sexta-feira, junho 18, 2010

O Mundo ficou mais cego


Só quero dizer uma coisa sobre este grande homem.
Segundo ele:
" As religiões nos embaçam a visão"
Dê um abraço no Lincoln por mim!

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É verdade que as religiões embaçam a nossa visão se for o EXAGERO E FANATISMO..Isto é o reflexo da cegueira, falta de consciência. Há algo valioso nas filosofias morais que nos ensina como é amar de verdade a si mesmo e em relação as todas as criaturas e pessoas. "Amar o proximo como a si mesmo". É adquirir dignidade, honestidade, respeito e sabedoria com nós mesmos e com outros.. Isto, infelizmente, a maioria das pessoas perdem esta consciência e a dignidade também. Sabe a teoria, mas não pratica..O stress mental e emocional acaba com os individuos, fazendo-os a perderem a luz própria ou aumentar as sua angústias, tendo o vazio no coração, perdendo o brilho nos olhos..


Mando gde abraço de coração e de muita luz para o Lincoln. Que ele esteja em paz e na luz sempre.
Bjos da sua irmã de coração.
Babi.

21 junho, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Uma grande pena perder uma das raras pessoas de esquerda que conseguiam fazer críticas extremamente sagazes e não inteiramente ao sistema político no qual vivemos. Saramago tinha uma visão inspiradora sobre a religião. Pena que nos deixou. O mundo ainda carece de pessoas de tão boa visão como ele.Que ele continue tendo suas discussões lá em cima com o Lincoln. Abraços, Arthur.

21 junho, 2010  
Anonymous Anna said...

Saramago era um homem pragmático e analítico, Segundo ele, a morte é a diferença entre estar aqui e não estar mais. Combatia as religiões com propriedade e firmeza, como vcs disseram coréi, "elas embaçam nossa visão" Se lembra de mim!? fui sua aluna em 2001!
bj

22 junho, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Há tempos não visito seu blog. Que pena que quase desconheço a obra desse grande escritor, por deficiência minha mesmo. Espero que daqui a algum tempo possamos conversar sobre esse prêmio Nobel cuja obra é tão respeitada no mundo inteiro. Trouxe da casa do Lincoln um livro dele.Já tenho por onde começar. Um abraço, Jane

23 junho, 2010  
Anonymous Angela said...

Concordo com a Babi quando ela diz que:
"É verdade que as religiões embaçam a nossa visão se for o EXAGERO E FANATISMO..Isto é o reflexo da cegueira, falta de consciência."
agora como você mesmo diz:
CUIDADO com amar a si mesmo para não virar narcisimo!
Quanto ao comentário da sua mãe, estou curiosa para ver o livro que ela trouxe da casa do Lincoln!
Pelo que você já me falou do seu pai eu apostaria em:


O Evangelho Segundo Jesus Cristo

ou o

Ensaio Sobre a Cegueira

Bjs

23 junho, 2010  
Anonymous Cora said...

Este sennhor é (imortal) notável! Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa.

23 junho, 2010  
Anonymous Anônimo said...

"Amar a si mesmo" é cuidar da sua própria saúde mental, emocional e física, se valorizar mais e se respeitar mais.É nos conhecermos mais..e admitirmos sempre com amor os nossos póprios defeitos.. Assim, compreende como é amar o outro..de um modo bastante profundo, sem criar o egoísmo.."AMAR A SI MESMO", portanto, NÃO É NARCISISMO. No dicionario, o NARCISISMO significa "amor mórbido por si mesmo". Aí seria uma doença, sendo prejudicial à saúde..Acaba revelando tendencia para a anormalidade de sentimentos. Então, é importante ter um bom senso e discernimento das coisas. Ter humildade sempre. E também procurar entender as coisas sempre. É importante ver a pessoa adquirir auto-estima, força, segurança e a busca eterna do equilíbrio, para o bem de si mesmo e dos outros. Ninguém é auto-suficiente, nós ainda temos q resolver SEMPRE muitos problemas para alcançar a vitória interna, de uma forma pacífica consigo mesmo e com outros. Concorda comigo?
Abraços, Babi.

23 junho, 2010  
Anonymous Ângela said...

Mas voltando ao Saramago, li uma frase dele que me lembrou bastante as coisas que você fala pra mim! parece que foi você que falou!
"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro."
Um dia você vai encontrar. Acho que já encontrou mas não se deu conta. Quando vc fala que ele está nos passáros, nos cães, nas estrelas, na lei de Faraday... enfim na natureza, acho que isto já é um bom sinal!
bj LINDO

24 junho, 2010  

Postar um comentário

<< Home