domingo, dezembro 09, 2007

ONTEM E HOJE


Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Raul Seixas.


ONTEM:

‘‘Não há diferença entre o governo Sarney e o governo Figueiredo’’ 25/2/1986);
‘‘Sarney não vai fazer reforma agrária coisa nenhuma, porque ele é grileiro no Maranhão e não vai querer entregar as terras que tomou dos posseiros’’ (22/7/1986);
‘‘Qualquer governo, comparado ao de Sarney, será ‘socialista’, tal a mediocridade de sua administração’’ (4/12/1986)

HOJE:

"O presidente Sarney tem sido um companheiro nos momentos mais difíceis, companheiro de todas as horas",. "Quero de público agradecer a lealdade e o companheirismo que tem o companheiro Sarney",
(7/12/2007)

Lulla.

12 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Me lembrei da frase:

"Nada mais conservador que um liberal no poder"

que pode ser remodelada:

"Nada mais destro que um canhoto no poder"

Não sei mais quem é da esquerda e quem é da direita!

11 dezembro, 2007  
Blogger WAPTE said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11 dezembro, 2007  
Blogger WAPTE said...

Ser de esquerda é:

É estar atento e sempre denunciar as mazelas que praticam contra o povo.
É conhecer a teoria, ler muito, sobretudo os clássicos do marxismo. É não acreditar que o poder corrompe os homens.É não mudar sua postura quando jovem revolucionário para conservador na velhice. É acreditar que nem sempre a humanidade será dividida entre "pobres" e "ricos". É acreditar que apesar dos homens coletivamente construírem a história, jamais se tornam reféns dela.É acreditar que não existe prática sem teoria e a teoria sem prática é inócua. Que a história se repete da primeira vez como farsa e da segunda como tragédia. Que haverá um dia em que exigiremos de cada um segundo seu trabalho e capacidade e daremos a cada um segundo suas necessidades. É acreditar que com o capitalismo jamais alcançaremos a paz, a justiça e a fraternidade entre os homens, porque é da sua essência a competição e portanto a guerra. Enfim é acreditar que podemos derrotar o imperialismo. Trabalhadores de todos os países uni-vos. Não tendes nada a perder exceto seus grilhões".

Ser de direita é:

Bem, não sei porque nunca fui. Acredito que seja não ter em mente o que disse acima.

11 dezembro, 2007  
Blogger João Flávio Resende said...

Marco Aurélio,
Quem mudou foi o Sarney, ainda que pura e simplesmente para ficar perto do poder que um dia ocupou.

Abraços.

14 dezembro, 2007  
Blogger WAPTE said...

Marco Aurélio,
Quando uma amigo meu muda de postura eu o abandono. Na realidade existem amigos que se aproximam da gente para usufruir alguma coisa. E nós, se temos caráter (ou algum resquício dele), nos afastamos e não os elogiamos. Ser "militante" de esquerda hoje, depois que a ditadura acabou tem seu charme. Continuo dizendo que aqueles que não têm bagagem téorica (Nunca leram pelo menos "O Capital") ou prática (participaram dos terríveis momentos dos anos de chumbo) deviam ficar calados e respeitar os outros. Ser lullista, é fácil. O "pseudo-camarada lulla" em todo o período da ditadura esteve preso um dia ( e recebe indenização pecuniária por isto) e foi libetado por Ulysses Guimarães e FHC que também não são lá essas coisas. Eu teria vergonha de apoiar alguém que apoia e convive em casan com Renan Calheiros, que já teve ligações com Roberto Jefferson, que elogia Delfim Netto, que trabalha com Sarney pai e Roseana, que trabalhou com ACM, que trabalha com Jader Barbalho, com Romero Jucá, etc, Será que foram todos esses que mudaram?. Não são tão bandidos quanto antes.Quem mudou foi o lulla e o caráter dos "torcedores" de plantão. Olha o Garibaldi para variar tem problemas sérios com a justiça.
Muadando de assunto, você não vai prosseguir com a cooperação com um teorema que foi proposto por Ramanujan e demonstrado por Hardy e Littlewood?. Não se interessa mais pela questão dos números primos?. Recentemente consegui uma fórmula heurística para obter o número de primos entre 1 e N que é melhor que as fórmulas aproximadas hoje existentes e tenho maneiras de melhora-la. Bem, enquanto aguardo sua resposta vou trabalhar com um problema que tenho em línguas indígenas.
Salve a mamãe. D. Maria Elisa que fez ontem 83 anos. Ela merece uma biografia nesse "site". Você poderia providenciar isto porque ela tem a mesma grandeza de caráter que o vovô. Ambos repudiam essa doença "lullista".
Abraços paternais,

14 dezembro, 2007  
Blogger WAPTE said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

MUITO BOM, ASSIM QUEM SABE UM DIA OS TUCANOS NÃO DEIXAM AO MENOS NOS PASSAR PERTO DELES.

BEM DE QUALQUER JEITO SÓ DE FALAR MAL DO LULA NOS JÁ NOS SENTIMOS MAIS PERTO DA ELITE, NÉ.

O RESTO NÃO INTERRESSA.

15 dezembro, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Flavio Resende,

Voce poderia ser mais responsavel pensar menos em voce e mais nestas crianças que segura no colo.

Quer enganar a quem?

15 dezembro, 2007  
Blogger João Flávio Resende said...

Caro comentarista acima, que usou um endereço de blog como nome,

Não quero enganar nem convencer ninguém. Apenas manifesto minhas opiniões quando acho conveniente. Quanto aos meus filhos, meu livre arbítrio me permite acertar e errar em relação a eles e ao que penso sobre o país que eles herdarão.

Abraços.

20 dezembro, 2007  
Blogger WAPTE said...

João Flávio,

Solidarizo-me com sua posição. Não acho que se deva fazer comentários a respeito dos outros de forma anônima. Tenho me batido por isto aqui nesse blog e em outros lugares. Embora Voltaire seja um filósofo burguês, creio que em sua época que se caracterizou pela transição revolucionária da ordem feudal para a capitalista, o capitalismo naquela época era um avanço. Voltaire dizia que "Posso não concordar com nenhuma de suas idéias, mas jamais passará pela minha cabeça tentar impedir que as exprima publicamente. Posso não concordar com suas posições, mas jamais tentarei impedir que você as explicite ou usarei a forma anônima de me expressar para combate-las. Seus filhos são muito bonitos e entendo a sua posição de querer o melhor para eles. Eu também tenho filhos muito bonitos e tenho orgulho deles, dentre eles o Marco Aurélio.
Saudações natalinas,
Wapte.

20 dezembro, 2007  
Blogger João Flávio Resende said...

Caro Wapte,

Sempre leio seus escritos, que demonstram firmeza de caráter e sólidos princípios, embora, às vezes, a gente divirja em alguns pontos.

Obrigado por se manifestar sobre o meu comentário e desejo-lhe Feliz Natal e Feliz 2008, com mais fartura e menos injustiça em nosso país.

Abraços.

21 dezembro, 2007  
Blogger O Sanatório Geral said...

Olá... Confesso que não entendi seu raciocínio político...

Há alguns meses recebi o SEU comentário no meu blog, que dizia o seguinte:

ESTAMOS NESTA LUTA.

NÃO VAMOS VOTAR MAIS NO LULA VAMOS DEIXAR O BARCO CORRER E OS TUCANOS VoLTAREM AO PODER. ASSIM VOCES CABEÇA MOLE ME AJUDAM.

É ASSIM MESMO QUE QUERO QUE AJAM. IDIOTAS.

15 Dezembro, 2007 18:12

-----

Agora, você muda seu discurso? acordou finalmente, ou não sabe pra qual lado do muro cair?

13 março, 2008  

Postar um comentário

<< Home