terça-feira, dezembro 02, 2008

Lincoln Almir Amarante Ribeiro

A ciência brasileira perdeu anteontem um de seus membros mais ilustres! Se tiver duvida clique aqui!
Para ver a nota de falecimento no jornal da UFMG clique
aqui
Descanse em paz PAPAI!

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso.Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros. "
TE AMO PAPAI e vc também mano força pra nós todos.
Cinthia

02 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

corelio acho q nenhuma palavra poderia amenizar o que vc a cinthia e seus familiares estao sentindo mas do fundo do coraçao espero que pelo menos com o tempo esa dor se amenize e nao se esqueça pro que voces precisarem pode contar comigo. abraços
Julio Cesar

02 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Marco Aurelio, Cinthia, Família amarante ribeiro,

O Sr. lincoln é e será sempre aquela luz branca que vai estár sempre brilhando no coração de cada um de vocês. Deus ilumine todos.

Abraços
Magnus Galliza

Ps: minha mãe, Maria José Galliza, também está mandando um grande abraço a todos.

02 dezembro, 2008  
Blogger Nilton Penha said...

Lá se foi o bravo guerreiro Wapte sem, ao menos, dizer adeus! Sucumbiu a uma dessas conspirações do acaso que culminou na doença que o fulminou em menos de dois meses. Lutou bravamente pela vida, com a mesma obstinação com que encarava todos os desafios que lhe surgiam pelo caminho. Pessoa de inteligência de três dígitos, muito acima da média, de muita sabedoria, soube conduzir sua vida profissional com muito sucesso tanto na fase da Física como na fase da Lingüistica. Essa última ele abraçou depois de se aposentar da primeira. Reverenciado por seus alunos, em todas as disciplinas que lecionou, deixou sua marca indelével: ótimo professor. Seu espírito brincalhão, seu jeito gozador, sua generosidade, sua lucidez intelectual, sua amizade, já nos fazem muita falta. Adeus amigo!
Nilton Penha
06/Dez/2008

06 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

" Resta apenas a lembrança tâo sublime de quem passa...".Nao pensei que seu pai significasse tanto em nossas vidas.Agora que a agonia chegou ao fim, ficou um vazio muito grande e a dor de saber que nunca mais o veremos.Preciso de sabedoria para tomar as atitudes certas. Perdõe-me por tudo. Jane

08 dezembro, 2008  
Blogger Graziela said...

Prof. Lincoln, você foi,é e sempre será muito importante na minha vida, sobretudo na acadêmica. Sem os seus ensinamentos, apoio e incentivos não teria chegado onde estou.

11 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Sinto muito, por voçê,pela vovó e por todos que amavam o Linconl nessa vida. Gislene

12 dezembro, 2008  
Blogger Leonardo Vasconcelos said...

O Mundo perdeu mais um pensador. E a ciência hoje está mais pobre! Estou muito triste, e mais triste ainda por ser seu pai, Marcão. Que todo esforço de busca que o Dr. Lincoln fez sirva de exemplo e força à nova geração de cientistas do amanhã.

Tempora mutantur et nos in illis

Meus sentimentos...
Do amigo Leo Vasconcelos

23 dezembro, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Lelo, hoje ainda continuamos tristes...4 meses se passaram e parece que a qualquer momento ele irá ligar ou aparecer para nos rever. Doi muito mas, a certeza de saber que ele cumpriu todas as etapas de sua vida com dignidade,
solidariedade e grande honestidade nos faz saber que ele está em melhor lugar.Muita saudade do ex marido, do melhor amigo, do grande amor e do grande Pai.
Eliane, Ítala e Lorena

30 março, 2009  
Anonymous Lorena said...

Faz quatro meses hoje, como diz a mamãe... E nós ainda sentimos falta, mas ele sempre vai estar aqui com a gente =)

30 março, 2009  

Postar um comentário

<< Home