domingo, fevereiro 01, 2009

Bem vinda(o) as aulas!

As aulas estão se iniciando e desde já desejo que tenha um bom desempenho e que aprenda bastante neste ano! Para isto é conveniente que leia uma carta feita para você. Leia com atenção:



Mais um ano se inicia e espero que todos tenham sucesso. Aqui estão algumas dicas que a meu ver, aumentarão sensivelmente sua chance de no mínimo ser aprovado na minha matéria .É fundamental que você faça quase todos os exercícios. Na pior das hipóteses, refaça pelo menos os exemplos. É conveniente que você tenha um grande número de exercícios no caderno. Eles são os candidatos a aparecerem em sua prova. Pode acreditar. Você verá! PERGUNTE PARA MEUS EX-ALUNOS. Os enunciados deverão ser copiados. Como você vai compreender um exercício com apenas sua resolução?Preste a atenção nas aulas e copie a matéria que for passada no quadro. Esses procedimentos facilitam o seu estudo para a prova. Como diria o professor Elon Lages Lima, “Matemática não é novela. Não se aprende Matemática apenas vendo. É necessário papel e lápis ...”.Eu acrescento a BORRACHA. Ela é um instrumento importantíssimo na matemática.Não tenha medo de errar. É errando que você vai conhecer realmente o que é verdadeiro. Será possível entender o que é verdadeiro sem conhecer o que é falso?Não tenha medo de perguntar. FAÇA AS PERGUNTAS EM VOZ ALTA! A dúvida de um é a sempre a dúvida de outros. Você desenvolve sua oralidade e ganhamos tempo. Às vezes uma boa pergunta inspira o professor a fazer uma aula mais personalizada para a turma e ainda tira o professor do centro do processo de aprendizagem.A presença do aluno nas aulas é fundamental. Mesmo quando não está prestando atenção. Ele(a) acaba pelo menos sabendo as datas importantes e a matéria da prova. Está provado estatisticamente que os alunos infrequentes raramente passam.Quanto à atenção não precisa nem falar. Quem sabe dirigir e sabe um pouco de matemática já viu no que pode acabar uma falta de atenção.Procure saber com o prof. os assuntos que serão dados para você ler antes da aula. A compreensão torna-se muito melhor. Estou dizendo isso como aluno. Nunca se esqueça da Falta de base e tente reverter este problema. No mais Um Abraço e boa sorte!

CORÉI

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Belo modo de começar um ano escolar.Os que seguirem as orientações vão se dar bem.Um abraço, Jane AAR

04 fevereiro, 2009  
Blogger Bodão! said...

Nice letter! Ate que enfim achei o blog, o problema que eu tinha era apenas uma letra... Com certeza essa carta fara parte de minhas diretrizes ao estudar, pretendo tirar sempre a nota mais alta que esta dentro da minha capacidade. Abraços, Paulo Henrique (2b Rui Barbosa)

05 fevereiro, 2009  
Blogger Bodão! said...

Me passa seu orkut?

05 fevereiro, 2009  
Anonymous Jéssica said...

muito obrigado pelas dicas! =DD

abração!

haa...sou a Jéssica do 2b

07 fevereiro, 2009  
Anonymous João Florentino said...

Cadernos compleetos!

10 fevereiro, 2009  
Blogger wiver said...

é uma dica muito boa =XD !!!
PODE TER CERTEZA MEUS CADERNOS VAI ESTAR SEMPRE ATUALIZADOS !!! HEHEHE
ABRAÇ´S !!! WIVER DA 211 ESTADUAL CENTRAL

13 fevereiro, 2009  
Anonymous TAUINI MAUÊ. 111T ' said...

pois ée....AS PROVAS...TUDO QUE TÁ NAS PROVAS ESTÃO NO CARDENOO.. alunos dele já sakaram isoo'*-*
fazia tempo que ñ vinhaa akee...;)

20 fevereiro, 2009  
Blogger tamiris said...

oii coréi sou a thamires da sala 212t E.E.GOV.MILTON CAMPOS
EU SÓ QUERIA SABER SE ESTA SEMANA AGORA VAI TER AULA POR CAUSA DO CARNAVAL SEXTA EU NÃO FUI A AULA E NÃO FIQUEI SABENDO VLW BEIJÃO!!!!!!

22 fevereiro, 2009  
Blogger Giselle said...

È realmente temos que seguir isso , e vc esqueceu de uma coisa: Não te chamar de PROFESSOR.
Por causa disso tenho Medo de vc ..ahshashah Bjão pra vc .
Giselle 8A(Rui Barbosa)

07 março, 2009  
Anonymous Anônimo said...

https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=61

06 abril, 2009  

Postar um comentário

<< Home