quinta-feira, janeiro 17, 2008

Analfabetismo e Eleitorado



Dos 127 milhões de eleitores do Brasil, 58% não completaram o primeiro grau (6,5% são anlfabetos). 38,6% têm até o nível médio e 3,4% nível superior. O Nordeste sózinho tem 4,2 milhões de eleitores analfabetos, número maior que a soma de 4 milhões de todas as outras regiões do Brasil. Dados do Tribunal Superior Eleitoral, relativos a 2007.
Vocês acham que existe alguma correlação entre os resultados eleitorais no Brasil e essa qualificação do eleitorado?

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

È CLARO que existe correlação entre os resultados eleitorais e essa qualificação do eleitorado. Qualquer criança sabe que o "status sócio -cultural" tende a ser o melhor preditor das atitudes políticas das pessoas. Até o Lula sabe que o grau de instrução do eleitor tem impacto direto na escolha de seu representante. È obvio que o nível de escolaridade é um dos fatores que mais influenciam no voto. A educação está diretamente ligada à forma como vemos o mundo. Ela muda percepções a respeito de escândalos e do desempenho de um político, por exemplo.
Marco Aurélio, você já teve idéias melhores!!!
E por falar em educação,do alto de seu mestrado INCOMPLETO, devia escrever melhor!
È por causa esse tipo de postagem que ninguém mais tem comentado nada aqui nesta “jossa”!

20 janeiro, 2008  
Blogger Unknown said...

Não vou fazer papel de advogado do diabo, mas se ninguém mais comenta nessa jossa porque você está comentando? "Qualquer criança" sabe que não se dá Ibope ao que agente é contra e você, anônimo sem personalidade de botar o nome, parece que ainda nem nasceu nesse quesito. E aliás, você disse que já viu o Marco Aurélio tendo idéias melhores e com certeza eu já vi anônimos comentando alguma coisa que preste, pois você falar merda e falar nada tá praticamente igual, escreve muito, fala pouco e no fim agente não entende nada. NADA . Pense um pouquinho antes de escrever, faz bem ao cérebro ;D

20 janeiro, 2008  
Blogger WAPTE said...

Para início de conversa, o nosso caro anônimo não sabe ler, ou no mínimo, no afã de criticar gratuitamente não tem o devido cuidado em verificar que não foi o Marco Aurélio que postou a mensagem. Ele pode até ter mestrado incompleto, mas eu que tenho pós-doutorado completo (em física), gosto de consultá-lo em assuntos que talvez o pobre anônimo nem saiba que existam. (Aliás Marco Aurélio preciso conversar com você sobre o artigo. Pedir sua opinião e sugestões). Continuando...Não é usando português padrão nesse "blog" que demonstramos nossa sapiência. De fato a página anda muito mal freqüentada e se o anônimo acha que ela é uma "josta" é porque os assuntos que ele gosta estão relacionados a "bosta". Vamos continuar postando e se por um acaso ninguém comentar não há problemas. É melhor o silêncio que as agressões gratuítas e anônimas. Quem sabe algum dia não publiquemos alguma "coisa" que agrade esse covarde que se esconde ao expor suas nada brilhantes idéias. Aliás é coisa da infância esconder dos pais os mal-feitos.
Apareça covarde, se você pertence ao gênero humano, para podermos avaliar o que você é na realidade.
Antes de terminar o imbecil não sabe o que é "condição necessária, mas não suficiente", senão não estaria "defecando" sua idéias impróprias. Espero que ele tenha acabado para que eu possa dar descarga.

23 janeiro, 2008  

Postar um comentário

<< Home