Calor materno
Em Camarões é comum o costume de usar objetos em brasa para queimar os seios de meninas que chegam à puberdade. Quase um quarto das adolescentes camaronesas passam por isso pelas mãos das próprias mães que vêem essa crueldade como o melhor modo de protelar o início da vida sexual das filhas. Os homens de Camarões acreditam que as meninas estão prontas para o sexo assim que elas começam entrar na adolescência. Com o objetivo de evitar a iniciação sexual de suas filhas, as mulheres tentam "esconder" os seios das meninas. Uma delas relata:"Minha mãe pegou um pilão, que havia esquentado no fogo durante um bom tempo e apertou contra o meu peito enquanto eu estava deitada. Eu chorava e tremia o tempo todo, mas não teve jeito." Tenho muita pena dos animais desse planeta imundo. Se coisas assim são feitas com os homens, imaginem com eles!
12 Comments:
que horror!
parentese: vc eh de bh? eu tb :)
Viva Marco:
É degradante saber que existem seres humanos capazes destas práticas.
Como também a mutilação genital feminina, tão praticada por esses selvagens, feita em nome da religião e que é outra forma de autêntica tortura para a criança indefesa.
Enfim Marco, um mundo que tarda na busca da perfeição...que deveria ser o seu desígnio máximo.
Os meus agradecimentos pela sua consulta ao Estados Gerais e valiosa contribuição.
O seu blog é de consulta obrigatória.
Um abraço amigo,
E eu que pensei que já tivesse ouvido todo tipo de barbaridade...
Santa inocencia a minha.
abraço
ah, by the way , eu não gosto do Galvão, assisto os jogos pela ESPN. :-D
Interessante
Estranho calor materno esse, né Marco!
Em muitos países existem tipos de costumes tão estranhos, que pra eles é comum e pra nós é uma crueldade. Vâ aquelas mulheres-girafa, as japonesas que tem o pé enrolado para que não cresçam. São costumes.
Abraço,
Kafé.
é triste isso!
e nunca ouvi, não. tem alguma dica?
beijos
Realmente existem praticas de grande crueldade no mundo todo e muitos paises não ligam para essas praticas.
Muitas coisas erradas acontecem no mundo e ninquem faz nada.
Tem paises da Africa que meninas ainda vigens são estrupadas por aideticos, pois existe uma crença que a cura tá em transar com vigens.
Abraços
Olá Marcos, quase não dá para acreditar que humanos façam isto em seu semelhante e ainda na filha...mas dá pra ver do que o bicho Homem é capaz em sua crueldade. Há coisas muito absurdas pelo mundo afora em nome de uma "cultura", costume, sei lá o que. Um abraço.
Ola Marco Aurelio,
Nossa, que coisa terrivel menino!! Valha meu Deus! Me senti agoniada com isso! Aiiiiiiii que horror :(
Tristeza, nao é? Crueldade demais!
Por isso, digo, quanto mais conheço os animais, mas me entristeço com os humanos.
Obrigada pela sua visita ao meu blog, adorei. E principalmente saber do casamento de voce e seu amor que foi no dia do meu niver. Que seja lindo e harmonioso para sempre!!
Fiquem com Deus.
Abraços e otima semana
Pior é a excisão genital...
Não se você sabe, mas ao contrário do povo de Camarões que tem um "razão" para queimar o seio das meninas, Cleópatra alfinetava os seios de suas serviçais apenas pelo prazer de vê-las sofrer...Isto não sou eu quem diz, é Dostoièvski em seu livro Memórias do Subsolo, quando faz um ensaio sobre a pretensa "racionalidade" humana...
Por qual "razão" retirou o poema? Era tão bonito (ainda bem que eu me dei ao trabalho de transcrevê-lo no momento que li)!
Seu blog é realmente mto bom...toda hora que tenho um tempinho dou uma olhada nas novidades.
Abraços
Ju
Postar um comentário
<< Home