terça-feira, setembro 13, 2011

Crime contra a Ciência Brasileira
















Um dos maiores e mais produtivos observatórios da América latina está para ser desativado pelos pretensos donos da serra da piedade. A história é longa. Os comentários dos que acompanham o caso, vão ajudar a elucidar o que temos passado com os golpes baixos dos donos do poder. Relatarei por imagens o último desatino desses poderosos. Esta foto abaixo mostra até que ponto são capazes de tentar inviabilizar nosso trabalho!




















26 Comments:

Anonymous Danielle Michaelsen Lago said...

Olá Coréia,

É bastante complicado o que presenciamos na última ida ao observatório (03 de setembro de 2011).

Golpe baixo da igreja, que mais uma vez na história tenta barrar a ciência e impedir que as informações cheguem à população. A UFMG e seus colaboradores fazem um belíssimo trabalho de incentivo ao estudo, de pesquisa e de transmissão do saber de forma simples, objetiva e que atende todos.

POR QUE a igreja quer impedir esse trabalho????

Será por dinheiro???? Ganância???? A igreja quer explorar as riquezas naturais (minério) da Serra da Piedade????

OU

Será por medo da ciência "destruir" a religião???? Acabando com as crenças da população???

OU AINDA

Será simplesmente para se impor mostrar o seu poder??? Se firmar e se colocar em uma posição superior???

Seja lá qual for o motivo, não vamos permitir que os “Dons” impeçam-nos de trabalhar e estudar. Coréia estou contigo nessa e lutaremos até o fim!!!

Beijos, Dani.

13 setembro, 2011  
Anonymous Alex Manzi said...

O que exatamente está acontecendo? A Igreja quer fechar o Observatório? Se sim, qual a justificativa deles?

13 setembro, 2011  
Anonymous fernando said...

po marcao sacanagem que os caras tao fazendo ... hehhehe lembro ate hoje vc chamando a galera pra ir la ... heheheh

13 setembro, 2011  
Anonymous Lee Camisasca said...

Lelo que absurdo!!!! Porque querem parar os trabalhos do observatório???????????"

13 setembro, 2011  
Anonymous Roberta said...

Realmente isto é muito triste, mas por que a Igreja deseja tanto "dominar" o espaço sagrado do observatório, onde o conhecimento é para todos? O lugar deve ser muito especial. ..Será que é pelo poder, pela ganância? ou pelo medo de espalhar algo que pode mudar muito a humanidade? Esse tipo de controle sempre existiu na História Humana para regredir mais..infelizmente, né? O que fazer para que não ocorra a mudança? Pedir esclarecimentos? Fazer algum acordo? como fazer, então?
Roberta.

13 setembro, 2011  
Blogger Filipe said...

Porque igreja é um cú, só por isso... Soberba e luxo são pecados só pros pobres. Tenho paciência mais com essa merda não, não só a católica mas todas as religiões tinham é que sumir, a desgraça da humanidade é isso.. brigas, guerras, preconceito, inveja, busca de poder... vai ver se em uma comunidade ateísta vai ter isso.
Desculpem ai aos adoradores de Deus, mas últimamente ele só está querendo nos foder... vai ver ele está com um estressezinho de 2 milênios.. coisa boba.

14 setembro, 2011  
Anonymous Rodrigo Abreu said...

A muito tempo a igreja vem manipulando o mundo a seu jeito , mas dizer como o Fillipe que "igreja e um cu" e que "Deus so esta querendo foder nos " seria uma calunia. Ao meu ponto de vista essa tentativa de domínio não tem a ver com Deus e sim com a ganancia dos homens . Vai ser uma lastima se esse feito concretizar .

14 setembro, 2011  
Anonymous Roberta said...

Concordo com o Rodrigo Abreu que o ser humano é que tenta dominar as coisas a seu jeito..é como se fosse um instinto..faz parte do ego humano. Deus não tem nada a ver com isto. Bjos.

14 setembro, 2011  
Anonymous Thainá said...

Concordo com o Rodrigo, isso é uma ganancia dos homens,não tem nada a ver com Deus, não acho isso certo!Isso é gente que não tem nada pra fazer. Fiquei muito chateada com a situação. bjoos

15 setembro, 2011  
Blogger Arthur Ribeiro said...

De fato uma pedra que nem aquela não foi jogada por Deus ali. Esse ao menos deve ser o argumento dos caras que o fizeram. Péssimo! Arthur!

16 setembro, 2011  
Anonymous kepler said...

Leiam um pouco sobre o história do observatório no link:

http://www.fisica.ufmg.br/OAP/frpas45.htm

17 setembro, 2011  
Anonymous Ronalli N. LIma said...

Certamente há objetivos financeiros no meio. Os homens querem cada vez mais grana. Deus, olhando lá de cima, deve está perplexo com tamanha prova de desumanidade. Fato é, a ciência mais uma vez será cerceada pela religião. Espero que apareçam alguns Copérnicos para negar essa influência, e alguns Eisteins para destroçar o conhecimento religioso.

Foda.

17 setembro, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Isso é uma sacanagem com a ciência do brasil,Ja quase não tem e a igreja querendo fuder com ela, ai é foda

17 setembro, 2011  
Anonymous Eddie said...

Aposto que aquela BOSTA puc(pretensa de universidade católica) tá metida nisso!Dizem eles que tem um grupo de astronomia! kkkkkkkkkkkkkkkkk
tem que rir mesmo!!!!

21 setembro, 2011  
Anonymous pachecão said...

Nossa irmão! que coisa! temos que fazer algo URGENTE! pode contar comigo...
abraço

21 setembro, 2011  
Anonymous Gaia said...

Nosso projeto consiste em levar conhecimento do céu e uma popularização da Astronomia à população estudantil, atingindo as escolas públicas da região metropolitana de Belo Horizonte. Não estamos entendendo o que você esta dizendo. Com todo respeito será que o senhor não esta ficando "lunático"? A igreja nunca teve a intenção de fazer o que você está insinuando! melhor ter cuidado com as inverdades ao vento...

26 setembro, 2011  
Anonymous Danielle Michaelsen Lago said...

Alguém ai já ouviu falar do grupo de Astronomia da Puc?

Alguém já ouviu falar de inquisição?

Alguém sabe históricamente como se deu a relação igreja x ciência?

... Com todo respeito quem serão os "lunáticos" da história?

27 setembro, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Depois desse comentário "paia" deste desconhecido tal de "gaia" fico até com medo de me envolver, por isso estou escrevendo anonimamante! desculpe-me coréi!

27 setembro, 2011  
Anonymous Alexei Fittipaldi said...

Poxa porque eu acho isso uma sacanagem o que a igreja vai fazer poxa uma das coisas mais bonitas que tem é olhar a estrelas,planetas etc.... Para mim a 1° que tem que ajudar observatório é a propria igreja que isso olha o seculo aonde que nos estamos.
abrs,Coréi

28 setembro, 2011  
Anonymous Jay said...

Cara! pelo tanto que te conheço, imagino que vc deve ja ter dado porrada em algum padreco pedófilo! o que é pleonasmo! kkkkkkkkkkk
qqr coisa tamos ae!
flws

28 setembro, 2011  
Blogger Marco Aurélio said...

Leiam este E-mail que recebi:

http://mail.mailig.ig.com.br/mail/?AuthEventSource=SSO#inbox/132b1fd446a2818e

02 outubro, 2011  
Blogger Elisson Antônio Resende Lopes said...

o povo hoje dani,infelizmente pensa so em dinheiroo!!n veem o nosso futuro,....!!as pesquisas hoje sao muito importantes para todos!!!
dani,qualquer coisa estou ai!!
beijos!!

02 outubro, 2011  
Anonymous Elisa Andrade said...

Depois que li o e-mail que você disponibilizou aqui no blog, comecei a vislumbrar um destino TERRÍVEL e uma intenção escusa para a serra da pidedade!Tomara que não!! Estou devendo uma visita lá!
beijo!!!

03 outubro, 2011  
Anonymous Viva o escotismo! said...

Fomos MUITO bem recebidos por vocês no dia primeiro de outubro, como nas outras vezes que estivemos presentes na serra da piedade e deixamos aqui nosso manifesto de solideriedade na luta de vocês pela divulgação da astronomia em nosso estado!
parabéns pelo trabalho e mais uma vez obrigado!

04 outubro, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Uma pergunta! se DEUS existisse mesmo porque ele deixaria a igreja fazer estes desmandos, injustiças e até execuções, como no caso da inquisição?

04 outubro, 2011  
Anonymous Vermelho said...

é assim que nos tratam! o futebol vale mais que pouca coisa no "brasiu" só o salários dos políticos que vale mais! leiam:

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/reajuste-de-servidores-supera-custo-de-estadios-para-copa/n1597255453233.html

04 outubro, 2011  

Postar um comentário

<< Home