domingo, agosto 09, 2009

Carta aos alunos do Rui Barbosa.


Mais um semestre se inicia e espero que todos tenham sucesso. Nesta carta estão algumas dicas que a meu ver, aumentarão sensivelmente sua chance de no mínimo ser aprovado nas matérias que ministrarei.É fundamental que você faça quase todos os exercícios. Na pior das hipóteses, refaça pelo menos os exemplos. É conveniente que você tenha um grande número de exercícios no caderno. Eles são os candidatos a aparecerem em sua prova. Pode acreditar. Você verá! Se duvidar pergunte aos meus ex- alunos! Os enunciados dos exescicios deverão ser sempre copiados. Como você vai compreender um exercício com apenas sua resolução? Preste a atenção nas aulas e copie a matéria que for passada no quadro. Esses procedimentos facilitam o seu estudo para a prova. Não tenha medo de errar. É errando que você vai conhecer realmente o que é verdadeiro. Será possível entender o que é verdadeiro sem conhecer o que é falso? Não tenha medo de perguntar. Faça as perguntas em voz alta. A dúvida de um é a sempre a dúvida de outros. Você desenvolve sua oralidade e ganhamos tempo. Às vezes uma boa pergunta inspira o professor a fazer uma aula mais personalizada para a turma e ainda tira o professor do centro do processo de aprendizagem.A presença do aluno nas aulas é fundamental. Mesmo quando não está prestando atenção. Ele(a) acaba pelo menos sabendo as datas importantes e a matéria da prova. Está provado estatisticamente que os alunos infrequentes raramente passam.Quanto à atenção não precisa nem falar. Quem sabe dirigir e sabe um pouco de matemática já viu no que pode acabar uma falta de atenção.Procure saber comigo, os assuntos que serão dados para você ler antes da aula. A compreensão torna-se muito melhor. Estou dizendo isso como aluno.Nunca se esqueça da Falta de base e tente reverter este problema.No mais
Um Abraço e boa sorte! Coréi

21 Comments:

Blogger Unknown said...

Dica: o cardeno vale 100 pontos, não é mesmo Coréi? rss

10 agosto, 2009  
Blogger Os Deskings said...

Coréi gostaria de saber se sempre vai ter alguma dica no seu blog e talz.

Anderson de Carvalho Pieroni 2ºB

Se puder da uma forcinha no meu blog ai ia fica agradecido

floowww

12 agosto, 2009  
Blogger Evie said...

Oi marido lindo , vc falou tudo !
E não adianta so ter o caderno completo se for copiado .. tem que ir na aula prestar atenção e fazer os exemplos ..

aiai se eu tivese seguido seus conselhos antes! Mas okaaay vc me deu outra oportunidade e ainda ta em tempo!
Viu q sou uma nova aluna ne?? dessa vez vaaaaaaai!


Amoooooooo vc córei!

Evie

15 agosto, 2009  
Anonymous LORENA said...

Coréeeei..
que saudade das suas aulas.. mais de vc do que da matemática, mais tudo bem!

hausha

bj

15 agosto, 2009  
Anonymous Guillherme said...

você deixou de ser meu professor mas eu nunca vou deixar de ser seu aluno coréi.
principalmente seu amigo.
depois vamos marcar de tomar umas coréi


abraços!

16 agosto, 2009  
Anonymous Luiz Henrique said...

esse eo Provessor...........melhor professor que ja estudei....abraxxx

16 agosto, 2009  
Anonymous Arthur said...

e aew Corei joinha ?
aki vai da aula la pra nos não o povo ta sentido falta da suas piadas
haha
abras

17 agosto, 2009  
Anonymous Jonas said...

prestem atenção nisso galera! ñ sou do rui, sou do estadual central, mas lá ele faz a msm coisa:
"É conveniente que você tenha um grande número de exercícios no caderno. Eles são os candidatos a aparecerem em sua prova. Pode acreditar."
abraz

18 agosto, 2009  
Blogger Unknown said...

Bacana....

21 agosto, 2009  
Anonymous Carol said...

ele tem razao
Não tenha medo de perguntar. Faça as perguntas em voz alta como ele disse! ja fui aluna dele!

25 agosto, 2009  
Anonymous Frederico Andrade said...

A Carol ae de cima tem razão!!!
Não tenha medo de perguntar. Ele é meio doudo mas não morde não!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

26 agosto, 2009  
Anonymous Max Marques Bessa Junior 7°a said...

Ae Coréi o que vc disse ai eu tenho certeza que vai ajudar muitos os alunos , oque vc disse que eu acho muito nesessario é os Exercicios ... Se vc fazer todos os Execercicio eu garanto q vai ser aprovado ..Por esperiencia propria... Vlw Coréi deixa ++ dica depois !!

27 agosto, 2009  
Anonymous Vitor Henrique 7°a said...

Muito bom ... foi como disse o max acima, concerteza irá ajudar muitos alunos vou seguir todas as dicas da carta e concerteza irei me dar bem ,azar de quem ficou ''brincando'' lá fora hoje ... vai perde algumas dicas otimas :D

Abraços.

27 agosto, 2009  
Anonymous Bruno Camargos said...

Fala Coréi...
Gostei mto da carta.. vo seguir ela e vou ter uma grande chance de passar pelo oq eu vi !

27 agosto, 2009  
Anonymous Bruno Camargos said...

Coréi quando vc for ver a foto do comentario add eu no orkut la !
Flws

27 agosto, 2009  
Anonymous kian charlie 7°a said...

no boa tematica tem muitos conselhos bons se você quiser passa de ano é so seguir os conselhos da carta ao aluno,mas não adinta so ter caderno ,ir a aula e não prestar atenção, vôcê tem que esforça e seguir o que esta escrito na carta!!!!! vlw corei!!flw ae galera

27 agosto, 2009  
Anonymous Raphael antunes oliveira 7ºa said...

Não tenha medo de perguntar. Faça as perguntas em voz alta. A dúvida de um é a sempre a dúvida de outros

27 agosto, 2009  
Anonymous Rayan Diniz De Oliveira 7°a Serie said...

Olha Achei Mt Interessante O Seu Blog E TB como Vc Disse HJ Na Aula Nao E o Professor Que Da A Aula Sao Os Alunos Que Fazem A Aula Fazendo Perguntas Ajudando O Professor A Esclarecer Mais Duvidas Muitas Vezes A Duvida De Um Pode Ser A De Varios E Eu Admito Sou MTT Ruim Em Matematica E Espero Passar Porque Para Casas E Atividades E Materias Sempre Vou Ter Todas Feitas

Vlw Coréi Me Ajudou MT !

27 agosto, 2009  
Blogger Unknown said...

iago jose ranieri cesario 7°A
kole corei esto ligado na carta mais esto tento um pouco de dificudade na materia abrass

27 agosto, 2009  
Anonymous Igor ribeiro said...

Falaa corei...to ligado nessa carta aqui, depois de fazer tudo dessa carta ae pode fica tranquilo q passa msm.

abras

28 agosto, 2009  
Anonymous philipe 7a said...

É conveniente que você tenha um grande número de exercícios no caderno

Eu tenho um pko de dificudade nessa parte ai vo começa a faze mais exercicios vlws corei

01 setembro, 2009  

Postar um comentário

<< Home