sexta-feira, dezembro 04, 2009

Mediunidade

O médium é de maneira geral uma pessoa extremamente sensível. Percebe as coisas de modo singular e intenso, de maneira distinta de outras pessoas. Ele pressente fatos ou acontecimentos, percebe vozes, odores, cores, sons, dores e emoções que ninguém mais percebe. É comum ficarem duvidando de sua sanidade.. Até entender que é médium, este “cara” sofre MUITO. Cabe ressaltar que "mediunidade", não tem qualquer enfoque religioso. Apesar disto o meio espírita utiliza-se a palavra médium para definir o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os homens e espíritos.Outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como clarividente, intuitivo, sensitivo. O médium pode ser pensado como um individuo com faculdade sensitiva diferente dos demais.

Como saber se sou médium?

Observe-se e se compare com a lista de sintomas abaixo, gentilmente compilada pelo Dr. Osvaldo Shimoda, para médiuns em desarmonia:

1º) Sensação de peso na cabeça, na nuca e ombros;
2º) Nervosismo acentuado (irritação por motivos banais);
3º)Insônia,desassossego;
4º) Calafrios e arrepios constantes no corpo todo ou partes do corpo;
5º) Cansaço geral, calor (como se encostasse em algo quente);
6º)Falta de ânimo para o trabalho;
7º) Alternância de humor extremada: tristeza profunda ou excessiva alegria sem razão aparente.

se identificou algum sintoma, ou todos?

Se alguém quiser continuar este texto é só usar os comentários que eu o altero.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Outro assunto pelo qual me interesso bastante, provavelmente, porque fui criada no meio do espiritismo que usa o termo para definir o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os homens e espíritos, apesar de ver a ressalta que a mediunidade não possui enfoque religioso. Acredito que esta sensibilidade intensa se manifeste independentemente da religião de cada indivíduo, mesmo porquê há quem afirme que todas as pessoas são médiuns, umas mais outras menos. Já tivemos várias discussões sobre esse assunto lá na 212, sempre divergendo em muitos pontos por ter no meio colegas de várias crenças, o que acaba criando um "preconceito" por parte de quem não conhece ou por parte de quem pensa que vai contra ao que lhe foi "ensinado". Acho uma pena. Penso que muitos poderiam aprender mais se abrissem a mente para "novas" visões.

Bom descanso !
Beeeijos, Nina .

04 dezembro, 2009  
Blogger Marina said...

Sou médium :O

11 dezembro, 2009  

Postar um comentário

<< Home