quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Falta de base e o ENEM

O problema da falta de base em matemática é muito usado como desculpa pelos professores para justificar o baixo desempenho de seus alunos. Clicando aqui você pode ler algo interessante sobre o assunto. Não acredito ser esse o meu caso. Tenho a certeza que alguns conhecimentos em matemática são pré-requisitos básicos para o ingresso no ensino médio e, sem eles, é IMPOSSÍVEL seguir em frente. È como se fossem pequenos tijolos que servem de matéria prima para a construção do conhecimento matemático. Muitos alunos fracassam logo no primeiro ano por não possuírem competências e habilidades mínimas esperadas para quem já concluiu o ensino fundamental. Foi pensando nisso que criei um projeto de trabalho dessas competências e habilidades mínimas que julgo necessárias para uma melhoria no desempenho de meus alunos. Ministrarei um curso,tratando justamente desta questão. Sei que o insucesso em matemática é um problema multifatorial e a falta de base é apenas um dos fatores. Trabalharemos outros. Como ferramenta utilizaremos questões do ENEM. Mais detalhes me procurem pessoalmente.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

estou dando aula no E. Central, no rui e trabalhando no observatório astronômico da UFMG , Mas o que tá BOMBANDO mesmo é a estou criando perfumes com essências importadas de grifes famosas.Fabrico os CONTRATIPOS que são produtos similares aos importados,bem parecidos MESMO, mas com preço bem mais em conta para quem não está disposto a pagar caro pela grife,imposto,propaganda, frascos caros...Vale lembrar que a gente usa mesmo está dentro do frasco!

07 julho, 2011  
Anonymous Anônimo said...

http://lh3.ggpht.com/-2JE4zcQGjaY/Th-sbSFi5UI/AAAAAAAAAHI/ruYdIDEECxk/s400/PQAAAF_0-Jmyuffiwx51FiabLQxSjjQTSqAe_GAzfP01SNLAHVa-c4mM8RVjCk_zYhgpMZZt1PhjXYx4UZt5cMRPRp4Am1T1UKdZHK98yaI1LZx35N9a3dZS2GX2.jpg

16 julho, 2011  

Postar um comentário

<< Home