço.

01 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

11 junho, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

21 julho, 2006  

Postar um comentário

<< Home