segunda-feira, setembro 07, 2009

Por onde andam as novas idéias?















A ciência só pode avançar com grandes experimentos,investimentos, telescópios titânicos, colaborações transnacionais ... No caso da cosmologia mesmo com tudo isso que citei acima ainda não seria o suficiente para por exemplo simular o Big Bang ou obter informações seguras sobre ele, se é que realmente aconteceu! Simon White um inglês do Instituto Max Planck, fez uma das maiores simulações do Milênio. Reproduziu ,obviamente de maneira aproximada, o comportamento do Universo em supercomputadores. Ele tentou demonstrar como a distribuição de galáxias se estrutura num esqueleto de uma matéria que não emite luz nem radiação, também conhecida como matéria escura. Ela é MUITO mais abundante do que a matéria comum, essa que nossos sentidos esbarram a toda hora. Numa coisa concordo co White ; Ele acredita que a cosmologia está numa sinuca de bico. Segundo o mesmo, só uma idéia inovadora e altamente criativa poderá explicar uma outra entidade: a energia escura, a misteriosa força que faz a expansão do Universo se acelerar. Espero acordar amanhã com uma noticia nos jornais que elucide o que expliquei acima!

6 Comments:

Anonymous Pachecão said...

Meu irmãozinho Coréi!
quem sabe se juntos podemos contribuir pra um pouquinho da grande teia do conhecimento!? Seu pai que era um GÊNIO contribuiu muito! Você não fica para trás! só é um pouco "maluquinho e malandro" mas tem potencial!
abraço querido!

08 setembro, 2009  
Anonymous BRIAN said...

VERY INTERESTING THE TEXT! IF TO WANT TO KNOW MORE ON THE SUBJECT IS TO LOOK NASA.

08 setembro, 2009  
Blogger Leonardo Vasconcelos said...

Poxa, Coréi,
a cosmologia é uma das ciências mais interessantes e antigas que existe. Desde a antiguidade, os pensadores gregos, mais conhecidos como filósofos da physis, já buscavam explicações acerca da origem do mundo, procuravam o arché, o princípio de tudo. O interessante que hoje ainda temos essa mesma indagação, pouco sabemos sobre como se deu a Grande Explosão (Big Bang), e amanhã talvez vamos rir das explicações sobre a origem do universo, afinal tudo o que sabemos são grãos de areia numa praia.
Parabéns, Mermão.
Leo

09 setembro, 2009  
Anonymous Bruno coscarelli said...

Por onde anda vc coréi?
enjoou das motocas?
apareça!
flws

09 setembro, 2009  
Anonymous Samuel silva calado 210 said...

Algumas perguntas nunca serâo respondidas... principalmente por que hoje em dia poucas pessoas tentam responde-las, ou por que poucas pessoas fazem essa divulgacão de assuntos que tanto nos intrigam. VALEU COREI

14 setembro, 2009  
Anonymous dark side of the moon said...

esse link achei interessante: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010130060823
Tem muita bobagem escreita sobre esse tema!

14 setembro, 2009  

Postar um comentário

<< Home