quarta-feira, setembro 30, 2009

Reiki


Reiki é a palavra japonesa que se compõe de duas sílabas: REI: é o aspecto universal e cósmico; KI: é a energia vital e é a força fundamental e essencial que flui e pulsa em todos os seres vivos. Em conjunto, o Reiki é a energia natural, harmônica e essencial a todo ser vivente direcionada e mantida pela sabedoria universal. É a dádiva da luz às criaturas vivas.
O Reiki proporciona o equilíbrio, a harmonia e promove a cura natural do ser em geral no corpo físico, mental, emocional e espiritual, desde que se manifesta a vontade do colaborador ao recebê-lo. Libera bloqueios e emoções reprimidas, relaxa e reduz o stress, potencializa a energia vital, estimula a criatividade, libera toxinas, amplia a consciência pessoal e facilita os estados meditativos e outros efeitos benéficos do Reiki.
No dia a dia esgotamos continuamente a nossa energia vital sem repô-la devido ao tipo de vida que estamos vivendo: excesso de preocupação, medo, stress emocional e correria, que dificulta a abertura da nossa percepção consciente, verdadeira e profunda diante da vida natural do universo.
O Reiki, portanto, ajuda a restabelecer a energia e, desse modo, contribui para a manutenção de um corpo saudável. A fonte da saúde é a harmonia interior. A doença é uma mensagem espiritual e interna que comunica com o indivíduo que deve se amar mais e que não está dando um tratamento cuidadoso para o seu próprio corpo físico.
Reiki também pode ser feito em animais, plantas e objetos, assim como nós humanos, pois a energia vital está em todo lugar, ao conter a essência de criação divina em todo o universo.
Ter amor por tudo que é vivo, mesmo que há vibração variável de níveis de energia. Há menos energia do que outro; há energia estagnada. É como trocar a água parada pela água limpa. Arrumar o quarto, pois dá outro astral e energiza. É amar e cuidar VERDADEIRAMENTE de si mesmo e também do outro; incondicionalmente as todas as criaturas vivas ao nosso redor.
OS CINCO PRINCÍPIOS DE REIKI:
“Somente por hoje não te preocupes”
“Somente por hoje não te aborreças”
“Honra teus pais, mestres e idosos”
“Ganhe tua vida honestamente”
“Tenha amor por tudo que é vivo”

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quando a postagem será atualizada?

01 outubro, 2009  
Anonymous Rafaella Ste. said...

Bem interessante... E Marco Aurelio estou sempre aqui vendo os posts, só não comento sempre :b HAHHAHA
Bye

02 outubro, 2009  
Anonymous Pensador said...

" A doença é uma mensagem espiritual e interna que comunica com o indivíduo que deve se amar mais e que não está dando um tratamento cuidadoso para o seu próprio corpo físico."

quer dizer que uma criança que está com leucemia está recebendo uma mensagem de que deve se amar mais e que não está dando um tratamento cuidadoso para o seu próprio corpo físico?

PORRA LOUCA DEMAIS!

decepção coréi! quanta bobajada!
da onde surgiu esta porcariada?

19 outubro, 2009  

Postar um comentário

<< Home