segunda-feira, maio 24, 2010

Quer ganhar duas questões no TQD e ainda ganhar uma grana?


Dada a equação:
x! = x
I) Comente algo no blog colocando sua foto. Esta será sua ficha de inscrição. Pode ser qualquer comentário.
II) Encontre uma técnica de resolução que exiba a solução
S = {1,2}
Uma simples substituição mostra que a solução acima é verdadeira.
III) Mostre que a solução é formada por APENAS esses dois números.
Obs: Você terá que apresentar sua resolução no quadro para uma banca de professores de Matemática e Física e para uma platéia de alunos. Não poderá utilizar nenhum recurso na apresentação, a não ser "cuspe e giz". Poderá no entanto consultar antes de sua apresentação quem e o que quiser:
ex: Professores(menos o Coréi), livros, internet, pai de santo... KKKKKKKKK
Boa sorte!

27 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahahaha...c ta me tirano neh corei...

vamo tenta neh...xD

garrado!

24 maio, 2010  
Anonymous Maradona said...

Tava valendo so as questoes ou um Up Grade na "careira"?
kkkkkkkkkk

25 maio, 2010  
Blogger Unknown said...

Vixee... foda viu??!?!
mas qm pode me ajudar a saber se ta certo????

beijinhus Corei!

25 maio, 2010  
Anonymous nhanha said...

que trem complicado,pelo amor né nhanha!q issoo

25 maio, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Muito complicado !! mais não custa tentar !! *__*

25 maio, 2010  
Anonymous Mr. Cutler jr said...

Acho que eese povo nem tá lendo o que escreveu Coréi! Tão falando que ta complicado? Fatorial todo mundo sabe o que é! Agora é só pensar um pouquinho! Já resolvi a primeira parte. Falta a segunda.
Qualquer dia vamos treinar juntos feito "nas antigas".
Forte abraço

25 maio, 2010  
Blogger Unknown said...

Bom.. eu nao entendi muito essa coisa de fatorial !
Mas irei tentar resolver, afinal 2 questões é muita coisa e quem sabe com esse desafio acabo aprendendo a materia ne?!

Abraços,
Ana Luiza Diniz 2ºB

25 maio, 2010  
Anonymous Anônimo said...

até pai de santo pode ajudar!!!!!
Gostei dessa!

25 maio, 2010  
Anonymous Tamiris Rodrigues said...

Atée pai de santo pode ajudar!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
gostei dessa!

Tamiris R 2°B

25 maio, 2010  
Anonymous Einstein said...

Dica:

Uma coisa boa é trabalhar com a equacao

(n - 1)! = 1

26 maio, 2010  
Blogger dekoxD said...

...É Corei, pra varia mais um desafio que congela meu rosto dentro da sala de aula por uns 40 minutos...

Bem...infelizmente meus conhecimentos matemáticos não é o necessário para formula ta raciocínio para provar tal questão...mas espero que sirva de grande ajuda as pessoas que esta realmente interessadas...tenho certeza q tem muita gente talentosa por traz disso...acreditem mais em vocês mesmos...junte o que já sabe...com o que vai aprender e chegue em uma resposta!...pessoas esperam pelo seu sucesso...xD

“Einstein disse...
Dica:

Uma coisa boa é trabalhar com a equação

(n - 1)! = 1”

Bom comentário Einstein...é realmente o primeiro passo para um bom raciocínio...

Explicado com mais aprofundamento:

x! = x logo x . ( x-1)! = x

o “x” que multiplica (x-1)! Passa para o outro lado dividino...

( x-1)! = X : X

X dividido por X igual a 1...

( x-1)! = 1

Substitua... e veja o que você conseguiu com isso...:

X=2

(2-1)! = 1
1! = 1

X=1

(1-1)! = 1
0! = 1

Não foi o suficiente? Tente de novo
Agora com outras formulas...
Exemplo:

x.(x-1)! = x

X=2

2.(2-1)! = 2
2.1! = 2

X=1

1.(1-1)! = 1
1.0! = 1

Utilize de vários métodos...
Exemplo:
Quantas palavras você consegue formar com x letra(s)...:

X = A apenas uma palavra

Uma palavra...

X = AB duas palavras

Como já dito, meus conhecimentos são muito limitados...

Mas vou deixar bem claro algumas regras que devem ser colocadas como ênfase não so em seus raciocínios como em seus estudos...

"n >= 0 (n maior ou igual a zero) , ou seja, não existe fatorial para números negativos."

Cuidado:
As seguintes operações NÃO são válidas:

N! + X! = (N + X)!
N! - X! = (N - X)!
N! . X! = (N . X)!

Boa sorte a todos os interessados, espero ter ajudado...
O problema parece ser mais complicado do que é, mas não se acomode...
Não é tão simples...
Esteja certo de que seu raciocínio faz sentido e que seja bem convincente...
Não tenha medo de procurar professores...
Preguiça é o maior inimigo deste problema...

Obs: tudo falado a cima foi dito nas aulas de matemática do 2°-A Rui Barbosa.

André de Castro Possas...

26 maio, 2010  
Blogger Unknown said...

Impossível para minha pessoa !

Yuri Barbosa Mattar - 8ª A

26 maio, 2010  
Anonymous Filipe Kinsky - Rui B. 2ºA said...

x! = x

Substituindo x = 1

1(1-1)!=1
1(0)!=1
1.1=1
1=1 Correto

Substituindo x = 2

2(2-1)(2-2)!=2
2(1)(0)!=2
2.1.1=2
2=2 Correto.

Substituindo x = 3
3(3-1)(3-2)(3-3)! = 3
(3-1)(3-2)(3-3)! = 1
(2)(1)(0)! = 1
2.1.1= 1
2=1 Incorreto

0!=0
Para provar que 0!=0 é diferente de zero, podemos pensar o seguinte:

Após raciocinar um pouquinho, podemos ver que:

[...]
4! = 5!/5
3! = 4!/4
2! = 3!/3
1! = 2!/2
0! = 1!/1

Ou seja, levando em conta que:

O X é um número Natural.
todo X diferente de 1 ou 2, não servira nessa fórmula; ou seja,
S = {1,2}

:)

Créditos também para o Lucas do 2ºB

27 maio, 2010  
Anonymous Filipe Kinsky - Rui B. 2ºA said...

A... e naquele exercícios dos livros na estante, eu estava errado, me liguei depois...

27 maio, 2010  
Anonymous Lemmy Kilmister said...

O André de Castro (2ºA ) não entendeu o q c ta propondo corei!

Chegar em:

(n - 1)! = 1

Todo mundo na nossa sala sabe chegar ate o jonatha e a ivania!
Quero ve quem encontra a técnica de resolução! C ja disse q uma simples substituição mostra que a solução acima é verdadeira, nao precisa faze isso.
Eu acho q achei a primeira partwe ja a segunda q mostra que a solução é formada por APENAS esses dois números e OSSO! MAS PELO MENOS ELE FICOU NO ASSUNTO e nao ficou escrevendo q o prob e dificil e tals, apesar dos erros de portugues "cabulosos"!

28 maio, 2010  
Blogger Marco Aurélio said...

lEMMY e demais frequentadores do blog.
Gostaria que fosse mantido o nível dos comentários. Não vamos entrar no campo pessoal nem deixar a fogueira das paixões influir no objetivo principal desta postagem que é o conhecimento. Não vou retirar o comentário pois esse não é meu costume senão usaria um dispositivo de controle. Não costumo comentar mas neste caso foi necessário. Por favo: SEM OFENSAS PESSOAIS.
Obrigado a todos.

28 maio, 2010  
Blogger duduHeavy said...

Corei
ta valendo pro povo da 8ª A tmb ??

abraço

Eduardo 8ª A

28 maio, 2010  
Blogger dekoxD said...

Lemmy Kilmister:

bom saber que existem pessoas que
lêem minhas postagens...

OBS: não queria comentar com o nick de "o cabuluzo" não tenho intenção de me achar mais inteligente que ninguém

não preciso disso..xD...

me desculpa o seu incomodo...

28 maio, 2010  
Anonymous Filipe Kinsky - Rui B. 2ºA said...

Vou me direcionar pra ninguém, mas vai uma dica:

"As vezes é melhor ficar calado parecendo um idiota, do que fazer comentários desnecessários e mostrar que realmente é."

O melhor jeito de aprender é respeitar a opinião de todos, escutar, e analisar, por mais esperto que alguém seja, acredite, sempre terá um mais inteligente que ele, ou seja, menosprezar os outros é um atestado de ignorância.

28 maio, 2010  
Anonymous Sou da Paz said...

Que tal usar a incução finita para provar a segunda parte!??
abaços a todos...

29 maio, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Já temos a solução!
podemos apresentar?
os kras da 8° A

04 junho, 2010  
Anonymous Pensador said...

è corei! parece que seus alunos nao tem interesse mesmo! ou será burrice?

07 junho, 2010  
Anonymous Ðαρнiиє said...

eu tava comentando de você hoje,
da sua incrível fala " De carro tudo é perto."
AHOISHAIOSAH' ;D
eu vô la Na escola a tarde pra te ver ! Estou com uma
imensa saudade de você :/
bJs

07 junho, 2010  
Blogger Juraciara said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não era mesmo para entender né?! rsrsrsrs
Saudade de você garoto! Espero que esteja bem. bjs

07 junho, 2010  
Blogger Otávio said...

Gostaria de deixar um comentário para o Marco Aurélio. Marco gostaria de agradeço pela força que me deu no Pedro II. Não sei se lembra de mim, fui seu aluno lá no 1º ano do 2º Grau me chamo Otávio D.J. Abração. Obrigado.

14 junho, 2010  
Blogger Juu Damasceno. said...

Chama o exu. Ele vai ajudar, tenho certeza.. HAHA

17 junho, 2010  
Anonymous Exu said...

So eu msm pra dar um jeito misifi Junia!
kkkkkkkkkkk

18 junho, 2010  

Postar um comentário

<< Home