sexta-feira, janeiro 25, 2008

Lulla quer "aliviar" ruralistas.


Lulla pretende"ajudar" a bancada ruralista do Congresso no adiamento do pagamentode parte da dívida dos agricultores e pecuaristas, estimada em R$ 140 bilhões (ogoverno alega que a não prorrogação da CPMF deu um rombo de 40 bilhões!!?), 70% mantida junto ao Banco do Brasil. Os ruralistas pressionamo ministro Mantegapara que adie o recebimento de cerca de R$ 30 bilhões em débitos que vencementre janeiro e março. As dívidas sãoprovenientes de recursos emprestados pelo Banco do Brasil ou instituiçõesfinanceiras que movimentam fundos constitucionais para plantio, compra demáquinas e armazenamento. Os juros são os mais baixos possíveis da ordem de6,75% (para nós mortais 138%) ao ano. Querem ainda diminuir esse juro. Abancada ruralista tem 116 deputados que têm um peso fundamental para o governo votar os projetos que aumentam o IOF e a CSLL.




2 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Pai

Mais uma vez Lula “negocia” dinheiro público em busca de apoio! Nesse caso particular não é a primeira vez que isso acontece. Essa mesma dívida já foi rolada em setembro de 2007. A “merda” em relação a esses ruralistas é a sua capacidade de mobilização. Se articulam para adiar a votações, fazem pressão contra o governo e mobilizam outros colegas para conseguirem vantagens. Em outra ocasião cooptaram o dobro de seus membros efetivos alcançando 513 membros da Câmara!Um bom exemplo disso foi o travamento da aprovação da (PEC) 438/2001, que prevê o confisco sem direito a indenização, de propriedades onde for encontrado o trabalho escravo. Não gostam de pagar nem trabalhadores o que dirá pagar o governo!! Não tenho gostado muito de falar sobre esse governo, que em minha opinião, matou a esperança neste país, da esquerda fazer algo realmente significativo para o Brasil. È bem provável que tão cedo, não comente nada sobre esse traidor de suas origens. Mudando de assunto, achei melhor não comentar nada na postagem anterior. Você e o Arthur já disseram tudo e além do mais, acho que essa pessoa quer render conversa e nessa eu não caio. Falar nisso viu o time que “ela” torce? Quanto ao artigo, estou esperando!

Abraço do seu primogênito.

28 janeiro, 2008  
Blogger WAPTE said...

Filho,

De fato você tem razão não devemos dar razões a "elas" para aparecerem. Acho que foram suficientes as considerações que fizemos (Eu e Arthur). Não é preciso postar nada a respeito desse bandido traidor de suas origens e seus eleitores. (Afinal ele agora vai tirar dez dias de folga nos feriados de carnaval Ninguém é de ferro, merece ser deixado em paz). Como afirmei anteriormente é melhor termos um blog sem nenhum Ibope e com boicotes que ficarmos discutindo idiotices. Que tal voltarmos a falar deciência?. As coisas estão mudando muito nos últimos dias.

28 janeiro, 2008  

Postar um comentário

<< Home