sexta-feira, abril 09, 2010

Professores da rede estadual de Minas Gerais entraram em greve


Professores da rede estadual de educação iniciaram uma greve por período indeterminado nesta quinta-feira. A medida foi tomada em uma assembleia realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) em Belo Horizonte. A principal reivindicação da categoria é a implementação do piso salarial de R$ 1.312 para os professores de nível médio. Segundo balanço da entidade, o percentual de adesão à greve chegou a 80% nesta quinta-feira.
Após a decisão, Professores seguiram em passeata até a Praça Sete, no Centro da capital.Uma nova assembleia está marcada para a quinta-feira da semana que vem, 15 de abril. A pauta de reivindicações já foi encaminhada para o governo.

Saiba mais...
Anastasia sanciona reajuste salarial para o funcionalismo Assembleia vota projetos que reajustam vencimentos de servidores mineiros

2 Comments:

Anonymous Robson F. Vilela said...

Visando reajuste nos salários (para entrar em acordo com o piso aprovado pelo Governo Federal) e melhores condições de trabalho, os professores do estado de Minas Gerais entrarão em greve a partir do dia 28 de agosto por tempo indeterminado.


O Governo de Minas vem fazendo propaganda na televisão de que a educação no estado é excelente, quando a verdade é outra. Escolas encontram-se em condições precárias. O material que o professor tem, muitas vezes não passa de quadro e giz.


Toda escola deveria ter datashow, televisão e dvd com uma sala especialmente preparada para esse equipamento, mas o que se vê são escolas sem um ou outro; quando não é sem os dois.


A sobrecarga de trabalho dos professores vem aumentando sem que eles recebam mais por isso. Não é difícial um professor trabalhar 60 horas por semana, que são 20 horas a mais que as 40 previstas em lei. Existe a preparação de aula, elaboração de exercícios e provas, correção de trabalhos e exercícios avaliativos, preenchimento de diários escolares, e como se isso fosse pouco, o Governo Atual criou o Módulo II, que joga mais trabalho nas mãos dos professores (sem receber um centavo a mais por isso).


A lista de coisas que precisam ser mudadas é enorme e impossível expor aqui, mas é preciso que a população saiba que a educação está sendo sucateada. Quem tem filho na rede estadual de ensino deveria se conscientizar que a educação dele poderia ser melhor, e se não é, grande culpa é do governo que não investe nas escolas (mas investe na propaganda enganosa).


Se você tem filho na escola, converse com os professores dele e comprove que tudo que eu escrevi aqui é a mais pura verdade!

12 abril, 2010  
Blogger Valdecy Alves said...

Olá!

Amigo blogueiro, veja matéria e fotos sobre a manifestação dos professores de todos os municípios do Ceará, nas ruas de Fortaleza, pelo piso e por um plano de carreira decente, ////acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

21 abril, 2010  

Postar um comentário

<< Home