sábado, janeiro 02, 2010

2. Observatório Astronômico da Serra da Piedade – UFMG


Hoje estou indo novamente para o observatório e lá passarei a noite. Observe esta foto tirada lá ao amanhecer! linda não é? Dá última vez que estive lá há exato um mês, estava chovendo muito e não pudemos observar o céu, mas assisti uma conferência do professor Bernardo Riedel que me deixou extasiado. Versou sobre “A Origem da Vida na Terra e Vida no Universo”. Pena que não filmei!!! Quem se interessar em ir ao Observatório ou conhecer contato comigo neste blog. Abaixo segue a programação de hoje:

PROGRAMAÇÃO 02 DE JANEIRO DE 2010


CONHECER O OBSERVATÓRIO
Entrada entre 17:00 e 23:00h

AULAS COM RECURSOS MULTIMÍDIA
18:30h- Aconteceu no Início de 1610
Prof. Renato Las Casas (UFMG-OAFR)

20:00h- Raios Cósmicos
Prof. Alaor Chaves (Professor Emérito-UFMG/ICEx)

21:30h- Gravitação
Prof. Benedito Jonas Franco (Professor Aposentado-UFMG/Física)


LABORATÓRIO INTERATIVO

Ondas
Sabrina Priscila e Tatiana M. Campos (Monitoras OAFR)

OBSERVAÇÕES

Telescópio Principal
Júpiter e Nebulosa de Órion

Telescópios Amadores
O que for de interesse do visitante

se quiser conhecer o site do observatório, basta clicar aqui

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Nossa sempre fui doido para ir no Observatório Astronômico da Serra da Piedade – UFMG e muito doido

02 janeiro, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Observatório Astronômico da Serra da Piedade, massa de mais,li tudo e aprende coisas que nao sabia de Galileo Galilei muito bacana.

02 janeiro, 2010  
Blogger Unknown said...

aaaah.
eu queria poder ir...
mas já são 23:12..
e.. a dona Jack nem ia me deixar também..
quero que me conte como foi Amarante!

02 janeiro, 2010  
Anonymous Andreza said...

tenho mt vontade de conheçer o observatório, acho lá incrivel...
espero k tenha tido um bom passeio Coréi...Saudads dimais, Bjaum

03 janeiro, 2010  
Anonymous Pachecão said...

Mais uma vez parabéns maninho! Uma hora dessas vou lá com você!
FORTE abraço!

04 janeiro, 2010  
Anonymous Lorena said...

Super bacana!!!
talvz semana qe vem eu ate va lá!

04 janeiro, 2010  
Anonymous Marcus Vinicius said...

Sempre visito seu blog la leio e tals bacana de mais !
abraço !!!!!

04 janeiro, 2010  
Blogger Unknown said...

Irmão seu blog tá demais!!!Saudade de voceeee...Te amo tá

05 janeiro, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Sinto muito discordar de voce quanto a Las Casas. Ele nem sequer e' astrofisico. NUNCA PUBLICOU nenhum artigo cientifico na vida. Logo nem cientista ele e'. Ele coordena o Observ. porque ninguem no Depto. de Fisica quiz esta tarefa.

Se voce duvida do que estou dizendo, olhe no Astrophysics Data System.

03 janeiro, 2011  

Postar um comentário

<< Home