quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Carta aos alunos do Rui Barbosa e do Estadual Central

Mais um ano se inicia e espero que todos tenham sucesso. Nesta carta estão algumas dicas que a meu ver, aumentarão sensivelmente sua chance de no mínimo ser aprovado nas matérias que ministrarei.É fundamental que você faça quase todos os exercícios. Na pior das hipóteses, refaça pelo menos os exemplos. É conveniente que você tenha um grande número de exercícios no caderno. Eles são os candidatos a aparecerem em sua prova. Pode acreditar. Você verá! Se duvidar pergunte aos meus ex- alunos! Os enunciados dos exescicios deverão ser sempre copiados. Como você vai compreender um exercício com apenas sua resolução? Preste a atenção nas aulas e copie a matéria que for passada no quadro. Esses procedimentos facilitam o seu estudo para a prova. Não tenha medo de errar. É errando que você vai conhecer realmente o que é verdadeiro. Será possível entender o que é verdadeiro sem conhecer o que é falso? Não tenha medo de perguntar. Faça as perguntas em voz alta. A dúvida de um é a sempre a dúvida de outros. Você desenvolve sua oralidade e ganhamos tempo. Às vezes uma boa pergunta inspira o professor a fazer uma aula mais personalizada para a turma e ainda tira o professor do centro do processo de aprendizagem.A presença do aluno nas aulas é fundamental. Mesmo quando não está prestando atenção. Ele(a) acaba pelo menos sabendo as datas importantes e a matéria da prova. Está provado estatisticamente que os alunos infrequentes raramente passam.Quanto à atenção não precisa nem falar. Quem sabe dirigir e sabe um pouco de matemática já viu no que pode acabar uma falta de atenção.Procure saber comigo, os assuntos que serão dados para você ler antes da aula. A compreensão torna-se muito melhor. Estou dizendo isso como aluno.Nunca se esqueça da Falta de base e tente reverter este problema.
No mais
Um Abraço e boa sorte! Coréi

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Marco Aurélio, meu nome é Wilson Carlos L. Silva e estou a procura de minha irmã, por parte de pai, cujo contato perdi desde bebe. Seu nome é Concineli Gonzaga e Silva, em minhas buscas localizei-a através de um post “Nem todos são assim”, datado de 01/10/2006 em seu Blog. Não tenho certeza, mas meu coração pulou quando a vi. È muito importante resgatar alguma forma de contato com ela. Se puder me ajudar lhe serei grato.
Cordialmente,
Wilson Carlos (wilcls@gmail.com)

04 fevereiro, 2010  
Blogger ˙·٠•● GuSTAvO●•٠ said...

Pode Apostar! Tendo os exemplos, exercícios no caderno .... E ser gente boa ... ta aprovado ... Aos novatos com o grande Marco Aurélio..Boa Sorte ( Vocês vão precisar haha'' brincadeira.. ) Apenas deixem completo seus cadernos e faça os exemplos e as questões ;)

Abraço Coréi =)
Gustavo Silva Ex-212 ( Aki de Santa Tereza hehe'' )

06 fevereiro, 2010  
Anonymous Anônimo said...

http://www.carrancas.com.br/hospedagem.htm

12 fevereiro, 2010  
Blogger Isabela Estanisláo said...

Ótimo texto Coréi =)

12 fevereiro, 2010  
Blogger Camila said...

Nossaaaa .. que saudadee de ler essa carta , lembrei qdo era a minha época de escolaa
aii galeraa curtam bastantee pq o coréii é 10..
e realmente caderno completo sinonimo de uma boa provaa
;)
Camilaa ex-207
hehe
bjuu

15 março, 2010  

Postar um comentário

<< Home