quinta-feira, janeiro 07, 2010

O inferno de Dante

O COROT-Exo-7b é um um exoplaneta diferente dos outros planetas extrassolares já descobertos. É formado por rochas e água em forma de vapor. Sua temperatura local é de aproximadamente 1.000 °C. Foi descoberto em Fevereiro do ano passado e é um dos menores planetas fora do sistema solar até então conhecidos. Tem um raio 80% maior do que a Terra e foi descoberto pelo satélite CoRoT que está concentrado em encontrar exoplanetas. Deve ter sido um gigante com proporções similares a Júpiter, mas perdeu matéria ao longo do tempo até ficar apenas 70% maior do que a Terra. Tem a densidade similar a do planeta azul apesar de sua massa ser 5 vezes a massa do nosso. Encontrar um planeta rochoso “similar” a Terra é mais um passo na luta para encontrarmos vida em outro lugar no Universo. É o que esperamos.
A propósito! Quem acredita em vida fora da terra?

13 Comments:

Anonymous ET de Varginha said...

Para quem não acredita em vida fora da terra estou aqui para me apresentar!
kkkkkkkkkkkkkk

08 janeiro, 2010  
Anonymous ÂNGELA said...

È triste como existem pessoas que tratam um assunto tão interessante com descaso e pilhéria! Fazer piadinha no “estilo norte americano” é muito fácil! Quero ver comentar a postagem com algo significativo!

08 janeiro, 2010  
Anonymous Clube Ciência em Movimento said...

Formamos um clube destinado a jovens do Ensino Básico e Secundário, da Escola Secundária do Entroncamento, para divulgar a Ciência de uma forma lúdica divertida.
Também falamos sobre este assunto. Vocês sabiam que cerca de 330 exoplanetas foram já encontrados na órbita de outras estrelas, que não o Sol, muitos dos quais são gigantes de gás com características idênticas a Júpiter ou Neptuno?

Quanto a vida fora da terra...

08 janeiro, 2010  
Blogger devaneiosaovento said...

agradeço pela visita, quero sim saber de suas poesias, afinal, no fundo todos somos meio que "irracionais" quando mergulgamos nas letras poéticas!

-

(adoro ciência) e como sou extremamente confiante nas possibilidades planetarias acredito sim na vida fora do nosso planeta terra, Deus não criaria um Universo imenso somente para nos abrigar.
abraços

08 janeiro, 2010  
Anonymous Felipe said...

olha
e tão fácil acreditar em DEUS
mas e tão difícil
acreditar que exista vida fora da terra
um ponto miúdo
no espaço
para saber o tamanho da terra em relação ao universo
olhe

http://www.youtube.com/watch?v=b0lxbzgwW…

eu tenho um tipo de sensação estranha quando penso nisso
vejo que somos tão pequenos
nossa inteligência e miúda
agora me pergunto
se existe vida fora da terra
será que eles são conscientes,e sabem que não estão sozinhos
ou será que a inteligência deles e ridícula
igual a nossa ?

se só a terra tem vida
então
o resto do universo
e um
grande desperdício
e se existir vida
será que eles também
duvidam de nossa existência ?

09 janeiro, 2010  
Anonymous Gota Espirita said...

Caro Professor Marco Aurélio

Muitos não acreditam em vida para além da Terra. Talvez nem todos acreditem sequer em vida após a morte!!!!! Assim como não parece lá muito lógico que a vida se resuma a uma única existência carnal, sem a possibilidade de aprendizado contínuo e evolutivo, também não parece resistir ao crivo da lógica a idéia de que a Terra seja o único planeta dotado de vida.

09 janeiro, 2010  
Anonymous Paloma said...

Olha eu acho que sim que existem seres de outro mundo e também acho que o pessoal da naza já encontrou um e existem boatos sim de que já encontraram.Mas eu acredito em fantasmas e em Deus ,e em vida a pós a morte porque não acreditaria em extraterrestre. Olha já vi fantasmas se existe fantasmas em nosso mundo fazendo o mau ou até visitando parentes . Por isso acredito em tudo ate no fim do mundo até que me provem au contrario.Adorei a pergunta.

11 janeiro, 2010  
Anonymous Tigrão said...

Com certeza tem vida fora da terra,mais uma que tenha um intelecto capaz de entender-nos ae é difico, podem ate ser inteligentes mais falar como nos é dificio!
podem ate falar em outro tipo de comunicação, mais ver como nos é dificio! podem ate ver mais comer como nos é dificio!
Somos unicos humanos pois somos desse planeta, com certeza a vida no universso, mais sempre serão incopativeis com nos humanos,
Sé ate com os seres de nosso planeta, não nos damos, poiz matamos comemos etc, quem dira com um E.T,

11 janeiro, 2010  
Blogger Unknown said...

Eu acredito em coisas qe jamais alguem ira descobrir se é verdade ou não .. então pq naum acreedita em vida fora da terra .

11 janeiro, 2010  
Anonymous Gustavo said...

Eu não acredito em vida fora da terra, eu até diria que poderiam existir criaturas imensas ou não, fora de nosso planeta, mas esse papo de naves alienigenas que vem até nosso planeta, ovinis, crop-circles, isso é uma verdadeira enrrolação. Sou um homem que acredita muito em Deus, e jamais perderei meu tempo acreditando nessas "naves", mas caso existam seres inteligentes, certamente não seriam tolos como os humanos.

11 janeiro, 2010  
Anonymous Anônimo said...

NEM COMHECEMOS A TOTALIDADE DA VIDA NA TERRA AINDA...

29 janeiro, 2010  
Anonymous Eliane Reis - Secretária de Educação e Cultura said...

Concordo que precisamos conhecer melhor a terra, embora penso que é muita pretensão acharmos que somos os unicos... Eu acredito que logo teremos descobertas interessantes neste sentido...parabéns pela temática abordada, pois permite que cada individuo faça a sua reflexão e escolha de qual concorrente acreditar...

26 março, 2010  
Anonymous Anônimo said...

http://fisicalivre.org/aoc/Vestibular-pdf/FA11_OrdemGran1.pdf

01 abril, 2010  

Postar um comentário

<< Home